PR0145 - O Exército dos Fantasmas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0145

Os seres de luz têm fome de energia!...

Título Original: Armee der Gespenster

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/06/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2114

Local da ação: Plutão, Peregrino, Espaço intergaláctico

Personagens principais: almirante Marco RaBulli, Perry Rhodan, Reginald Bull, AQUILO, Jefe Claudrin, Reg Thomas, Van Moders

Resumo

Em abril do ano de 2114, Perry Rhodan está em Plutão, onde espera a TEODORICO que acabou de ser reformada. Por sugestão de Van Moders, ele pede ajuda aos barcônidas. Ele viaja para o planeta Peregrino a bordo de sua nave capitânia. O imortal se recusa a levá-lo para o planeta dos barcônidas como já fez no passado, mas fornece a Rhodan as coordenadas de Bárcon no vazio intergaláctico.

Durante onze dias, a TEODORICO atravessa o abismo rumo às coordenadas fornecidas. Lá, nenhum vestígio de Bárcon é encontrado, mas ao invés disso é descoberto um planetoide de 850 quilômetros de diâmetro. As análises comprovam que é oco e uma equipe parte para explorar o planetoide. Pouco a pouco, a tripulação começa a reclamar de dores de cabeça e logo estranhas aparições são observadas pelos terranos lembrando muito espectros transparentes. É rapidamente descoberto que estas criaturas, que são chamadas de luxides, comem energia e como resultado disso, a TEODORICO é incapaz de decolar.

Uma equipe de comando se teleporta para dentro do planetoide e descobre algumas instalações mecânicas. Para sua grande surpresa, eles encontram laurins mortos e logo a verdade vem à tona. Os luxides são de Andrômeda e que, em algum momento no passado, os laurins os colocaram dentro destes planetoides que então enviaram contra a Via Láctea como uma espécie de enorme projétil.

Os terranos finalmente encontram os meios para se livrar desses absorvedores de energia. Os raios de tração da nave atraem os luxides e os conversores de Kalup os projetam rumo ao hiperespaço.

A TEODORICO retorna a Peregrino e o Imortal revela que enviou voluntariamente os terranos para enfrentar os luxides que representavam um perigo não só para si próprio mas também para o resto da Galáxia. A missão de Rhodan de chegar a Nebulosa de Andrômeda foi um fracasso, porem ele e seus companheiros descobriram mais um plano dos laurins de dominar a Via-Láctea usando os luxides como uma arma mortífera contra os povos deste Universo. Quem fará o próximo movimento desta batalha que determinará o futuro do Universo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.