PR0039 – O Mundo dos Três Planetas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0039

"O governante de Árcon – apenas um fantoche do gigantesco cérebro positrônico..."

Título Original: Die Welt der drei Planeten

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/06/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: 1984.

Local da ação: Árcon.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Crest, John Marshall, Orcast XXI., Kenos, Gucky, Julian Tifflor.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Com a GANYMED presa no espaçoporto do planeta Naat por raios de tração, e tendo que encarar o fato de que Sergh, o administrador arcônida de Naat não pode ajudá-los de qualquer maneira... Rhodan decide resolver o assunto por conta própria dizendo a seus homens para aprontarem uma Gazela acoplada com um transmissor de matéria, para que a Gazela, com 50 veteranos das batalhas de Vega, seja teletransportada para Árcon.

Crest e Thora estão chocados com o plano e, finalmente, revelam a Perry um importante segredo. Árcon consiste em três mundos. Árcon I é o Planeta de Cristal, onde os habitantes vivem; Árcon II é o Mundo do Comércio, onde todos os interesses comerciais no Império ocorrem e Árcon III é o Mundo da Guerra, onde o cérebro do robô e todas as frotas e as fábricas de guerra estão alojados.

Rhodan toma a decisão de ir para Árcon I e enfrentar o Imperador do reino arcônida. Eles viajam através do transmissor fictício para o Mundo de Cristal e se rematerializam dentro da atmosfera, assim, impedindo qualquer reação das defesas do planeta e alguma coisa dentro da atmosfera é considerada segura.

Depois de voarem de acordo com as instruções de Crest e Thora e de verem as magníficas instalações do planeta, eles aterrissam em um desfiladeiro remoto e planejam seus próximos passos. Thora chama um veículo, que pode ser feito por qualquer arcônida livremente e Perry planeja com Thora, Crest e vários mutantes a entrada no Palácio de Cristal. Com as habilidades mutantes, são capazes de violar a segurança do palácio e enfrentar o Imperador Orcast XXI em seus aposentos e rapidamente percebem que Orcast não pode ajudá-los de qualquer forma porque ele é apenas um fantoche do cérebro positrônico. Embora este seja o caso, Orcast dá uma pequena ajuda em dizer-lhes sobre o almirante Kenos, que pertence à geração anterior de arcônidas. O almirante Kenos está encarregado de recrutar raças alienígenas para as frotas arcônidas já que a nova geração de arcônidas não é mais capaz de fazê-lo.

André Noir limpa a mente de Orcast do seu encontro e eles planejam encontrar o almirante Kenos. Eles chegam a sua casa e Thora vai tentar providenciar tudo o que puder com o almirante. Quatro horas depois que Thora entra, a esposa do almirante aparece e pede a Rhodan e seus homens para se juntar a eles na casa. Eles vão até lá e Rhodan se reúne com o Almirante impressionando-se bastante com seu porte. O almirante inspeciona os homens de Rhodan e diz que com mais 20 milhões deles poderia restaurar o Império. Ele concorda em ajudar Rhodan e dá um jeito para que possam ser recrutados nas fileiras do Império.

Crest, Thora, Rhodan e seus homens viajam para Árcon III, o Mundo da Guerra e são introduzidos nas forças arcônidas. Eles despertam alguma suspeita quando são testados porque apresentam níveis mais elevados de inteligência do que a maioria dos arcônidas. O fato, de que são zeklons vindos do Planeta Zeklon que estavam no exército da família Zoltral e lhe foram permitidos de usar o treinamento hipnótico, lhes permite afastar a suspeita e eles são ordenados a bordo da VEAST'ARK, uma nave espacial da classe Universo que têm 1.500 metros de diâmetro.

Eles embarcam na nave e começam a treinar com o equipamento e o layout da nave. Enquanto estão fazendo isso Rhodan começa a elaborar um plano de como conseguirão escapar. A ideia veio à tona quando o cérebro robô anuncia que 1.500 naats e 5.000 novos robôs de batalha entrarão a bordo da nave dentro de 4 horas. Ao mesmo tempo em que acontece isso, os controladores da nave dos naats entram na GANYMED para descobrir que Rhodan e grande parte de seus homens não estavam lá. Ele envia imediatamente um relatório para o cérebro do robô e alarmes começam a soar na VEAST'ARK com Rhodan pedindo ao seu pessoal para entrar em ação. Ivan Goratchim. Vai para a ponte de comando e é capaz de entrar antes da porta ser fechada pelo Cérebro Positrônico. Usando seu poder, ele desencadeia uma pequena detonação na unidade de controle remoto do robô que libera os controles da nave.

Rhodan, Crest e Thora assumem o controle da VEAST'ARK enquanto o resto dos homens defende a ponte dos 500 robôs de batalha que já estavam a bordo da nave. A batalha se intensifica e Rhodan consegue decolar com a nave. Enquanto isso, eles são atacados por várias naves de defesa e a VEAST'ARK as repele com extrema facilidade. Rhodan ordena a transição de emergência para o quinto planeta do sistema Árcon onde a GANYMED é mantida em cativeiro e diz a Thora para enviar o código 'três dragões', que é o sinal anteriormente combinado, antes da transição sendo que logo a GANYMED estará preparada para libertar-se do espaçoporto com suas armas e com o transmissor fictício.

A GANYMED escapa e a VEAST'ARK varre o espaçoporto causando uma maciça destruição devido ao seu tamanho e velocidade. Rhodan ordena ao coronel Freyt, que está no comando da GANYMED, para juntar-se com a VEAST'ARK em outra transição. Felizmente, havia um grande número de naves de transição para o quinto planeta ao mesmo tempo em que Rhodan 'salta'. O salto de 3 anos-luz permite que o tempo de ligação com a GANYMED seja o suficiente para que Freyt envie mais de 800 homens na ajuda de aniquilar os robôs restantes na batalha.

Com a ajuda dos homens da GANYMED, os robôs restantes são exterminados e a VEAST'ARK pertence agora a Rhodan que rebatiza a nave de TITAN. Quando as coisas se acalmam, eles começam a planejar seus próximos passos em Árcon.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.