PR1930 - O Segredo dos Na'Calls

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1930

Eles são chamados de Sábios – e protegem uma antiga riqueza.”

Título Original: Das Geheimnis der Na'Call

Autor: Peter Terrid

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 18/08/1998

Publicação no Brasil:

Época: Maio a Junho de 1290 NCG

Local da ação: Puydor, Sistema Minzant

Personagens principais: Michael Rhodan, Jii'Nevever, Gucky, Acca-Kohar, Icho Tolot, Julian Tifflor

Resumo

Curayo, sistema Minzant: Jii'Nevever tinha consolidado seu poder em Curayo e escravizado os antigos cronautas pela força de seus sonhos. Por toda parte em Curayo, membros de diversos povos de Puydor trabalham na reconstrução da sua antiga central de poder. Michael Rhodan observa tudo com sentimentos conflitantes. O general da Sonhadora, que graças ao chip de Shabazza tinha se transformado no mais fiel vassalo do desconhecido, considera prioritária a expansão do poder de Jii'Nevever na Via Láctea. A Sonhadora persegue porém seus próprios objetivos, o que significa consolidar seu poder em Puydor. Em vez de levar em consideração as questões de Michael Rhodan, ela dá ao seu general uma nova tarefa. Michael deve voar com seis naves-cruzes dos varmires para o aglomerado estelar de Roy'Camar e conquistar o planeta Na'Call para a Sonhadora. Michael Rhodan conhece as muitas lendas que correm a respeito dos habitantes homônimos de Na'Call, mas, mesmo assim, executa as instruções de Jii'Nevever.

Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor tinham chegado novamente ao sistema Lamboru e ficam sabendo pelo mercador koraw Hotch-Kotta que ele tinha encontrado pistas a respeito da nave de gerações Intura-Tar. Essa era a nave com que Guu'Nevever tinha desaparecido há vários milênios. As pistas levam a Makkal, um sistema insignificante na periferia de Puydor. O quarto planeta do sistema é denominado Farrangu. Na região polar de Farrangu há numerosas jazidas de metais preciosos, que porém são pouco importantes para serem exploradas em sua totalidade. Muitos indivíduos que falharam em sua busca pelo enriquecimento rápido em Farrangu tinham caído vítimas da seita de Orr. Essa seita, cujos líderes são exclusivamente rawwes, venera Yammamihu, o suposto criador do Universo que viveria no centro deste. Esse centro, segundo os preceitos da seita, corresponde ao centro da galáxia Puydor. Supostamente, a nave de gerações dos rawwes de Farrangu é a Intura-Tar.

Quando os três imortais chegam a Makkal, confirmam-se as informações de Hotch-Kotta. Eles conseguem descobrir a nave no sistema. Ela está protegida por um campo protetor similar a um escudo de alta sobrecarga. Os danos originários da luta contra os varmires foram aparentemente consertados, porém a Intura-Tar está agora significativamente menor do que uma nave de gerações normal dos rawwes. A nave apresenta um comprimento total de apenas 650 metros. Aparentemente, grandes pedaços da proa da nave foram arrancados na luta contra a frota dos varmires. Como Gucky não consegue saltar para bordo da nave de gerações, os imortais pousam em Farrangu e tentam obter mais informações dos habitantes. Após algumas tentativas, Gucky topa com um pastor que quer recrutar novos membros para a seita de Orr. O rato-castor consegue convencer o rawwe de que ele é um novato ideal e recebe a promessa do rawwe de que será apanhado dois dias depois por uma barca no espaçoporto e levado para a Intura-Tar.

Quando Michael Rhodan, a serviço de Jii'Nevever, chega ao planeta Na'Call, os habitantes conhecidos como “Sábios” reagem. As criaturas de energia atacam mentalmente as naves e tentam levar a tripulação a bater em retirada. Quando o general da Sonhadora aproxima mais as naves do planeta, a pressão telepática dos Na'Calls fica mais forte. A influência de Jii'Nevever sobre a tripulação mostra-se porém mais forte do que os impulsos psi dos Na'Calls e Michael Rhodan atinge o planeta com sua pequena frota sem que nenhuma das naves-cruzes dê meia volta. Por meio de ameaças massivas, que incluem a destruição do planeta, Michael Rhodan força os Na'Calls a recuar e consegue pousar no planeta.

Quando os Na'Calls aparecem em sua forma física real, Michael Rhodan tem uma surpresa. As criaturas vagamente humanóides têm pouco mais de um metro. Os pequenos seres que respiram oxigênio têm uma pele esverdeada, não usam roupas e são completamente despelados, com exceção da cabeça. Características sexuais não são perceptíveis à primeira vista. A pele parece ser bem fina – em muitos pontos do corpo finas veias brilham através dela. A cabeleira é bastante densa, longa e entremeada.

Com base em indicações dos Na'Calls, Michael Rhodan pousa no continente Ace'Kyper. O terrano descobre uma gigantesca fortaleza e outras construções imensas. O tesouro mais importante dos Na'Calls porém é a ocorrência incrivelmente alta de trônio-azinte. Michael Rhodan fica atônito. Antes, ele só tinha encontrado tamanha quantidade do mineral raro em Curayo. O terrano percebe então a importância de Na'Call para Jii'Nevever.

Pouco antes que Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor possam colocar em ação seu plano de ir para bordo da Intura-Tar, eles recebem a notícia de que Michael Rhodan tinha chegado a Na'Call a serviço de Jii'Nevever. Os imortais alteram seus planos e partem imediatamente para Na'Call com uma frota mista formada por unidades dos ginkoos e dos rawwes. Lá, eles já estavam sendo esperados por Michael Rhodan. Quando a situação de Michael Rhodan já torna-se crítica e sua nave-cruz encontra-se ao alcance dos canhões da frota atacante, Jii'Nevever aparece de repente e golpeia com o poder de seus sonhos. A maior parte da frota atacante cai sob influência dos impulsos de sonhos. Icho Tolot, Gucky e Julian Tifflor só conseguem escapar no último instante. Com a perda da frota aliada e a conquista de Na'Call pela Sonhadora, os três imortais sofrem uma pesada derrota.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir