PR1512 – O Rebelde Secreto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1512

Expansão no espaço – chegam os ocupantes tópsidas

Título Original: Der heimliche Rebell

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/08/1990

Publicação no Brasil: Março de 2018

Época: 1170 NCG

Local da ação: Topsid, Humanidrom, Orphan

Personagens principais: Perry Rhodan, Nassur-Gat, Gorgol, Meanda Freener, Buba Raspar

Resumo

Nassur-Gat é um bastardo do Imperador Trukrek-Anur, o governante do reino tópsida Troche-Hun. Sob sua proteção, ele cresce na capital Hunnak e logo espera se tornar um candidato auspicioso à sucessão. Mas isso faz com que uma grande quantidade de nobres invejosos entre em cena, fazendo com que Trukrek-Anur se sinta compelido a mandar seu protegido para longe. Ainda jovem, ele é mandado para a corte de Kmurko-Kim.

Na Aliança Guragkor-Gmen, Nassur-Gat consegue, no menor prazo possível, atingir o posto de enviado pessoal do ditador. Por causa disso, ele passa a agir nos pontos nevrálgicos do império, com a missão de resolver os conflitos ferventes dentro do Estado multiétnico. Ele é tão bem-sucedido que seus adversários começam a prestar atenção nele e a tentar eliminá-lo. Para evitar complicações diplomáticas que inevitavelmente se seguiriam à morte do infante, Kmurko-Kim decide enviar Nassur-Gat para a esfera de influência da Federação Enshgerd-Ahk. O jovem tópsida se põe a caminho, mas agora foge e mergulha fundo no menor dos três reinos tópsidas.

Rodeado por pessoas comuns, ele continua a desenvolver suas habilidades e sua personalidade já emergentes. Ele é motivado pela visão de uma Topsid unida e reformado. Aos 25 anos, ele decide entrar para o serviço do triunvirato. Em pouco mais de um ano, ele já consegue obter um cargo ministerial, posição em que atua por 15 anos. Mas ele subestima seus oponentes e, no final de seu mandato, cai em desgraça.

Em 1155 NCG, o triunvirato é composto por três novatos. Alguém se lembra do competente Nassur-Gat. Ele entra para o serviço diplomático da Federação, sendo subordinado a Shakian-Grod, vice representante do Conselho Galáctico. Quando este é executado em 1169 NCG, Nassur-Gat percebe sua chance e aciona todas as suas ligações para ser nomeado como novo Conselheiro. Ele consegue. O ocupante do cargo, Ganarsh-Aig é nomeado como seu substituto.

Então Nassur-Gat dá início à implantação de suas próprias ideias de política externa tópsida e acaba entrando em conflito com o Triúnviro Koakard-Tron. Esse coloca atrás dele o chefe do serviço de inteligência Gorgol, que o acompanha em abril de 1170 NCG a bordo da TRUKKYR para Lokvorth. Lá, Nassur-Gat faz um discurso durante a primeira sessão do Galacticum na sua nova sede no Humanidrom, iniciando uma grande mudança na política externa tópsida.

Em 17 de abril de 1170 NCG, Perry Rhodan também chega, a bordo da ODIN, ao sistema Scarfaaru. No Humanidrom, ele primeiro procura o Museu de História Galáctica e discute com os demais portadores de ativadores celulares como sair da situação atual. O tema é o advento dos linguides no setor Simban e, especialmente, o desaparecimento de Gesil. Não há notícias a este respeito e, portanto, ele solicita acesso à sala de audiências, de onde profere um discurso. Quando ele deixa a sala de reuniões horas depois de seu discurso, o ferrônio Van’delme sobe no púlpito. Em seu discurso, o Conselheiro execra especialmente o sistema de divisão da Via Láctea, instalado por instigação de Homer G. Adams, em esferas de influência dos impérios galácticos. O ferrônio só vê desvantagens neste sistema; e ele não é o único a ter esta opinião. Depois de Van’delme discursa o tópsida Nassur-Gat; o representante de todas as nações do seu povo declara que eles não vão mais aceitar esta divisão. Ele anuncia isso em nome de vinte mundos habitados por tópsidas e depois sai da reunião com a delegação tópsida.

Como comandante de uma frota de invasão, Nassur-Gat ocupa o planeta Órfã no sistema Srilan. Lá, sabotadores provocados por Gorgol insuflam incessantemente os moradores; quando uma orfanense perde seu filho ainda por nascer, a violência explode. Isso não pode ser impedido nem mesmo pela intermediação ativa de Rhodan, especialmente porque o moderado Nassur-Gat foi preso por Gorgol e não pode intervir. Somente depois que o prisioneiro é libertado e o chefe do serviço de inteligência é morto em um duelo, é possível negociar uma trégua. Mas continua a ocupação, apesar de Nassur-Gat assegurar que não haverá novos ataques contra os locais. Os imortais tentam ganhar tempo com isso.

Quando a ODIN parte em 30 de abril, Rhodan recebe uma má notícia. Na área de influência arcônida, uma frota de invasão tópsida foi destruída. Mas a responsável por isso foi uma desconhecida espaçonave de grande porte, febrilmente procurada por Atlan, que tem algo a ver com o desaparecimento de Gesil.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.