PR0139 - Os Laurins Estão Chegando

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0139

Uma falha no transmissor de matéria leva-os para Surprise, um mundo sem piedade...

Título Original: Die Laurins kommen!

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: Surprise

Personagens principais: Perry Rhodan, Fyrn, Gucky, Ras Tschubai, Ivan Ivanovitch Goratchim, Atlan, Reginald Bull, major Lee Endicott

Resumo

A coalizão galáctica que une terranos, aconenses e arcônidas, é formada em 10 de setembro de 2113.

Em Árcon III, uma equipe de comando está se preparando para uma importante operação. A equipe deve ser enviada pelo transmissor de matéria a um rebocador espacial situado no vazio intergaláctico, perto de uma estação dos pos-bis. Rhodan leva o acônida Fyrn com a equipe que é, sem que ele soubesse, um espião aconense que foi submetido a condicionamento hipnótico para que ele acredite ser um simples técnico. A equipe de comando, composta por 43 pessoas, entra no transmissor.

A operação falha e em vez de chegar em Tug BA-F333, a equipe chega em uma instalação subterrânea cuja tecnologia lembra-lhes muito a que encontraram em Mecânica. Eles descobrem máquinas parecidas com os robôs de Mecânica, bem como outras máquinas que são completamente diferentes. Eles acabam descobrindo que estão no primeiro planeta de Outside, que é o sistema solar onde se encontrava Mecânica, batizando-o de Surprise. O condicionamento hipnótico de Fyrn desaparece e ele percebe que é um espião. Confrontado por Perry Rhodan, ele desiste de realizar sua missão e relutantemente se junta aos terranos.

Alguns laurins são detectados e uma batalha feroz é travada onde várias naves dos laurins são destruídas graças às intervenções dos mutantes. As explosões de energia resultantes atraem a atenção de um cruzador ligeiro liderado pelo major Endicott e um esquadrão é imediatamente enviado a Surprise e resgatando toda a equipe de Rhodan no processo. A análise das instalações prova que os lagartos de Mecânica construíram alguns robôs e que estes tinham seus protoplasmas adicionados pelos Laurins.

Munido de uma identidade falsa a pedido de Rhodan, Fyrn desaparece sem ser visto pelos aconenses e parte a bordo de uma nave de vigilância para vigiar os movimentos destes dois pavorosos inimigos. A luta encarniçada entre laurins e pos-bis brevemente chegará ao fim e o vencedor desta contenda poderá usar seus recursos para atacar a Via-Láctea.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.