PR0146 - Atrás da Muralha do Tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0146

Um combate positrônico! O sensível biorrobô terrano é perseguido pelos pos-bis...

Título Original: Hinter der Zeitmauer

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/06/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2114

Local da ação: planeta Tafor

Personagens principais: Jerry Blanchard, Ulloh, Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Haika, Larchik

Resumo

Jerry Blanchard, um agente terrano estacionado no planeta Sphinx, informa Árcon III de que uma nave deixou secretamente o planeta dos aconenses. Ele consegue transmitir seu programa de voo antes de ser preso pela polícia aconense.

A Divisão III decide intervir no caso e a pequena nave aconense parte para o planeta Tafor localizado em uma região densa em matéria. Desde que o planeta está controlado pelos saltadores, a equipe de Ron Landry se disfarça de saltadores renegados e simula um acidente no planeta com a nave saltadora, TUFATZ XII, em 25 de junho do ano de 2114.

Enquanto Meech Hannigan se esconde, Landry e o resto dos membros da Divisão III são capturados pelos aconenses que tomaram o planeta de assalto. O saltador Larchik junta-se aos terranos em sua cela e em seguida ele os leva até Onegor, patriarca do clã reinante em Tafor. Eles constroem uma armadilha hipnótica para escapar da prisão controlada pelos aconenses. A operação é um sucesso e Larchik os conduz à vila de seu pai, Parro, que sabe que uma nave pos-bi se encontra no planeta.

Meech Hannigan deixa seu esconderijo e encontra a saltadora Haika. Ela o leva à aldeia cujo chefe é Parro, que é também o pai de Haika. Por algum tempo, ele detectou a presença de um campo extradimensional. Ele então vai para o vale em busca da origem deste campo e é atacado pelos pos-bis, mas o agente robótico consegue escapar por pouco graças a sua aparência humana.

Larchik traz os terranos da TUFATZ XII que escaparam dos aconenses para a aldeia de Parro onde se reúnem com Meech Hannigan. Meech os informa que desde a anulação do circuito de ódio, os pos-bis atacam ferozmente todos os robôs e Landry adverte Nike Quinto que está a bordo da FEDORIA perto do sistema sobre isso. Quinto ordena então que ele faça contato com os pos-bis e quando Landry chama os robôs, o campo, que protege a nave tornando-a invisível, se abre e a nave aparece.

E é neste momento que os aconenses atacam os saltadores e os membros da Divisão III, mas a nave pos-bi intervém em favor dos terranos destruindo todas as naves aconenses de um só golpe. A FEDORIA aterrissa e Parro se torna o novo chefe dos saltadores em Tafor. Os terranos descobrem que os aconenses foram atraídos pela nave pos-bi para Tafor e responderam a uma chamada dos pos-bis que estavam procurando entrar em contato com Perry Rhodan.

A TEODORICO chega a Tafor e Rhodan abre negociações com os robôs biopositrônicos para propor um plano em conjunto para derrotar os laurins de uma vez por todas.

Enquanto isso, em Sphinx, a fuga de Jerry Blanchard é concluída com sucesso e ele volta para Terrânia. A Divisão III cumpriu magnificamente sua missão e Rhodan agora está a um passo de concretizar a paz no Universo. Mas ainda há uma pergunta no ar: Será que os pos-bis continuarão sendo aliados do Império Solar depois de os laurins serem derrotados? 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir