PR0140 - O Morto que não Deve Morrer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0140

Um duelo psíquico! Espirito X Plasma Cerebral.

Título Original: Ein Toter soll nicht sterben

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: TEODORICO

Personagens principais: Ernst Ellert, Perry Rhodan, Reginald Bull, Kule-Tats, Van Moders, Zecharius, Gucky, Iltu

Resumo

Em outubro de 2113, Perry Rhodan sai de Árcon III rumo a Marte pelo transmissor de matéria e logo chega a Terra. Ele se encontra com Van Moders e Kule-Tats que confirmam que os Laurins modificaram os robôs de Mecânica anexando blocos de plasma celular neles, mas em um determinado momento estes mesmos robôs se voltaram contra os invisíveis. O objetivo de Rhodan é obter a ajuda de Ernst Ellert, a fim de tomar os canhões conversores de uma nave pos-bi. O corpo do mutante está sempre em sua cripta enquanto seu espírito viaja através do Universo. Após dois dias de espera, durante os quais o mutante salva uma raça alienígena da destruição, eles partem para Árcon III.

A TEODORICO segue seu curso para Frago e atrai a atenção de várias naves pos-bis. Ernst Ellert projeta seu espírito em uma das naves pos-bis e consegue controlá-la rumo a M-13. Na nave terrana, seu corpo começa a mostrar sinais de decomposição para desespero de Kule-Tats.

Enquanto Ernst Ellert mantém, embora com algumas dificuldades, os seis comandantes de protoplasma sob seu controle, uma equipe de comando penetra a bordo e toma dois canhões conversores. O corpo de Ellert morre, mas continua a se mover - parece que as mentes dos comandantes protoplasmáticos tomaram o controle do mesmo. O espírito do mutante perde o controle e começa a dissolver-se no interior das células de protoplasma. A nave pos-bi subitamente rodeia-se de um campo defensivo e desaparece levando junto uma parte da equipe de comando incluindo o próprio Perry Rhodan. A TEODORICO retorna para as proximidades de Frago.

A nave pos-bi também retorna próxima ao planeta artificial e Ellert consegue assumir o controle novamente da nave por um curto período de tempo, permitindo que os terranos a bordo fujam para o espaço sideral. Eles são brevemente resgatados pela TEODORICO.

Pelo fato de seu sistema de propulsão ter sido sabotado, a nave pos-bi deriva em direção a Frago. Quando os campos defensivos de regularidade de Frago e a nave pos-bi se colidem, esta explode e o espírito de Ellert vaga pelo Universo. Seu corpo é definitivamente sepultado na pirâmide construída no deserto de Terrânia e Rhodan, Bull, Gucky e Iltu se reúnem em uma de suas casas de férias para recuperarem suas forças. Os terranos conseguem enfim ter em mãos os poderosos canhões conversores dos pos-bis, mas sofrem uma perda considerável neste processo: Ernst Ellert, um valoroso membro do exército dos mutantes. Será que Ellert voltará a Terra um dia?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir