PR0410 - O Segredo do Olimpo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR410

“Ele comanda um grupo de gatunos – e trabalha para o Império Solar.”

Título Original: Das Geheimnis von Olymp

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 28 de Junho a 17 de julho de 3432

Local da ação: Olimpo, Copérnico.

Personagens principais: Galbraith Deighton, Anson Argyris, Joaquin Manuel Cascal, Caresca Asaiá, Sarto Ryan, Dyrof Hypern, Dagmar O'Yutang, Hepong Cylopher, Gerinos de Lapal.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Joaquin Manuel Cascal é enviado por Perry Rhodan e a Segurança Solar no final de junho de 3432 para Olimpo para montar uma poderosa tripulação. Ele recrutou principalmente ex-colegas que estudaram com ele na Universidade da cidade de Terrânia. Como resultado, ele quer entrar em contato com os cientistas, um grupo de indivíduos que se instalaram no planeta Copérnico no sistema Newton há vários séculos.

De acordo com um aviso de Tipa Riordan, estes cientistas trabalham na construção de um deformador de tempo-zero, um dispositivo com o qual se pode penetrar no passado.

Na manhã de 1º de julho de 3432 é chegada a hora. Cascal tem ao seu lado sua equipe de chefes, composta por Caresca Asaiá, Sarto Ryan, Dyrof Hypern e Dagmar O'Yutang, além da tripulação composto por 46 pessoas confiáveis que foram recrutadas. Ele recebe de Anson Argyris a sua nova espaçonave, a OVERLUCK.

Nas seguintes 72 horas, Cascal treina exaustivamente a sua nova equipe para que dominem a nova nave. Só após a conclusão dos exercícios que ele define o rumo para o planeta Talb-Lessah. É um mundo insignificante, mas ele tem um segredo, conhecido apenas por Cascal: a Segurança Solar havia construído uma montagem do naufrágio de sua ex-espaçonave, a MARIMA, a qual tem em seus porões 28 toneladas do mais puro hovalgônio. Após a tripulação transportar a carga, Cascal agora define um curso para o sistema Newton.

Durante o pouso em Copérnico, Cascal afundada despercebido 1,5 milhão de toneladas de hovalgônio, retirados de outro esconderijo, no lago Utopolis da capital, e ele entra em contato com o líder dos realistas – um dos dois grupos de cientistas – Hepong Cylopher, e lhe oferece as 28 toneladas de hovalgônio por 1/3 do preço normal. Os dois negociam e Cascal recebe um cheque de quase 94 bilhões de solares.

Cascal diz adeus a Cylopher adotada um pretexto e entra em contato com o escritório do Serviço Secreto Solar. O major Concyles Ergossonen, o chefe da defesa em Copérnico, sabe de um plano perigoso dos lapalistas – o outro dos dois grupos de cientistas – e relata que por manipulação do tempo eles querem retornar a situação na galáxia para as condições de 2400. Ele recomenda uma conversa confidencial com Hepong Cylopher para mais informações.

Cylopher relata sobre um plano de Gerinos de Lapal, que com uma experiência de tempo quer acabar com todas as coisas negativas do passado e, portanto, intensificar o lado positivo para dar pleno efeito e garantir que no presente, todos os mundos continuem sob o controle do Império Solar. De acordo com Cylopher, isso levaria a uma enorme catástrofe.

Cascal reestabelece contato com Ergossonen para ter acesso aos lapalistas. Durante a reunião, um mensageiro traz uma mensagem diretamente de Galbraith Deighton com o verdadeiro objetivo da operação planejada: Cascal deve dar aos lapalistas o hovalgônio e lhes permitir realizar rapidamente as suas experiências no tempo. Então, ele deve ir com o deformador de tempo-zero ao ano de 2909, para eliminar Gevoreny Tatstun, impedindo assim, o nascimento de Ribald Corello.

O contato com os lapalistas é feito com sucesso e por causa da quebra de confiança de Cascal com Hepong Cylopher a sua equipe e nave são presos. Mas de Lapal concorda em negociar e Cascal deve aguardar os experimentos antes que ele se lance para o passado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.