Enquanto isso, os três teleportadores tentam se teleportar para um planeta com atmosfera de oxigênio, com o passar do tempo, o suprimento de oxigênio se reduz para 24 horas. Eles se amarraram com cordas, de modo a não se perderem, e decidiram que dois deles dormiriam, enquanto um deles sempre ficaria de guarda para descobrir se uma espaçonave se aproximasse. Enquanto Tako estava de guarda, ele descobriu um planeta escuro que se aproximava. Quando Ras despertou, Kakuta contou-lhe sobre isso, e eles se teleportaram utilizando suas últimas forças para o planeta escuro, lá eles esperavam encontrar oxigênio congelado. Mas a única coisa congelada no planeta são amônia, hidrogênio e nitrogênio. Por isso, eles tentam extrair oxigênio das rochas. Após alguns sucessos iniciais, eles voam com a ajuda dos jatopropulsores dos trajes espaciais, os 500 km até o pé de uma montanha, porque ali há mais pedras. Assim, eles enchem seus tanques para mais 20 a 30 horas. Em seguida, eles decidem esperar no planeta até que sejam encontrados por uma nave ou algo similar que aparecesse nas telas dos localizadores, enquanto Ras procura minérios que continha ligação com oxigênio. Ele permanece em constante comunicação de rádio com Kakuta e Gucky. Quando eles estão dormindo, Ras localiza uma espaçonave em forma de fuso a 240 km a oeste de onde estão Gucky e Tako. Depois que ele os acorda, eles vão investigar a nave. Enquanto Ras tenta abrir a escotilha com uma tocha de plasma, Tako encontra uma picareta-martelo azulada, que podia cortar o metal. Após uma minuciosa investigação, eles concluem que os construtores da nave não conheciam o oxigênio. Então eles colocaram em prática o plano para aumentar o suprimento de oxigênio para 50 horas, em seguida, iniciam uma última tentativa de se teleportar para outro planeta.

Depois das cinco naves-lápis da fortaleza maahk terem escapado das naves terranas, eles pousam em Meta. Logo depois chega o aconense Artosos, com a intensão de se aliar com os maahks. Eles equipam os maahks, e os aconenses querem em troca, como Gucky descobre mais tarde, o projeto do canhão transformador. Mais tarde, quando a nave de Artosos segue uma nave terrana, ele é localizado por Ras. Este a confunde com uma espaçonave terrana e salta para nave em companhia de Tako e Gucky. Artosos encontra os três mutantes exaustos em uma inspeção na nave e leva-os para Meta, onde convence os maahks a deixá-los com ele.

Os maahks prendem os teleportadores em uma cúpula em Meta e paralisam suas paracapacidades usando uma grade sobre a cabeça. No entanto, Gucky não tinha cartilagem e nem ossos no crânio, ele consegue com seu suor soltar a grade. Com a respiração suspensa, ele se teleporta para o interior de várias cúpulas e examina os trajes espaciais. Ele mata um maahk com uma arma que ele havia encontrado mais cedo, em seguida, ele encontra o traje de Tako, mas este foi desmontado e separado em partes. No entanto, Gucky encontra as armas intactas, pega o martelo pontiagudo entre as outras. Ras e Tako tentam se livrar da grade na sua cabeça, com a ponta do martelo, mas não conseguem.

Depois de um interrogatório, durante o qual Gucky coloca temporariamente a sua grade novamente, ele está a procura dos outros dois trajes, e observa uma espaçonave dos aconenses que acaba de pousar, que os três podem capturar. Quando ele retorna de um salto de teleportação para recuperar o fôlego, descobre que Ras e Tako são mantidos presos por dois maahks, Gucky, no entanto, consegue incapacitar os maahks telecineticamente. Depois disso, os mutantes fogem da espaçonave aconense em uma nave auxiliar. A tripulação, que consiste apenas de cientistas e Artosos, é amarrada. Então Gucky ativa uma bomba-relógio em uma carga de microbombas atômicas e bombas robotizadas da espaçonave de 800 metros.

Agora os maahks estão a procura dos mutantes no interior da nave dos aconenses, pois só lá há uma atmosfera de oxigênio. Dois minutos antes de a bomba explodir, os três mutantes partem e apenas uma nave-lápis os segue antes que as bombas explodissem com a força de uma nova. A nave-lápis volta para procurar por outros sobreviventes maahks, ao passo que a nave auxiliar com os mutantes, fica flutuando no espaço sem propulsão e com o hipercomunicador quebrado.

Quando a FEDORIA II localiza o local da explosão, a CREST II, a FEDORIA II e outras dez naves de diferentes classes, voam para Meta e destroem a última nave-lápis. Gucky mal consegue impedir que Rhodan abrisse fogo sobre a nave auxiliar sequestrada pelos mutantes, e como eles não respondem as chamadas de rádio ele pensa que a nave é ocupada por aconenses.

No hospital de bordo da CREST II os mutantes são libertados da grade na cabeça.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..