PR0219 - Atenção, Teleportadores!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0219

Três mutantes penetram na fortaleza voadora – e espalham a morte e a destruição

 Título Original: Teleporter Achtung!

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/11/1965

Publicação no Brasil: 1984

Época: Janeiro de 2401

Local da ação: Sistema Orbon, sistema Gêmeos

Personagens principais: Tako Kakuta, Ras Tschubai, Gucky, Perry Rhodan, Mark Lallier, professor Arno Kalup, Julian Tifflor, Allan D. Mercant

Resumo

Após a fuga, depois da tentativa fracassada de tomar Quinta através do transmissor de Gêmeos, a fortaleza maahk se rematerializa perto de Kahalo e tenta conquistar Kahalo.

Mark Lallier, a bordo da GALES, nota assim que a fortaleza maahk se rematerializa no sistema Orbon. Imediatamente ele alerta Mercant, que mantém a frota inteira estacionada no sistema Orbon, e ataca a fortaleza. No entanto, a fortaleza maahk se defende dos ataques graças ao seu campo defensivo verde e lança naves-lápis a intervalos irregulares 80-100 para confundir a frota Solar, e recorre ao seu canhão conversor. Com a manobra de despistamento feita pelas naves-lápis, a fortaleza perde em média duas naves-lápis e raramente conseguem destruir uma nave terrana. Quando algumas centenas de maahks voam em trajes espaciais em direção a Kahalo, com a ajuda do transmissor, Arno Kalup consegue irradiá-los para gêmeos, onde os maahks chegam mortos e são recuperados por Julian Tifflor.

Somente muito tempo depois da fortaleza maahk ter desmaterializado no transmissor de Gêmeos, Icho Tolot e Perry Rhodan se lembraram que, inevitavelmente, eles deveriam ter se rematerializado no sistema Orbon. Portanto a CREST II segue a fortaleza, mas se rematerializaram a alguns anos-luz de distância de Kahalo. A CREST II voa para o sistema Orbon, circunda Kahalo para que eles não entrem na linha de fogo e, em seguida, ataca a fortaleza com bombas gravitacionais, por alguns instantes, uma pequena porção do campo defensivo da fortaleza é neutralizado. Quando isso acontece, Ras Tschubai, Tako Kakuta e Gucky se teleportam para a fortaleza. Eles se rematerializam em uma sala onde eles encontram uma criança maahk. Eles falam com a criança e descobrem que os maahks se comunicam em seis línguas diferentes, em seguida, eles se teleportam novamente e encontram um armazém de peças sobressalentes e se dividem para encontrar mais rapidamente os geradores do campo defensivo da fortaleza, para destruí-los com uma bomba de Árcon.

Mas quando eles voltam para o armazém de peças sobressalentes, são paralisados pelos maahks, que podem medir os saltos de teleportação. Ras e Tako estão sendo mantidos presos na parte inferior da fortaleza com a ajuda de geradores de catapulta, enquanto Gucky é examinado em uma atmosfera de oxigênio e sem o traje protetor. No entanto, ele é bem-sucedido em enganar os maahks, que acreditam que ele é um animal inofensivo, treinado em saltos de teleportação, ele confunde os maahks com seus poderes telecinéticos e consegue fugir. Durante a confusão ele conseguiu vestir o seu traje espacial e fugir antes dos maahks iniciarem os estudos de sua vibração cerebral, como planejado. Depois de libertar Ras, ele salta para um gerador de catapulta, que inibe os seus paradons, ele chama Gucky, já que seus saltos eram monitorados pelos maahks, e agora eles estavam cercados por eles. Ras não podia se teleportar porque a radiação de dispersão dos geradores catapulta ainda inibe seus paradons. Quando Kakuta chega acontece a mesma coisa que com Ras, os maahks já haviam sido expulsos, Gucky levanta um gerador de catapulta com seus dons telecinéticos e o lança sobre os maahks.

Como os maahks sitiaram a sala, os três mutantes decidem colocar a bomba de Árcon na sala. Com a ajuda da fumaça que emanava do gerador que Gucky destruiu, agora os teleportadores podem sair da sala, depois de acionarem a bomba de Árcon. Eles são novamente atacados pelos maahks, e se teleportam para bem longe do armazém. Eles se separam, procuram e encontram uma nave-lápis no hangar da nave, que está pronta para decolar em menos de 10 minutos. No entanto, os mutantes travam uma batalha com os ocupantes da nave-lápis, na qual eles são dominados por radiadores narcotizantes.

Quando dois couraçados terranos atacam a nave-lápis, os mutantes já não estão mais paralisados e fogem da nave-lápis para o espaço.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir