PR-RP25 - O Poder do Dourado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

cRP25402

"No pentágono solar de Temur – Atlan encontra o poder do dourado. Uma Aventura da USO"

Título Original: Die Macht des Goldenen

Autor: Rainer Castor

Tradutor: Cleber Zeferino

Revisores: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: Setembro de 1996

Publicação no Brasil: Abril de 2016

Época: 2421 a 2422

Local da ação: Estação Temur

Personagens principais:Atlan, Rakal Woolver, Tronar Woolver, Arno Kalup, Conrad Nosinsky, Marius Richard Bogin, Talossa e Vergor da Tatolos

Relação: Senhores da Galáxia

Resumo

Segundo volume da trilogia Temur sobre os antigos transmissores solares dos lemurenses na 103ª Tamânia. A ação começou com o PR-RP020 – Por Árcon e continua com o PR-RP29 – O Esconderijo da Guarda Estelar (PR-TB 411).

Contrariamente às expectativas, o exército histórico da USO tinha tido sucesso no ano de 2421 em obter novamente acesso à estação Temur. Em seguida, no entanto, todo o contato com as naves de pesquisa LEONARDO e EINSTEIN foi interrompido em outubro do ano 2421, quando a estação lemurense se isolou no semiespaço.

Atlan entra em ação com a nova IMPERATOR III. Ele pretende restaurar o acesso. Primeiro, os saltadores de ondas Rakal Woolver e Tronar Woolver exploram a estação. No entanto, eles não conseguem fazer contato com integrantes da USO, mas são atacados por instalações de defesa.

O professor Arno Kalup propõe abrirem, através da modificação de um propulsor kalup, o acesso à bolha do semiespaço, em que a estação Temur está localizada. Este plano é implementado com sucesso: a frota de naves auxiliares da IMPERATOR III passa através da abertura criada para a estação Temur onde se seguem batalhas ferozes contra robôs e sistemas de defesa. Os registros do oficial de ciências Conrad Nosinsky são encontrados. Eles recebem informações que mostram que desconhecidos, provavelmente tefrodenses, estão causando as mudanças na estação Temur.

O alferes Marius Richard Bogin, um especialista da USO e hacker experiente, apoia Atlan e seu pessoal a moverem-se pela estação. Seu objetivo é se infiltrar com um vírus de computador no computador central com o objetivo de obter o reconhecimento de alto escalão para Atlan, como um Grande Conselheiro Tam.

Lá, uma mensagem chega para todos os integrantes da USO: o dourado Talossa, um ex-criado dos senhores da galáxia, anuncia que ele tinha iniciado a autodestruição da estação. Ele zomba de Atlan e seus especialistas e, em seguida, conta para eles que destruirá o Sistema Solar em breve. Os irmãos Woolver montam na onda de rádio transmitida até o couraçado de Talossa, mas caem em uma para-armadilha preparada e são capturados. Talossa esteve ativo durante meses, em companhia de um grande número de tefrodenses, na estação e consegue transportar grandes quantidades de alta tecnologia de sua base para um sistema estelar não especificado.

Atlan ainda tenta parar a autodestruição da estação. O alferes Marius Bogin é capturado por sistemas de segurança do computador lemurenses e percebe que ele provavelmente não pode mais quebrar o sistema. No entanto, ele continua seus esforços.

Talossa tem um transmissor de situação programado para enviar uma bomba de fissura Shimada no Sistema Solar e, com isso, destruí-lo. Então, o circuito de segurança lemurense se recusa a executar o comando, porque a proteção do antigo sistema Apsu e, especialmente, dos lemurenses têm prioridade. A bomba, já acionada, é redirecionada para um alvo aleatório.

Um halutense libertado por Talossa, que estava em animação suspensa desde a época da grande guerra contra os lemurenses e ainda tem todas as características de uma besta-fera, se lança sobre a equipe da USO. Vergor da Tatolos morre na luta contra o halutense ao ter o pescoço quebrado. Atlan obtém êxito, mas usando seus equipamentos dagorista especial, que inclui, entre outros, uma espada de metal SAC com função desintegradora e um traje dagor especial de escamas SAC e potenciadores musculares, na luta corpo a corpo e finalmente derrota e mata o halutense utilizando a krish’un. O cérebro Temur reage a isso igualando Atlan ao herói Dar Tranatlan e lhe pede para ir para a central de comando, para evitar a sua destruição.

A consciência do alferes Marius Bogin se funde com a estação de computador central.

Atlan é reconhecido como um Grande Conselheiro Tam e pode parar a autodestruição da estação de Temur no último momento. Em todos os lugares, as bombas colocadas pelos tefrodenses explodem e as instalações de defesa da estação respondem. Entre outras coisas, o pentágono de pirâmides é destruída por uma explosão, danificando as instalações da estação, em especial, os sistemas para manter a bolha do semiespaço. A Estação Temur retorna para o espaço normal.

A IMPERATOR III persegue Talossa. Ele exige, em seguida, a passagem livre em troca da vida dos Woolver o que é oferecido a ele por Atlan. Ele escapa com o seu couraçado mas, antes, libera os irmãos Woolver. Um hiperimpulsos do computador da estação, um pouco mais cedo, havia alcançado as quatro bombas Shimada que Talossa tinha levado, tornando-as inutilizáveis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.