PR1919 - A Goldneriana

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1919

Escala em Leilanz XI – eles encontram uma pista importante.”

Título Original: Die Goldnerin

Autor: Susan Schwartz

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 02/06/1998

Publicação no Brasil:

Época: Abril de 1290 NCG

Local da ação: DaGlausch, Sistema Leilanz

Personagens principais: Eismer Stoermengord, Mondra Diamond, Perry Rhodan, Poulton Kreyn, Tautmo Aagenfelt.

Resumo

Os reparos na Glimmer de Eismer Stoermengord no sistema dos propteranos tinham sido concluídos. Quando a nave fica pronta para decolar novamente, os galáticos que acompanham Perry Rhodan colocam-se como convidados a bordo da Glimmer para seguirem caminho rumo a DaGlausch. Os setchens e os propteranos, que aos poucos começam a se ajustar uns aos outros, ficam para trás. O goldneriano, que tinha uma vida solitária ainda tinha, na verdade, algumas reservas em relação à presença de seus “convidados” a bordo, embora parecesse que Eismer aos poucos estava se acostumando com a situação. Além disso, parecia estar se formando um sentimento de simpatia e amizade de ambos os lados. Durante uma emissão de orientação da Glimmer, o goldneriano fica sabendo pelo rádio de um novo e melhorado sistema de localização que o Consórcio Tampa estava colocando à venda naquele momento. No mesmo instante, o pesquisador de tremores resolve alterar o curso e voar para o sistema Leilanz, onde havia uma base comercial do Consórcio.

Ao chegar ao sistema Leilanz, a Glimmer pousa em Leilanz XI, um pequeno posto comercial. O centro do posto, uma metrópole fervilhante de vida, leva o nome Leilanza. Depois que Eismer reserva para si um dos novos sistemas de localização, ele vai em companhia de Reginald Bull e Tautmo Aagenfelt ao mercado para suplementar seu capital em objetos velhos e raros. No mercado, uma surpresa aguarda o pesquisador de tremores. Dentre as incontáveis criaturas que ofereciam suas mercadorias, Eismer encontra uma goldneriana! Espantado, Eismer vai atrás dela e conversa com a moça. O pesquisador está duplamente fascinado. Em primeiro lugar, ele encontra depois de muito tempo uma pessoa de sua raça, e, em segundo, ele percebe imediatamente o fascínio de sua companheira, que obviamente também foi recíproco.

Eismer aproveita a oportunidade e pergunta à goldneriana se ela gostaria de acompanhá-lo quando ele deixar o planeta. Como dificilmente ainda há goldnerianos vivos, não restarão muitas oportunidades de cortejo e Eismer vai direto ao ponto. Hind, como é chamada a goldneriana, recusa porém a proposta de Eismer, embora esteja disposta a encontrar-se novamente com o pesquisador. Ao ver alguns tipos suspeitos, que aparentemente a estavam perseguindo, ela tenta fugir, mas antes entrega a Eismer o endereço de seu hotel. A fuga de Hind é inútil, porém. Os perseguidores são mais rápidos, agarram-na e a sequestram. Eismer, que nada pôde fazer pela goldneriana, volta deprimido para a Glimmer. Quando Eismer retira-se sozinho para a sua cabine, os galáticos pensam em como podem ajudar o pesquisador. Na manhã seguinte, Eismer anuncia que não vai desistir e que pretende ir em busca da goldneriana. Reginald Bull e Tautmo Aagenfelt juntam-se ao pesquisador, enquanto Perry Rhodan declara que se preparará para ir buscar o dispositivo de localização pedido.

Quando Rhodan e Mondra Diamond apanham o localizador na recepção do Consórcio Tampa, eles não acreditam em seus olhos. Diante deles encontra-se o localizador universal terrano ZZ-89! Rhodan imediatamente estabelece uma ligação daquilo com o bairro terrano de Alashan, transportado pelo baluarte heliotiano. Enquanto Rhodan e Mondra confirmam suas suspeitas, porém sem conseguir obter maiores informações do Consórcio Tampa, Eismer, Bull e Tautmo Aagenfelt chegam ao hotel cujo endereço Hind tinha dado ao pesquisador. As investigações dos três não têm sucesso, porém. Ninguém no hotel Zork conhece uma goldneriana chamada Hind. Quando os dois terranos e o goldneriano deixam o hotel, são perseguidos por um garambolide, uma criatura semelhante a uma tartaruga com cerca de 100 quilos. Eismer, Bull e Tautmo Aagenfelt conseguem dominar a criatura e descobrir o nome de seu mandante. Durag, o mandante, é um ser ligeiramente humanoide e vem a ser o dono do hotel Zork. Ele declara ter apenas uma relação comercial com Hind. Por ele os três investigadores ficam sabendo que Hind provavelmente se envolveu em negócios escusos com um certo negociante de nome Rakh.

A pista até Rakh leva a Blabane, o bairro de entretenimento do entreposto comercial. Quando os três estão mais uma vez andando pela rua, uma grande nuvem de fumaça atrai a sua atenção. No hotel Zork, uma bomba tinha sido detonada e destruído o prédio inteiro. Quando Eismer, Bull e Tautmo Aagenfelt correm para o local a fim de conseguir alguma informação, um desconhecido aborda o goldneriano e alerta-o para procurar mais por Hind. Quando Eismer vai se virar, ele leva um golpe na cabeça e desmaia.

Enquanto o goldneriano recupera-se do golpe a bordo da Glimmer, Rhodan revela ao seu amigo Bull um plano com o qual ele pretende averiguar mais sobre a proveniência do localizador universal terrano. Ele planeja penetrar com uma pequena equipe no centro comercial do Consórcio Tampa e levantar os dados sobre o dispositivo. Enquanto Rhodan executa sua ação com o auxílio de Mondra Diamond e Ska, Eismer, Bull e Tautmo Aagenfelt aventuram-se em Blabane, uma espécie de cassino e centro de diversões gigantesco.

Quando eles finalmente topam com os capangas de Rakh, acabam encontrando Hind numa espécie de porão abandonado. A goldneriana tinha sido muito torturada e encontrava-se perto de morrer. Para Eismer, que tinha feito tudo para encontrar sua companheira de raça, a percepção de que Hind não viveria é um duro golpe. Com a ajuda determinada de Bull e Aagenfelt, o pesquisador consegue dominar os asseclas de Rakh e levar o corpo inânime de Hind para bordo da Glimmer. Quando Rhodan e Mondra retornam de sua visita secreta ao Consórcio Tampa e ficam sabendo do destino da goldneriana, eles ficam bastante emocionados. Pelo menos existe uma nova pista que leva ao local de origem do localizador universal – o planeta Kristan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.