PR1929 - O General da Sonhadora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1929

Front contra Jii'Nevever – portadores de ativador buscam aliados.”

Título Original: Der General der Träumerin

Autor: H. G. Francis

Tradutor:

Artista da capa alemã: Ralph Voltz

Publicação na Alemanha: 11/08/1998

Publicação no Brasil:

Época: Abril a Maio de 1290 NCG

Local da ação: Puydor, Sistema Lamboru, Sistema Minzant

Personagens principais: Icho Tolot, Gucky, Julian Tifflor, Hotch-Kotta, Ogal-Borstik, Michael Rhodan

Resumo

Puydor: Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor tinham conseguido escapar por pouco de Michael Rhodan, o novo general de Jii'Nevever, por meio de um salto de teleportação para bordo da nave mercante Majjett. O dono da nave é Hotch-Kotta, um mercador do povo dos koraws. Hotch-Kotta de início não percebe nada da presença dos três galáticos a bordo da sua nave, pois ainda sofre os efeitos de uma forte embriaguez. Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor resolvem procurar pela sala de comando da Majjett para falar com Hotch-Kotta. O koraw porém está bêbado demais para poder entabular alguma conversa. Tolot checa o curso da nave, que ruma para o sistema natal dos koraws. Os três galáticos concordam em não alterar o curso da nave e avisar os koraws sobre Jii'Nevever.

Sistema Lamboru: Ogal-Borstik carrega o título de “Bagarn” e de acordo com isso é o sucessor designado do soberano de Wanseroo. Ogal-Borstik é jovem, um pouco audacioso e comporta-se inteiramente de acordo com seu futuro papel.

Quando Ogal-Borstik surpreende por acaso um koraw que queria colocar seu ovo no ninho de outro clã nobre, ele deixa o suposto trapaceiro ir embora. A tentativa de buscar dessa maneira uma rápida subida na vida para seu filhote resultava normalmente numa sentença de morte. Nesse caso, porém, o Bagarn parece ser condescendente e instrui o koraw apanhado a incubar o ovo nobre trocado em vez do seu próprio. Logo depois, quando Ogal-Borstik é chamado à presença de seu pai, que tem o cargo de soberano dos koraws e é chamado de “Bygoon”, este revela ao seu filho que quer lhe confiar uma tarefa. O Bygoon está preocupado porque o contato com os comerciantes do sistema Angeemo está interrompido e nenhuma das naves mercantes enviadas para lá retornou. O soberano teme um perigo que venha a atingir de forma furtiva e secreta o planeta dos koraws.

Curayo, sistema Minzant: Michael Rhodan, ou Roi Danton, agora encontra-se a serviço da Sonhadora de Puydor. Ele se vê realmente como “general da Sonhadora”, mas na verdade encontra-se sob influência do chip de impulsos de Shabazza, do qual Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor felizmente conseguiram se livrar. No papel de general, a Sonhadora de Puydor tinha lhe atribuído como nova nave-capitânia a Eidengoord, uma nave em forma de lentilha com 75 metros de comprimento. Ainda assim, Michael Rhodan está insatisfeito. Ele exige mais poder e uma frota maior para poder atingir o objetivo de Shabazza de primeiro estabelecer o poder de Jii'Nevever em Puydor e depois avançar rumo à Via Láctea. Jii'Nevever expõe a Michael Rhodan seu plano de primeiro depositar grandes quantidades de trônio-azinte nos mundos principais de Puydor e então subjugar os povos afetados através do poder dos seus sonhos. A Sonhadora se vê numa posição vantajosa, já que ninguém em Puydor está preparado para o ataque.

Nesse ínterim, a Majjett tinha alcançado o sistema Lamboru. Os três imortais têm esperanças de conseguir assistência dos koraws na luta contra Jii'Nevever. Para evitar o aparato burocrático dos koraws, que exigia uma audiência com o soberano, Icho Tolot manipula o computador da administração. Quando os galáticos aparecem diante do palácio do soberano, quatro koraws armados em companhia de Ogal-Borstik já estão à espera deles. O Bagarn não queria prender os imortais, mas sim escoltá-los até seu pai, o soberano. Chegando lá, os imortais expõem ao Bygoon o perigo representado por Jii'Nevever. O Bygoon, que já estava informado a respeito de estranhos acontecimentos em alguns mundos de Puydor, promete ajuda aos imortais e coloca à disposição deles a Okkura, uma nave parecida com a Majjett.

O comandante da Okkura é o próprio Ogal-Borstik. O soberano solicita aos imortais que usem a Okkura para alertar os povos mais importantes de Puydor. Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor concordam com o pedido do Bygoon e acrescentam que gostariam também de promover investigações sobre a nave de gerações desaparecida Intura-Tar – a espaçonave com a qual Guu'Nevever havia sumido.

Ao partir, a Okkura voa primeiro para Kinov, um planeta dos ginkoos. Os ginkoos encaram o aviso sobre Jii'Nevever com bastante seriedade, porém hesitam em se livrar de seu trônio-azinte, pois o cristal vibratório ainda representa uma grande riqueza para eles. Enquanto os ginkoos ainda estão indecisos, os imortais deixam Kinov e voam para JonqueTor, o local de reunião dos rawwes. Em Jonque-Tor já se encontravam 17 naves-cunha dos rawwes, que se dispõem rapidamente a realizar uma conferência com a Okkura. Os imortais ficam sabendo que os rawwes já estavam cientes das manobras de Jii'Nevever e que três naves de gerações deles já tinham sido capturadas pela Sonhadora. Os rawwes prometem participar de fato da luta contra Jii'Nevever, porém ainda não estão prontos para enviar suas naves de gerações para a luta. Icho Tolot descobre nessa oportunidade que a Intura-Tar operava na região central de Puydor pouco antes de desaparecer. A Okkura voa a seguir para o planeta Iriff, no qual viviam rawwes adaptados ao ambiente.

Os iriffenses recusam-se porém a fazer contato e expulsam a Okkura do sistema. Também outra visita a um mundo dos shuukes acaba sendo decepcionante.

Entrementes, o poder de Jii'Nevever vai se espalhando. A Sonhadora dá ao seu general a missão de dirigir-se ao mundo selvático de Ankorum. Para surpresa de Michael Rhodan, não há em Ankorum nenhum sinal de civilização. Quando ele despacha uma equipe de reconhecimento para o planeta, esta topa com inúmeros robôs que baixam a defesa após um bombardeio do grupo de Michael Rhodan. O general da Sonhadora descobre, por fim, em Ankorum um gigantesco parque de naves espaciais, no qual a Sonhadora deixara naves do mesmo tipo das fabricadas pelos varmires. Uma grande frota de poderosas naves já está pronta para Michael Rhodan. O general agora está certo de que nenhum dos povos de Puydor poderá se opor a ele.

Enquanto isso, Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor recebem um surpreendente chamado pelo rádio. Os ginkoos estão dispostos a colocar à disposição dos imortais 80 naves armadas para ajudar na luta contra Jii'Nevever. Junto com os líderes militares dos rawwes e dos ginkoos, os imortais trabalham para organizar um plano para uma defesa inicial.

Ogal-Borstik parte para o aglomerado estelar esférico de Roy'Camar com o objetivo de procurar por um misterioso povo denominado Na'Calls. De acordo com rumores, os Na'Calls, também chamados de “Os Intocáveis”, devem possuir uma capacidade oracular e ser capazes de ver o futuro. Quando a Okkura atinge o aglomerado estelar, ocorre o encontro com os “Sábios”. Os Na'Calls acabam mostrando ser criaturas feitas de energia, que possuem capacidades telepáticas bastante fortes. Quando os imortais são convidados a formular uma questão, Julian Tifflor indaga a respeito da nave de gerações Intura-Tar e o paradeiro de Guu'Nevever. Em resposta, ocorre um caos telepático. Os Na'Calls fogem e o contato é quebrado. Nem mesmo Gucky consegue mais estabelecer um contato telepático. Os imortais resolvem deixar por enquanto o aglomerado estelar e voltar ao sistema Lamboru.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.