PR0140 - O Morto que não Deve Morrer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0140

Um duelo psíquico! Espirito X Plasma Cerebral.

Título Original: Ein Toter soll nicht sterben

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: TEODORICO

Personagens principais: Ernst Ellert, Perry Rhodan, Reginald Bull, Kule-Tats, Van Moders, Zecharius, Gucky, Iltu

Resumo

Em outubro de 2113, Perry Rhodan sai de Árcon III rumo a Marte pelo transmissor de matéria e logo chega a Terra. Ele se encontra com Van Moders e Kule-Tats que confirmam que os Laurins modificaram os robôs de Mecânica anexando blocos de plasma celular neles, mas em um determinado momento estes mesmos robôs se voltaram contra os invisíveis. O objetivo de Rhodan é obter a ajuda de Ernst Ellert, a fim de tomar os canhões conversores de uma nave pos-bi. O corpo do mutante está sempre em sua cripta enquanto seu espírito viaja através do Universo. Após dois dias de espera, durante os quais o mutante salva uma raça alienígena da destruição, eles partem para Árcon III.

A TEODORICO segue seu curso para Frago e atrai a atenção de várias naves pos-bis. Ernst Ellert projeta seu espírito em uma das naves pos-bis e consegue controlá-la rumo a M-13. Na nave terrana, seu corpo começa a mostrar sinais de decomposição para desespero de Kule-Tats.

Enquanto Ernst Ellert mantém, embora com algumas dificuldades, os seis comandantes de protoplasma sob seu controle, uma equipe de comando penetra a bordo e toma dois canhões conversores. O corpo de Ellert morre, mas continua a se mover - parece que as mentes dos comandantes protoplasmáticos tomaram o controle do mesmo. O espírito do mutante perde o controle e começa a dissolver-se no interior das células de protoplasma. A nave pos-bi subitamente rodeia-se de um campo defensivo e desaparece levando junto uma parte da equipe de comando incluindo o próprio Perry Rhodan. A TEODORICO retorna para as proximidades de Frago.

A nave pos-bi também retorna próxima ao planeta artificial e Ellert consegue assumir o controle novamente da nave por um curto período de tempo, permitindo que os terranos a bordo fujam para o espaço sideral. Eles são brevemente resgatados pela TEODORICO.

Pelo fato de seu sistema de propulsão ter sido sabotado, a nave pos-bi deriva em direção a Frago. Quando os campos defensivos de regularidade de Frago e a nave pos-bi se colidem, esta explode e o espírito de Ellert vaga pelo Universo. Seu corpo é definitivamente sepultado na pirâmide construída no deserto de Terrânia e Rhodan, Bull, Gucky e Iltu se reúnem em uma de suas casas de férias para recuperarem suas forças. Os terranos conseguem enfim ter em mãos os poderosos canhões conversores dos pos-bis, mas sofrem uma perda considerável neste processo: Ernst Ellert, um valoroso membro do exército dos mutantes. Será que Ellert voltará a Terra um dia?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.