PRNeo0099 - Duelo Pela Terra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo99

Chetzkel só espera para atacar a Humanidade  - mas, não levou em consideração Perry Rhodan.

Título Original: Showdown für Terra

Autor: Oliver Plaschka

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 3/07/2015

Publicação no Brasil: Maio de 2018

Época: Janeiro do ano de 2038

Local da ação: AGEDEN, VEAST'ARK, Terrânia Orbital, Terrânia

Resumo

O reekha e Zelador interino Chetzkel está irritado por não ter conseguido matar Satrak. Ele ainda não se atreve a segurar a arma Justiça do Imperador, entregue a ele por Crest da Zoltral.

Depois de consultar o Administrador Homer G. Adams, Jemmico decide eliminar Chetzkel, facilitando que a resistência terrana faça uma tentativa de assassinato. Ele convence a amante humana de Chetzkel, Mia Weiss, de que Chetzkel deve ser eliminado. Jemmico dá-lhe um batom envenenado, que permite envenenar o reekha. Sem ter conhecimento desses planos, Chetzkel tenta, novamente, derrubar o planador de Jemmico, porque o celista está se tornando um fardo cada vez mais difícil de suportar. Jemmico, no entanto, sobrevive ao acidente e é levado por Allan D. Mercant e a Free Earth para a estação Terrânia Orbital.

Perry Rhodan monta uma armadilha para a frota do reekha com a VEAST’ARK, atraindo-a para o sistema Denebola a trinta e seis anos-luz da Terra, com a frota supostamente quase destruída. Durante o combate, a RO’KANG, a AL’EOLD, a YODRATH e a KESTAI são destruídas. Chetzkel volta para o Sistema Solar cheio de raiva e decide punir os terranos. Ele arma uma corveta com uma bomba de Árcon para destruir a Terra. Finalmente, Mia Weiss decide matá-lo e tenta beijá-lo com o batom envenenado. Entretanto, neste momento, Chetzkel não sente nenhum desejo de ternura. Por raiva e desespero, Mia pega a Justiça do Imperador para matar o reekha. Imediatamente o veneno na arma a imobiliza e mata.

Rhodan também retorna com a VEAST’ARK para o Sistema Solar e propõe se encontrar com Chetzkel em Terrânia Orbital. Rhodan quer assumir o controle da arma definitiva, que deve estar instalada na estação e é capaz de materializar bombas de hidrogênio dentro de uma espaçonave em tempo zero, até mesmo através de campos defensivos. Mercant, Jemmico e seu assistente Rilash ter Isom também tentam apropriar-se da arma. No entanto, a sua positrônica de controle não está totalmente habilitada a usar a arma. Rhodan, com a ajuda de um tarkanchar, entregue a ele por Callibso, consegue o comando sobre a positrônica.

Chetzkel ocupa Terrânia Orbital com quatrocentos soldados, para evitar que Rhodan escape. Para evitar isso, Jemmico persuade a comandante da estação, Sarel Kitrina, a libertar todos os três mil, cento e cinquenta e um prisioneiros para lutar contra os soldados imperiais. Os mutantes Sid González, John Marshall e Betty Toufry tentam atrair Chetzkel para uma armadilha e matá-lo com uma bomba. Mas o reekha também consegue escapar deste ataque. Ele inicia uma caçada a Rhodan, Sue Mirafiore e o naat Jeethar. Rhodan fica gravemente ferido em uma troca de tiros, mas é estabilizado por Sue. O ênteron, simbionte do Rhodan do futuro, ataca Chetzkel e explode seu radiador. O reekha sobrevive à explosão e troca tiros com os arcônidas Jemmico e ter Isom e sai da estação com graves queimaduras. Ele entra em combate com a VEAST’ARK, com o que resta de suas naves. Assim, coloca a VEAST’ARK em grave perigo em consequência da investida de várias naves. Jemmico e Rhodan conseguem usar o tarkanchar para ativar a arma definitiva e destruir a ENDRIR, JARBAN e a AGEDEN. No entanto, antes de sua destruição, a corveta AGEDEN II, consegue lançar a bomba de Árcon a vinte e cinco quilômetros de altura da Terra. Esta não pode ser destruída com a arma definitiva.

Neste momento, Reginald Bull se materializa com cento e uma naves esféricas dos liduuris, que ele conseguiu recuperar do planeta Vulcano com a ajuda do halutense Fancan Teik. Ele consegue capturar a bomba de Árcon com raios tratores e destruí-la no espaço. Perry Rhodan, que está perto da morte, fecha seus olhos, aliviado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.