PR-RP25 - O Poder do Dourado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

cRP25402

"No pentágono solar de Temur – Atlan encontra o poder do dourado. Uma Aventura da USO"

Título Original: Die Macht des Goldenen

Autor: Rainer Castor

Tradutor: Cleber Zeferino

Revisores: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: Setembro de 1996

Publicação no Brasil: Abril de 2016

Época: 2421 a 2422

Local da ação: Estação Temur

Personagens principais:Atlan, Rakal Woolver, Tronar Woolver, Arno Kalup, Conrad Nosinsky, Marius Richard Bogin, Talossa e Vergor da Tatolos

Relação: Senhores da Galáxia

Resumo

Segundo volume da trilogia Temur sobre os antigos transmissores solares dos lemurenses na 103ª Tamânia. A ação começou com o PR-RP020 – Por Árcon e continua com o PR-RP29 – O Esconderijo da Guarda Estelar (PR-TB 411).

Contrariamente às expectativas, o exército histórico da USO tinha tido sucesso no ano de 2421 em obter novamente acesso à estação Temur. Em seguida, no entanto, todo o contato com as naves de pesquisa LEONARDO e EINSTEIN foi interrompido em outubro do ano 2421, quando a estação lemurense se isolou no semiespaço.

Atlan entra em ação com a nova IMPERATOR III. Ele pretende restaurar o acesso. Primeiro, os saltadores de ondas Rakal Woolver e Tronar Woolver exploram a estação. No entanto, eles não conseguem fazer contato com integrantes da USO, mas são atacados por instalações de defesa.

O professor Arno Kalup propõe abrirem, através da modificação de um propulsor kalup, o acesso à bolha do semiespaço, em que a estação Temur está localizada. Este plano é implementado com sucesso: a frota de naves auxiliares da IMPERATOR III passa através da abertura criada para a estação Temur onde se seguem batalhas ferozes contra robôs e sistemas de defesa. Os registros do oficial de ciências Conrad Nosinsky são encontrados. Eles recebem informações que mostram que desconhecidos, provavelmente tefrodenses, estão causando as mudanças na estação Temur.

O alferes Marius Richard Bogin, um especialista da USO e hacker experiente, apoia Atlan e seu pessoal a moverem-se pela estação. Seu objetivo é se infiltrar com um vírus de computador no computador central com o objetivo de obter o reconhecimento de alto escalão para Atlan, como um Grande Conselheiro Tam.

Lá, uma mensagem chega para todos os integrantes da USO: o dourado Talossa, um ex-criado dos senhores da galáxia, anuncia que ele tinha iniciado a autodestruição da estação. Ele zomba de Atlan e seus especialistas e, em seguida, conta para eles que destruirá o Sistema Solar em breve. Os irmãos Woolver montam na onda de rádio transmitida até o couraçado de Talossa, mas caem em uma para-armadilha preparada e são capturados. Talossa esteve ativo durante meses, em companhia de um grande número de tefrodenses, na estação e consegue transportar grandes quantidades de alta tecnologia de sua base para um sistema estelar não especificado.

Atlan ainda tenta parar a autodestruição da estação. O alferes Marius Bogin é capturado por sistemas de segurança do computador lemurenses e percebe que ele provavelmente não pode mais quebrar o sistema. No entanto, ele continua seus esforços.

Talossa tem um transmissor de situação programado para enviar uma bomba de fissura Shimada no Sistema Solar e, com isso, destruí-lo. Então, o circuito de segurança lemurense se recusa a executar o comando, porque a proteção do antigo sistema Apsu e, especialmente, dos lemurenses têm prioridade. A bomba, já acionada, é redirecionada para um alvo aleatório.

Um halutense libertado por Talossa, que estava em animação suspensa desde a época da grande guerra contra os lemurenses e ainda tem todas as características de uma besta-fera, se lança sobre a equipe da USO. Vergor da Tatolos morre na luta contra o halutense ao ter o pescoço quebrado. Atlan obtém êxito, mas usando seus equipamentos dagorista especial, que inclui, entre outros, uma espada de metal SAC com função desintegradora e um traje dagor especial de escamas SAC e potenciadores musculares, na luta corpo a corpo e finalmente derrota e mata o halutense utilizando a krish’un. O cérebro Temur reage a isso igualando Atlan ao herói Dar Tranatlan e lhe pede para ir para a central de comando, para evitar a sua destruição.

A consciência do alferes Marius Bogin se funde com a estação de computador central.

Atlan é reconhecido como um Grande Conselheiro Tam e pode parar a autodestruição da estação de Temur no último momento. Em todos os lugares, as bombas colocadas pelos tefrodenses explodem e as instalações de defesa da estação respondem. Entre outras coisas, o pentágono de pirâmides é destruída por uma explosão, danificando as instalações da estação, em especial, os sistemas para manter a bolha do semiespaço. A Estação Temur retorna para o espaço normal.

A IMPERATOR III persegue Talossa. Ele exige, em seguida, a passagem livre em troca da vida dos Woolver o que é oferecido a ele por Atlan. Ele escapa com o seu couraçado mas, antes, libera os irmãos Woolver. Um hiperimpulsos do computador da estação, um pouco mais cedo, havia alcançado as quatro bombas Shimada que Talossa tinha levado, tornando-as inutilizáveis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir