PR0143 - Proibido para os Homens

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0143

Um planeta explode e… cinco terranos chegam a base proibida!

Título Original: Für Menschen verboten

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2114

Local da ação: Surprise, Fossil

Personagens principais: Emmet Loden, dr. Johann Riesenhaft, Albright, Shawlee, Bergmann, Schopproit, comodoro Felipe Imarez, Perry Rhodan

Resumo

Uma equipe de cientistas estuda as instalações da civilização de Mecânica no planeta Surprise em busca de um meio para detectar os laurins. Em 7 de março de 2114, algumas naves pos-bis surgem de repente e atacam o planeta forçando o esquadrão de vigilância terrano a retirar-se. Uma nave pos-bi danificada cai no planeta e se desfaz ao tocar o chão. A equipe do planeta é evacuada, mas cinco pessoas seguem desaparecidas.

A equipe desaparecida liderada pelo Doutor Riesenhaft é projetada por um transmissor de matéria a outro planeta logo batizado por eles de Fóssil. Eles são recebidos por robôs idênticos aos de Mecânica.

Os nativos de Fóssil, também conhecidos pelo nome de snoofs, vivem no subsolo perto de uma cidade protegida pelos “guardas”, que são de fato os robôs. Um desses snoofs, Schopproit, encontra uma passagem subterrânea que leva à cidade e testemunha a prisão dos terranos feita pelos robôs que guardam a entrada do local.

Os robôs só reconhecem duas formas de vida: a vida que vem das estrelas e a vida mecânica. Os terranos passam-se como seres mecânicos colocando a prótese artificial do Doutor Riesenhaft diante dos robôs para examiná-lo. Ele é estudado de todos os ângulos pelos robôs que finalmente libertam os humanos. Eles escapam da cidade e se aproximam de um córrego onde vivem os snoofs.

Os terranos e os snoofs logo fazem uma forte amizade, com os nativos até mesmo aprendendo algumas palavras da língua terrana. Os terranos clandestinamente retornam à cidade por meio do túnel escavado pelos snoofs e concluído por Schopproit e encontram um dispositivo que permite aos pos-bis detectarem os laurins. Os robôs percebem que foram enganados pelos cientistas terranos e atacam os intrusos. O cientista terrano Loden corta o fornecimento de energia da cidade permitindo-lhes fugir dos robôs.

Depois de restabelecerem a energia do local, eles encontram o hipercomunicador que então utilizam para pedir ajuda. O relé de estação FS-491 recebe a mensagem e transmite-a para a TEODORICO. Um esquadrão imediatamente chega a Fóssil e resgata os cientistas que estavam sendo perseguidos duramente pelos robôs. Enfim a arma tão desejada pelos terranos foi encontrada em um inóspito planeta graças a um golpe de sorte e ao mesmo tempo de coragem deste grupo de cinco intrépidos cientistas. Será que essa batalha tão árdua e cruel contra os laurins e os pos-bis chegará ao fim?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.