PR0409 - O Homem que Morreu Duplamente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR409

"Para finalmente encontrar a Terra – Para isto ele usa de todos os meios."

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Der Mann, der doppelt starb

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 3432

Local da ação: Anchorot, Olimpo, Mercúrio.

Personagens principais: Ivan Ivanovitch Goratchim, capitão Steral Skopins, Ribald Corello, Sacon Hashey, Galbraith Deighton, Ranchold, Gucky.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Ranchold é um caçador de twiesels do planeta Anchorot. Twiesels são predadores cujas peles têm propriedades especiais de mimetismo e, portanto, são muito valiosos. O caçador está prestes a inspecionar suas armadilhas, quando Ivan Ivanovitch Goratchim, o mutante de duas cabeças, é atacado por um twiesel. O mutante, como esperado, lida facilmente com o predador.

Goratchim está em Anchorot porque o agente local da Segurança Solar, Capitão Steral Skopins, pediu apoio. Um armazém de peles foi roubado e os guardas mostraram sintomas de influência hipnossugestiva. Os sinais apontam para o trabalho do mutante Ribald Corello.

Skopins faz o caminho para a estação central com Goratchim. No caminho, ele surpreendentemente exorta Corello, para pousar no deserto. Skopins é colocado sob a influência do mutante e Goratchim quer aproveitar a oportunidade para conversar com o adversário sinistro.

De repente “chove” robôs de combate que atacam Goratchim imediatamente. Com sua paracapacidade de detonador o mutante destrói uma grande quantidade destes robôs, mas a superioridade é muito grande. A cabeça de Ivan morre por um golpe direto de uma arma de energia. Também Ivanovitch é acertado, e tudo aponta para a sua morte. Skopins que observa paralisado a operação está inconsciente, mas ainda pode discernir quando uma espaçonave pousa.

O caçador Ranchold encontra-os, e assim trata primeiro de Skopins. O agente convoca um space-jet de sua central de comando e pede ao caçador para ajudá-lo a salvar o sobrevivente Goratchim. Uma vez que o estado do mutante é uma questão crítica, Skopins decide partir para Olimpo.

Em Olimpo, Gucky está entediado quase até a morte. Ele foi destacado por Perry Rhodan para o mundo de livre comércio para garantir que sejam observados todos os sinais de um ataque por Ribald Corello. Quando Skopins chega a Olimpo com Goratchim e pede permissão para pousar, Gucky teleporta para bordo do space-jet, porque está preocupado com o amigo. No entanto, o inconsciente é levado para uma clínica da Segurança Solar. Os médicos em Olimpo não podem ajudá-lo, e ele deve ser transferido para Mimas no Sistema Solar.

Gucky não consegue ler os pensamentos fracos e confusos do mutante, mas não é surpresa devido aos ferimentos graves. Goratchim pede a ele com suas últimas forças, para não usar o transmissor, porque ele iria matá-lo. Gucky, Skopins e Chesterham seguem viajem com um space-jet para a eclusa temporal.

Antes de serem autorizados a voar para Mimas, eles são solicitados por Galbraith Deighton para o desembarque em um tênder da frota, porque ele quer interrogar Skopins sobre o incidente. Skopins fica com Deighton, Gucky e Chesterham depois da pausa seguem para Mimas. Acontece que não é o mutante Goratchim, mas uma máscara biológica. Gucky sem querer colocar um espião para dentro do Sistema Solar!

Enquanto Skopins estava inconsciente, Corello copiou o corpo do mutante de duas cabeças e coloca no lugar uma mascará biológica, sob sua influência, com o anti Sacon Hashey alojado na máscara. O anti impede com sua capacidade que Gucky reconheça o plano prematuramente. Hashey e bem-sucedido em escapar num space-jet, protegido por um campo defletor. Ele chega ao planeta Mercúrio, onde a sua entrada em uma usina de energia no Polo Norte é registrada. Para entrar em contato com Corello, através de uma ligação de rádio, Hashey vê apenas um caminho: ele quer destruir o transformador de tempo principal. Devido à sua falta de conhecimento local, ele pegou apenas o variador temporal, que é o responsável pela eclusa temporal. Ninguém pode agora deixar o Sistema Solar, a ponte de transmissores para Olimpo é interrompida e os recipientes que chegam materializam no espaço livre.

A recém-chegada INTERSOLAR localiza uma pequena espaçonave nas proximidades. Ao ser interpelada ela não reage, mas ataca a superior nave-capitânia da Frota Solar. Rhodan não tem outra escolha a não ser destruí-la.
Em Mercúrio, há o início de uma caçada ao anti. Finalmente e capturado por Gucky que quase o matou de raiva. No entanto, o rato-castor consegue se dominar a tempo. Quando a situação é desesperadora para o espião, um bloqueio hipnossugestivo de morte ataca: o anti morre.

As instalações de reposição para o variador temporal são colocadas em operação e a INTERSOLAR pousa a tempo na Terra para a comemoração do dia Nacional da Humanidade na Terra.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir