PR0142 - Os Agentes da Destruição

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0142

Os “fantasmas do espaço” invadem a terra...

Título Original: Agenten der Vernichtung

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2114

Local da ação: Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Cafzen, Allan D. Mercant, sargento Maas

Resumo

Em fevereiro de 2114, os aconenses estão furiosos pelo fato de Perry Rhodan não entregar-lhes os planos do canhão conversor. Uma facção hostil ao Grande Conselho aliado aos antis formula um plano para derrubar o Império Solar. Em Árcon, Atlan está irritado porque os aconenses obtiveram o monopólio do uso do transmissor. Na Terra, uma equipe trabalha no desenvolvimento de óculos antiflex que permitirá que os laurins sejam vistos pelos terranos. Para este projeto, eles precisam dos três laurins capturados pelos membros da Divisão III em Aptulad. Van Moders pede ajuda a Gucky porque suas faculdades paranormais serão úteis ao fazer alguns testes com essas criaturas.

O plano macabro dos aconenses é executado, embora o responsável tenha sido assassinado por alguns de seus homens. Três mil laurins chegam a Marte por meio do transmissor em Árcon e são encaminhados para a Terra com a cumplicidade do saltador Cafzen. Uma de suas primeiras ações é acabar com seus irmãos de raça aprisionados pelos terranos como queima de arquivo.

Os laurins em seguida envolvem-se em uma onda de terrorismo sem precedentes, concentrando-se muitos de seus ataques contra as fábricas de energia em vários países mundo afora. Impotente para enfrentar esses invasores invisíveis, Perry Rhodan só vê um meio de derrotá-los: pedir ajuda aos pos-bis. Ele pede a Atlan para ir a Frago, a fim de pedir a sua ajuda e a PINGUIM logo parte para o vazio intergaláctico. Durante este tempo, a Defesa Solar investiga quem está por trás de tudo e determina nos aconenses quem entre eles são os responsáveis pela invasão dos laurins a Terra.

Depois de já perecerem milhares de pessoas na Terra e em suas colônias adjacentes, a PINGUIM chega finalmente em Frago onde após algumas insistentes mensagens, Atlan e seus companheiros sobem a bordo de uma nave pos-bi que se dirige para a Terra. Lá, alguns pos-bis começam a rastrear os laurins e eliminá-los sem misericórdia. Em seguida, Atlan e os terranos deixam a nave pos-bi aliviados por estes esquecerem temporariamente das suas diferenças com os terranos e liquidarem os traiçoeiros laurins que quase exterminaram a Humanidade. A Terra está salva, embora terrivelmente devastada, mas Rhodan encontra-se cercado por uma parede de inimigos com laurins e pos-bis de um lado e os dissidentes aconenses de outro. Tristemente Rhodan e seus companheiros descobrem da pior maneira possível que o Império Solar é vulnerável a ataques inimigos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.