PR0411 - Foco Mimas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR411

“O agente do tempo vai ao passado – para afastar um perigo antes que ele exista.”

Título Original: Brennpunkt Mimas

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Julho / agosto de 3432, novembro de 2908 a março de 2909

Local da ação: Copérnico, Mimas.

Personagens principais: Joaquim Manuel Cascal, Gerinos de Lapal, Hepong Cylopher, Concyles Ergossonen, Perry Rhodan, Roms Kasinet, Taschin Gaszet, Reinko Hammers, Naro Baysenet

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Joaquim Manuel Cascal está desde o início de julho de 3432 em Copérnico, o planeta dos cientistas. Lá ele está em contato com os lapalistas e o cientista Gerinos de Lapal para viajar com eles por meio do deformador de tempo-zero ao passado. A viagem de volta no tempo é para impedir o nascimento de Ribald Corello, evitando a união entre seus pais, Kitai Ishibashi e a garota anti Gevoreny Tatstun.

Sob o disfarce de um bêbado chamado Jack Ombrilla, Perry Rhodan vai também para Copérnico conversar com de Lapal – um ardente admirador de Rhodan – pessoalmente e esclarecer a importância da próxima missão.

29 de julho é o dia: Cascal é colocada a par sobre a localização do deformador de tempo-zero e vai com de Lapal e outras onze pessoas a bordo. O início da missão obtém sucesso e a Máquina do Tempo retorna a 25 de novembro de 2908. Para começar sua missão, Cascal, o calculador de linhas de campo, Roms Kasinet e o hiperfísico Taschin Gaszet partem no space-jet para vencer os 24.617 anos-luz até o Sistema Solar.

Em 30 de novembro, a 6.000 anos-luz antes do ponto final, de repente falha o conversor Waringer da pequena espaçonave. Um exame mais detalhado revela sinais claros de sabotagem. Os agentes do tempo pousam em uma lua desconhecida e tentam um reparo com os materiais disponíveis. A reparação falha e Cascal não tem outra escolha: faz uma chamada de emergência para a Segurança Solar. O chamado de socorro é ouvido e o jato é recolhido pela GALAPOLI no início de março de 2909.

Inicialmente Cascal não teve sucesso em convencer o comandante do cruzador, Reinko Hammers, e o coronel da Segurança Solar, Naro Baysenet de que ele é do futuro. Ele consegue um acordo: A GALAPOLI chegará, na manhã de 04 de marco de 2909, ao Sistema Solar. Se as condições forem as que ele descreveu, os dois ficarão sob seu comando.

Ocorre como previsto: Quando a GALAPOLI chega a Mimas, começa a Segunda Crise de Geração. A nave é colocada sob o comando de Cascal que permite a saída das tropas de desembarque. Eles estão atrás de Gevoreny Tatstun, mas no último segundo o agente do tempo decide deixar a garota partir, para que não haja vítimas inocentes. Inicia-se uma perseguição durante três dias e 23.411 anos-luz até a GALAPOLI atirar no pequeno space-jet.

O iate espacial consegue fazer um pouso de emergência em um desconhecido planeta nas proximidades. Os agentes do tempo se infiltram e iniciam a perseguição a Gevoreny Tatstun. De repente, a GALAPOLI é atacada por fortes armados da superfície do planeta, e pouco tempo depois destruída. O planeta é uma base secreta anti. Cascal e seus companheiros conseguem cercar a garota, mas o agente do tempo tem escrúpulos em matar a menina. Por isso, ela consegue escapar dele. Sem perspectiva de sucesso, Cascal se salva em um space-jet e tenta escapar do planeta.

Tatstun faz contato com ele e diz-lhe que já há muito tempo os antis têm um plano de obter uma criança de Ishibashi, para que se torne um poderoso mutante treinado. A garota foi preparada por um longo tempo pelo serviço secreto dos antis para sua tarefa.

Cascal define o curso para o sistema Newton, seu relógio marca o dia 04 de agosto de 3432, o que corresponde a 6 de Março de 2909. Em 5 de agosto, a máquina do tempo começa sua volta para o tempo real. Para evitar a prisão, Gerinos de Lapal comete suicídio. Ele se deu conta de que não é possível calcular um paradoxo do tempo. Anteriormente, ele havia entregado os planos de construção do deformador de tempo-zero para Perry Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.