PR0040 – Luta Contra o Desconhecido

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0040

"Rhodan descobre a trama infernal que havia por trás do assassinato do Zarlt"

Título Original: Aktion gegen Unbekannt

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/06/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: 1984.

Local da ação: Zalit.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Crest, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Hemor, Demesor, John Marshall.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Após fuga de Árcon III com a nave VEAST'ARK – o supercouraçado – Perry Rhodan e seus aliados, saltaram para a quinta dimensão e surgiram em um sistema com um sol vermelho. O nome do sistema solar era Voga, fato confirmado pela arcônida Thora e o principal planeta do sistema era Zalit, o quarto planeta, e foi colonizado pelos arcônidas, mas os zalitas diferenciavam dos arcônidas por serem ativos. Aproveitando-se do trafego espacial intenso no sistema, Rhodan consegue se camuflar e aproveita para realizar treinos táticos no interior da nave que foi batizada de TITAN. E a nave GANYMED fica na mesma órbita. Cheio de planos, Rhodan pretende de alguma forma, demonstrar para o cérebro positrônico – que agora estava no comando do Império Arcônida – que poderiam se tornar aliados, antes que esse descobrisse a localização da Terra e num ataque maciço com naves tripuladas por robôs a destruísse.

Lentamente a nave TITAN começa a se mover em direção a Árcon e as tentativas de reverter são infrutíferas. Gucky – o rato-castor tem uma atitude louvável – junto com a telecineta Anne Sloane e o espia Wuriu Sengu – mutantes do exército da Terceira Potência – partem em missão e conseguem destruir o elemento que permitia que a nave fosse atraída pelo raio de tração.

Todavia, a tentativa de continuar escondido em meio a tráfego espacial tem fim. Aproxima-se da TITAN uma nave vindo de Zalit, e o comandante Hemor solicita um encontro. Durante a aproximação, os mutantes tentam identificar as intenções dos tripulantes, mas tudo é muito confuso. Ralf Marten – mutante que tem a capacidade de transferir sua consciência para outros corpos – transfere sua consciência para um dos tripulantes da nave, e se descobre na mente de um ser aquático. Paralelo a isso, Tako Kakuta e Ras Tschubai se teleportam para a nave. Tako faz uma verdadeira polvorosa na nave, assustando os tripulantes. Enquanto Ras se depara com um estranho ser dentro de uma espécie de aquário, que tinha capacidades telepática e sugestora, e por muito pouco não deixou Ras em maus lençóis, impedindo que esse se teleportasse de volta a nave, o animal era um moof. Hemor solicitou a visita de Rhodan ao planeta Zalit, pois o Vice-imperador de Árcon e soberano de Voga – Demesor Zarlt queria tem uma conversa séria com ele.

A TITAN e a GANYMED descem no planeta Zalit, na cidade de Tagnor. Rhodan, Crest, Bull e John Marshall seguem para visitar Demesor. Na entrada do prédio, um outro moof tenta sugestionar que entrassem desarmados, mas foi em vão na tentativa de ludibriar os humanos e acabou levantando suspeitas. O Demesor afirmou a Rhodan que queria sua ajuda para derrubar o cérebro positrônico e tomar o poder do Império para si. E queria saber como Rhodan rompeu a barreira arcônida e tomou uma nave de proporções gigantescas. Rhodan fingem que daria apoio mas queria um tempo. Retornando a nave, Gucky com toda sua esperteza, afirma para Rhodan que eram os moofs que dominavam os zalitas e não o contrário, eles estavam presentes em todas as naves e em todos os locais importantes do governo de Zalit.

Formulam então um plano para eliminar os moofs e libertarem os zalitas, no qual Gucky e Tama Yokida, iriam eliminando um a um os moofs. Mas descobre que os mesmos chegaram somente depois que o atual Demesor havia assassinado o anterior e tomado o poder. Extraem dos moofs que outros seres desconhecidos se aproveitaram da situação, para, a partir dali, tomarem o Império Arcônida, numa ação que envolvia uma aliança com os seres aquáticos.

Descobrem também que já existiam nativos que não apoiavam o Demesor, pois vários zalitas eram resistentes as sugestões hipnóticas dos moofs, e entram em contato com os diversos grupos existentes.

A morte dos moofs foi armada para parecer uma epidemia, e os que chegaram posteriormente, também foram eliminados. Esperava-se agora que os elementos por trás dos moofs se revelassem e fossem derrotados. Estava ali a oportunidade que Rhodan queria para firmar aliança com o cérebro positrônico.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir