PR0141 - A Base dos Invisíveis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0141

Meech, o sargento-robô, se torna um terror para os seres extragalácticos...

Título Original: Station der Unsichtbaren

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: janeiro de 2114

Local da ação: Aptulad

Personagens principais: Molol, Tetzte, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Tappan, coronel Nike Quinto, Dilan

Resumo

Molol, um sacerdote do culto de Baalol dos antis, foge do planeta Aptulad, o quarto planeta do sistema Aptut. Perseguido por vários outros antis, ele quase perdeu as esperanças de ser salvo antes de ser resgatado no último instante por uma nave saltadora. A nave dos saltadores é atacada mas também é salva pela intervenção de um cruzador terrano. Molol tem apenas o tempo suficiente para avisar os terranos que alguns estranhos apareceram em Aptulad e que todas as civilizações da Via Láctea estão ameaçadas. Ele morre antes de dizer qualquer outra coisa.

Nike Quinto, o chefe da Divisão III, é informado a respeito disso e envia seus melhores agentes em uma missão para Aptulad. Quinto faz a nave EUDOXIA ser a nave capitânia e segue a ANASTASIA, uma antiga espaçonave com Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson e Meech Hannigan a bordo. A ANASTASIA cai na superfície de Aptulad, depois de ter permitido a equipe de comando infiltrar-se no planeta.

Meech Hannigan entra na base, mas ele é seguido pelos antis. Ele consegue escapar e é confrontado por uma criatura invisível. Ele então ajuda seus três companheiros a entrar na base. Não existem quaisquer dúvidas agora neste ponto: alguns laurins realmente estão controlando esta base.

Na verdade, uma espaçonave dos laurins havia aterrissado neste planeta anteriormente e estes fizeram um acordo com o Supremo Sacerdote Baalol. Para se livrar dos terranos, os laurins emitem um campo mental paralisante. Os agentes da Divisão III prendem alguns antis que são obrigados a usar seus poderes para criar um campo de força. Eles então causam confusão entre os laurins e capturam vários deles. Depois os terranos enfrentam alguns antis que tentaram emboscá-los derrotando-os facilmente e fazendo-os se renderem. Ainda assim, somente a traição do jovem sacerdote Dilan lhes permitem fugir e ele revela então aos terranos que foi o responsável por permitir a fuga de Molol.

Eles chegam a pequena espaçonave sã e salvos, mas caem em uma armadilha mortal dos antis que destroem sua nave no processo. Felizmente, eles são salvos pela EUDOXIA, levando com eles três laurins capturados pelos intrépidos agentes da Divisão III. No fim, os terranos percebem que a aliança entre os antis e os laurins acabou em fracasso pelo fato dos invisíveis serem tão repugnantes que ninguém teve coragem de estabelecer contato direto com eles.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.