PR0048 – O Olho Vermelho do Sistema Beta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0048

"Naquele 'Mundo de Água', os tópsidas possuíam uma base de grande potência bélica..."

Título Original: Rotes Auge Beteigeuze

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 03/08/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 1984.

Local da ação: Sistema Beta.

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, John Marshall, Al-Khor, major Deringhouse, major McClears, Wor-Löck.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Rhodan está na Terra para planejar todos os detalhes da ação a ser executada no sistema Beta – os falsos dados inseridos no cérebro positrônico da nave do saltador superpesado Toptor, por Bull e seus mutantes, davam conta que a Terra se localizava no sistema Beta – enviando naves para defender aquela posição, para dar maior veracidade ao fato. Rhodan pretendia assim, que os saltadores destruíssem uma falsa Terra, e dessa forma, o planeta ficaria livre para crescer como superpotência, sem interferências externas.

Dois cruzadores partiriam para o Sistema Beta, com o major Deringhouse no comando da CENTAURO e o major McClears no comando da TERRA, ambos equipados com o aparelho que impedia que os abalos de transição no hiperespaço fossem detectados. Rhodan proíbe o embarque do rato-castor Gucky que, todavia, mais uma vez desobedece, e Gucky embarca na CENTAURO.

O sol do sistema Beta era um gigante vermelho, com quatorze planetas orbitando. Chegando ao terceiro planeta do sistema Beta ele foi batizado de Terra II, com florestas exuberantes, rios e mares, mas não possui vida inteligente. O quarto planeta era quase completamente água e foi batizado de Aqua. Gucky se apresenta a Deringhouse. O cruzador Centauro parte para Aqua, enquanto McClears investiga Terra II.

A CENTAURO observava o único continente existente em Aqua, quando constatou a presença de cúpulas a beira mar. Subitamente a nave foi atraída por raios tratores. Deringhouse nada faz, esperando para ver o que aconteceria. Ao pousar, um veículo terrestre se aproxima. Gucky é enviado para verificar quem eram os ocupantes e ao retornar informa que eram os lagartos – os tópsidas!

Deringhouse e John Marshall descem para recepcionar os tópsidas e se apresentam como saltadores o que deixa os tópsidas desconfiados pelo formato esférico da nave uma vez que os saltadores utilizam naves de formato comprido. A presença do cruzador TERRA é solicitada em Aqua. Na Terra II, Tifflor já estava iniciando a exploração do planeta quando chega o chamado e aviso da presença dos tópsidas no quarto planeta. Os tópsidas estavam muito interessados pela grande quantidade de água, além da presença de seres inteligentes que viviam na água. Tinham o aspecto de focas, e se movimentavam por propulsão utilizando a água que ingeriam e um órgão interno que expelia pela parte traseira.

Deringhouse fingindo ser um saltador, informa que estavam ali por causa de um inimigo e que destruiriam o terceiro e quarto planeta do sistema Beta o que deixou os tópsidas em alerta. Uma nova oportunidade estava surgindo. Quando os saltadores chegassem, encontrariam os tópsidas e imaginariam que eles eram aliados dos terranos. Enquanto Deringhouse e Marshall estavam presos de um lado e foram libertados por Gucky, Tifflor e McClears foram presos numa ilha artificial e puderam conhecer os nativos de Aqua. Após serem libertados por Gucky, Deringhouse e Marshall conhecem os nativos de Aqua, convocam André Noir – mutante hipno – e constatam que os mesmos não estavam nada satisfeitos com a presença dos tópsidas. Surge uma aliança e todos seguem para a ilha artificial para libertar Tifflor e McClears. A base dos tópsidas é destruída. Al-Kor – que assumiu o comando após eliminar seu comandante, Wor-Lök, comunica ao ditador tópsida as intenções dos 'saltadores' e se preparam para a guerra. Mesmo desobedecendo Rhodan, a presença de Gucky no sistema Beta foi de suma importância.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.