PR1926 - Recrutas Para Zophengorn

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1926

No quartel-general dos pesquisadores de tremores – terranos usam disfarces”

Título Original: Rekruten für Zophengorn

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Ralph Voltz

Publicação na Alemanha: 21/07/1998

Publicação no Brasil:

Época: Abril a Maior de 1290 NCG

Local da ação: DaGlausch, Sistema Thorrtimer, Sistema Meihtard, Sistema Kamarr, Setor de Century

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Eismer Stoermengord, Mondra Diamond, Monkey, Trabzon Karett

Resumo

Perry Rhodan conversa mais uma vez com Gia de Moleon. O imortal pede auxílio urgente para a sua busca pela SOL e para a luta contra Shabazza. Gia de Moleon só aceita o compromisso depois de uma longa discussão. Apesar de Rhodan ainda não receber dessa vez uma das duas naves de Alashan, Gia de Moleon pelo menos coloca em companhia de Rhodan três especialistas do SLT: Nico Knobloch, com especialidades em biologia, medicina e química; Trabzon Karett, especialista em positrônicas; e finalmente Monkey, um oxtornense instruído especialmente por Gia de Moleon para representar os interesses de Alashan na missão de Rhodan. Gia de Moleon deixa claro desde o início que ela não concordaria com uma participação de Benjameen de Jacinta na missão e refere-se à sua juventude e entusiasmo. Rhodan concorda relutantemente com todas as condições e fica especialmente preocupado com o oxtornense Monkey. Rhodan também se vê obrigado a discutir com Mondra Diamond. Mondra fica sabendo que Rhodan não a colocara na lista de participantes da missão. Ela sente-se desprezada e pede a Rhodan para reconsiderar sua decisão – com sucesso.

Em 23 de abril de 1290 NCG, uma nave mercante dos thorrimenses em forma de lentilha parte para Meihtard VI, um mundo selvático do tamanho de Vênus na orla da zona proibida de Zophengorn. Rhodan espera poder avançar dali até Zophengorn para solicitar a ajuda de Eismer Stoermengord. Todos os membros da equipe de Rhodan receberam antes equipamentos do SLT.

Zophengorn: Eismer Stoermengord fica sabendo da morte de um membro do Diretório dos pesquisadores de tremores e decide candidatar-se ao cargo de diretor. Ele é rejeitado abruptamente, já que ainda não tinha passado pessoalmente por uma prisão de tremores. O goldneriano acha esse critério de seleção extremamente antiquado, e até mesmo descuidado, já que segundo a sua opinião, uma pessoa que sobrevivesse a uma prisão de tremores só poderia ser qualificada de débil mental. Em Eismer começam a amadurecer as ideias de promover uma reforma na banca de diretores. Numa audiência pública, anuncia-se que apenas um candidato foi admitido. Eismer vai à tribuna do orador, proclama a sua candidatura e deúncia o procedimento da banca. O goldneriano critica a ação ineficiente e descoordenada da banca e exige reformas.

Também a bordo da nave mercante, ocorrem diferenças entre a própria equipe de Rhodan, que se aproxima de Zophengorn. Quando Mondra Diamond fica sabendo da antiga afiliação de Monkey ao Departamento Zero do SLT, ela resolve tirar satisfações com o oxtornense. O Departamento Zero fora dissolvido após a posse de Paola Daschmagan e tinha antes a tarefa de executar assassinatos dirigidos no interesse da Humanidade. Mondra chama Monkey simplesmente de assassino. Rhodan pede explicações a Monkey a respeito de seu passado, porém aceita o oxtornense, apesar de algumas discordâncias de ordem moral em relação a ele.

Enquanto isso, Eismer Stoermengord tinha sobrevivido incólume à sua entrada em cena, a não ser por um pequeno ferimento no braço que um espectador furioso tinha lhe causado. O goldneriano avalia sua estratégia posterior. Ele tinha necessariamente que falar com os nove diretores restantes, já que apenas eles tinham direito a voto. Através de alguns contatos, Eismer acaba conseguindo encontrar-se com Fouwan. Fouwan é o Diretor 8 e deixa claro para Eismer o que ele pensa a respeito dos planos de reforma do goldneriano. Mesmo assim, Eismer é colocado na lista de candidatos admitidos. Fouwan não dá muita esperança ao pesquisador de tremores, pois os diretores restantes aderem estritamente ao regulamento e nunca o escolheriam. Eismer decide tentar conversar com todos os diretores e logo tem a oportunidade de apresentar seus planos a um outro diretor. O diretor, um companeii, ouve as ideias de Eismer e então deixa a sala silenciosamente. Quanto mais o goldneriano vai aprendendo sobre a estrutura do Diretório, mais vai crescendo nele uma estranha impressão, um sentimento que ele expressa claramente: Tem alguma coisa errada aqui.

Nas noites seguintes, Eismer não dorme com tranquilidade e acorda com uma estranha aparição. Um lamuuni aparece em sua cabine! Eismer reconhece imediatamente o pássaro raro. O animal demora-se um pouco no quarto de Eismer e então teleporta-se para um outro nível energético. Nos dias seguintes, Eismer vem a conhecer todos os diretores da banca, com exceção do Diretor 10.

Enquanto isso, a equipe de assalto de Perry Rhodan tinha alcançado o anel de Zophengorn. Com uma nave de passageiros gornischiana, os terranos aproximam-se da Cidade dos Recrutas, perto da anã marrom Kamarr. A Cidade dos Recrutas é uma construção em forma de plataforma solta no espaço, onde os candidatos ao cargo de pesquisador de tremores são recebidos. Durante a aproximação da estação, Mondra Diamond reconhece seu amor por Perry Rhodan. A ex-agente do SLT fica ciente dos seus sentimentos pelo imortal, porém acredita estar numa situação sem esperanças.

Disfarçados de logides, os terranos começam a buscar acesso à positrônica central do anel por meio do especialista Trabzon Karett. Trabzon consegue produzir documentos de autorização para os terranos, que os identificam como novatos avançados do terceiro ano. Os terranos começam então a procurar com mais determinação por Eismer Stoermengord. Em meio a isso, cada vez mais ocorrem discussões entre Mondra e Monkey, mas Rhodan acaba dando um basta nelas.

O anel de Zophengorn é formado por dez estações flutuantes independentes. Entre as estações, o tráfego é feito por meio de cápsulas Trans-Z, que são esferas ovais que dispõem de lugares para dez a vinte pessoas. Para encontrar Eismer Stoermengord, os terranos têm que lançar mão desse sistema de transporte. Após uma volta por Zophengorn, Trabzon Karett consegue finalmente localizar Stoermengord. Quando Rhodan encontra o goldneriano, este fica surpreso mas feliz com a visita inesperada. Ele conta a Rhodan sobre seus esforços eleitorais e que o dia da eleição já está chegando.

Durante o “Tempo do Silêncio” - um período de dez dias antes do dia da eleição – Eismer autoriza o requerimento dos terranos para voarem ao setor de DaGlausch em que, segundo informações do heliote, a SOL tinha sido avistada pela última vez. A procura é completamente infrutífera, como na verdade já se esperava.

Durante a viagem, Mondra e Rhodan aproximam-se. O imortal, na verdade, tenta ignorar Mondra, pois não estaria disposto a viver um caso de amor durante a perigosa missão iminente. Os dois sabem agora de seu amor recíproco e Rhodan tem que reconhecer que Mondra ocupa uma grande parte de seus pensamentos. Permanece em aberto a questão sobre se Mondra suportaria o envolvimento com um imortal – uma questão que Rhodan se faz acima de tudo.

Quando Eismer volta para Zophengorn no dia da eleição, ele fica chocado com o resultado. O goldneriano não tinha recebido nenhum voto dos nove diretores! Eismer tem a suspeita de que a eleição foi influenciada, porém não tem como provar sua suposição. Uma outra notícia alimenta a intranquilidade. O único candidato rival de Eismer não tinha suportado a carga estressante da eleição e cometera suicídio. Embora o goldneriano seja o único candidato restante ao posto de diretor, ele não é aceito pela banca de diretores. É como se alguém nos bastidores estivesse interessado em evitar a aceitação de qualquer reformador motivado nas fileiras do Diretório. O goldneriano fica deprimido com a divulgação do resultado.

Apesar de todos os reveses, os terranos finalmente fazem uma descoberta. Através da positrônica do anel, Karett fica sabendo a respeito de uma misteriosa “Lenda da Nave Esférica”, que deve levar a um mundo chamado Tujo. Rhodan decide falar com Eismer a respeito disso.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir