PRNeo0001 – Poeira Estelar

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Sternenstaub

Autor: Frank Borsch

Tradutores:

Jose Anilto dos Anjos: capítulos 5, 7 ao 11, 13 ao 17 e 19

José Antonio Cosenza: capítulos 1, 2, 4, 12 e 18

Silvio Teixeira: capítulos 3 e 6

Revisor: Projeto Traduções: Augustus César Silva, Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 30/09/2011

Publicação no Brasil: Jan/2013

Época: 17 a 27 de Junho de 2036

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Clark Flipper, Dr. Eric Manoli, Thora, Crest da Zoltral, John Marshall, Sid González, Sue Mirafiore, Allan D. Mercant

Curiosidades: Por ocasião do 5º Weltcon de 2011 foi distribuída uma edição especial para os visitantes. Esta continha ilustrações coloridas de tamanho médio dos principais personagens da artista Marie Sann.

Visão Geral

Resumo

No 21º século, a humanidade tem lutado com muitos problemas. Os desastres naturais estão aumentando, não há quebra de safra, os recursos naturais estão se esgotando e a situação política é no sentido mais verdadeiro da palavra explosiva, porque há muitas potências nucleares, agindo umas contra as outras com desconfiança. Assim, os planos da República Popular do Irã são por uma nova ofensiva contra o Iraque, onde será empregado o uso tático de armas nucleares, o que preocupa a todos. Será que o atacado deve ser temido? Se o mesmo responder com um contra-ataque estratégico, então quem estiver associado com a contraparte – grandes potências – seria atraído, o que levaria o Oriente e o Ocidente a uma guerra nuclear global. Pior do que essas crises é a falta de esperança que está se espalhando em todas as partes do mundo. Em meio a todas essas ameaças, ocorrem esforços idealistas como os da NASA em segundo plano. O avanço da humanidade para o espaço é o trabalho da vida de Lesly Pounder, que é considerado o pai do voo espacial tripulado dos Estados Unidos. No entanto, os cortes orçamentários drásticos fazer deste um momento difícil. Sua última esperança é a STARDUST, uma espaçonave específica para (embora extremamente propensos a falhas) uso múltiplo e ser acoplada ao foguete NOVA no espaço e suprir a base lunar Armstrong. Pounder espera expandir a base Armstrong, desta forma, para uma primeira verdadeira colônia da humanidade no espaço. Seu homem mais importante é Perry Rhodan, o melhor piloto de testes da Força Aérea dos EUA e comandante da missão Stardust.

Em maio de 2.036, o contato com a Base Armstrong foi interrompido. Então a STARDUST mais cedo do que inicialmente previsto, partiu em 19 de junho para a lua. A tripulação de quatro membros é composta por Rhodan, com seu melhor amigo Reginald Bull, o médico da espaçonave, Dr. Eric Manoli e o astrônomo Clark G. Flipper, e a missão dos mesmos é descobrir por que a base Armstrong não responde. Pelo menos está foi a versão oficial anunciada na conferência de imprensa por Pounder. O que o público não sabe é o que realmente aconteceu. Pouco antes da interrupção da conexão de rádio com a Base Armstrong, tem uma imagem na terra que foi gravada via rádio por uma sonda automática do outro lado da lua. Ela mostra um objeto esférico enorme que está dentro de uma cratera. O que pode ser a espaçonave de uma força estranha! O verdadeiro objetivo da missão Stardust não escapou ao conhecimento do Departamento de Segurança Interna (DSI). Allan D. Mercant, um agente secreto, está há um ano rondando o espaçoporto Nevada Fields. Porém Mercant não compartilha os objetivos do DSI. Portanto, ele conta a Pounder que há uma bomba no interior do veículo terresta da STARDUST. Assim, os estranhos potencialmente hostis seriam destruídos sem o conhecimento dos astronautas. A morte dos tripulantes da STARDUST é aceita…

No início o voo da STARDUST corre bem. O foguete está em sua longa jornada para o satélite da Terra. Entre os observadores nas arquibancadas está John Marshall, um ex-banqueiro de investimento e agora operador do Abrigo para jovens sem-teto, em Houston. Marshall realmente não gosta de multidões, porque muitas vezes ele se sente oprimido pelos sentimentos dos outros. No entanto, Sid, um de seus protegidos é tão entusiasmado com o espaço e qualquer coisa que tenha a ver com o espaço que Marshall o leva. Sid está cada vez mais animado. Quando o foguete decola, o menino desaparece em um fenômeno de luz. Pouco tempo após o retorno de Marshall para o abrigo, Sid retorna acompanhado de um agente do DSI. O menino foi encontrado na área restrita de Nevada Fields. Ninguém pode explicar como ele conseguiu superar os rígidos dispositivos de segurança. No entanto, Marshall tem outras preocupações: Por Sharon Tierney, sua amante e gerente da Fundação de Saúde Humana, que opera as finanças do abrigo, ele descobre que a falência é iminente. O dinheiro de Marshall para a fundação é bem gasto, de fato, mas os mercados estão em declínio em todo o mundo, e assim a próxima parcela da dívida do Abrigo vencerá em nove dias – mais de $20.000 – e não poderá ser paga. Quando Sid descobre, ele desaparece novamente.

Enquanto isso, a STARDUST chega à orbita lunar. Antes que a espaçonave entre na sombra da lua e a ligação de rádio com a terra fosse interrompida, Rhodan recebe de Pounder um aviso escondido. O pouso quase acaba em desastre. Uma influência desconhecida paralisa o controle do computador. Rhodan aterra a nave manualmente no outro lado da lua. A volta torna-se impossível, uma vez que nem combustível suficiente está disponível. Rhodan e Bull vão com o veículo terrestre a fonte da influência estrangeira – que é a estranha espaçonave. Bull é dominado pela visão da esfera de cerca de 500 metros de diâmetro. No entanto, é evidente para Rhodan que os alienígenas apesar de sua tecnologia muito superior não são deuses, porque a nave espacial, obviamente, caiu e não pode mais escapar da lua, assim como a STARDUST. Rhodan, que entendeu o aviso de Pounder, destrói o veículo terrestre. Em seguida, ele vai para a espaçonave esférica, embora ele tenha reconhecido que a mesma está envolvida em um escudo de energia que iria matá-lo ao contato. Os estranhos provam que não são monstros inconcebíveis, desativando o escudo antes que Rhodan chegasse a ele. Rhodan e Bull, vão a bordo da espaçonave. Eles são recebidos por Crest, um velho homem do povo dos arcônidas. Crest difere em ninharias de um humano normal.

Crest leva Rhodan e Bull pela poderosa espaçonave chamada AETRON. Eles aprendem sobre os alienígenas – por exemplo, que nem todos os arcônidas são tão ativos quanto Crest. Quase toda a tripulação é letárgica e está entretida com um incompreensível jogo fictício. Só Crest e Thora, a comandante da AETRON, ainda não são objetos desta decadência. Thora, no entanto, considera os seres humanos, em contraste com Crest, como animais, na melhor das hipóteses, como bárbaros, com quem os arcônidas não devem interagir. Rhodan e Bull são presos. Antes de Bull fazer algo estúpido, tentando abrir a porta com explosivos plásticos, Thora decide expulsar os dois. Isso seria o equivalente a uma morte certa. Rhodan reconhece, no entanto, que Crest tem leucemia e aparentemente não pode ser curada pelos meios encontrado na AETRON. Ele oferece-lhe assistência; O Dr. Manoli deve analisar o arcônida. Crest concorda, e em seguida, toda a STARDUST – acompanhada de Manoli e Flipper – são levados a um hangar da AETRON. Manoli então confirma o diagnóstico de Rhodan. Há uma cura, mas está só está disponível na Terra.

Lá, a situação está piorando gradualmente. Mercant faz contato com dois agentes amigáveis na China e Rússia, que tem pensamentos semelhantes aos dele, e compartilha seu conhecimento sobre os acontecimentos na Lua com eles. É claro que a tecnologia superior dos alienígenas não pode cair nas mãos de uma única nação. A guerra seria inevitável. Os três agentes começam a sabotar depósitos nucleares e instalações de defesa antimísseis em seus respectivos países. Suas maquinações já são notadas em menos de três dias. Mercant é detido no espaçoporto. Pounder, que concorda com as ações de Mercant e partilha as suas motivações, permite a fuga do agente e lhe dá uma nova identidade.

Um certo Homer G Adams, CEO da empresa General Cosmic Company, participa de um passeio turístico ao Abrigo. Ele entrega um cheque a Marshall exatamente na soma que falta para a continuidade da operação das instalações e até mesmo que falta para financiar a expansão da casa. Adams faz apenas uma exigência: o abrigo deve proporcionar, no futuro, um refúgio a pessoas especiais selecionadas por Adams. Marshall concorda. Só que agora ele descobre que Sid é procurado por assalto a banco. O menino apareceu no cofre de uma instituição financeira. Embora não tenha conseguido roubar algo estão sitiados pelas forças policiais. Dois pupilos mais velhos de Marshall, acreditam que os policias vêm para pegá-los – devido a pequenas delinquências - e atiraram em um policial. Marshall sente a sua morte, como se fosse a sua própria. Ele e uma das internas, chamada Sue, são pegos no fogo cruzado. De repente, Sid aparece do nada e agarra Marshall, que acabara desmaiando, enquanto é levado por uma onda de luz brilhante.

A Stardust é preparada para o seu retorno à Terra. Crest também está a bordo, e é visto por todo o mundo quando Rhodan faz contato por videocomunicador com Pounder. No entanto Rhodan não tem intenção de pousar em Nevada Fields. Em vez disso, ele dirige a STARDUST para o deserto de Gobi. Foguetes são disparados contra A STARDUST, e embora a espaçonave tenha sido atualizada com dispositivos arcônidas, eles não podem evitar todas as balas. No último segundo, uma nave auxiliar arcônida de 60 metros controlada por Thora aparece e abate os mísseis.

Em 27 de Junho de 2036 a STARDUST pousa no meio do deserto de Gobi. E é logo em seguida protegida por um campo defensivo energético, impenetrável – para as armas terranas. Rhodan então remove o emblema com a bandeira americana de seu uniforme.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir