PR0412 - O Perigo Vindo do Sol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR412

“Um perigo mortal ameaça a Humanidade – e o forasteiro é o único que percebe a desgraça.”

Título Original: Gefahr von Sol

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Setembro a outubro de 3432

Local da ação: Squirepankin, Sistema Solar.

Personagens principais: Coronel Tepper Sockmann, Accutron Mspoern, Lobbyhuvos, Perry Rhodan, Lorde Zwiebus, capitão Naien D. Chasara, Dr. Meng-tse

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No início de setembro 3432, acontece um acidente no Sistema Squirepankin: uma espaçonave dos acalauries explode ao entrar em contato com o cinturão de poeira do sistema estelar. Apenas um membro da tripulação pode se salvar com uma pequena espaçonave em forma de disco e oscila até a órbita do planeta. Na esperança de serem resgatados, o sobrevivente acalaurie Accutron Mspoern e seu robô Lobbyhuvos aguardam cautelosamente.

O coronel Tepper Sockmann, o comandante da frota em Krover, no sistema Squirepankin, observa o comportamento do estrangeiro e corretamente pede ajuda, já que ele não é capaz, por seus próprios meios de ajudar o ser de antimatéria. Perry Rhodan pessoalmente parte com a ROLIN, preparada especialmente para tal caso, para finalmente fazer um contato adequado com um acalaurie. A ROLIN é equipada com um revestimento de inquelônio – chamado de Capa Maverick – portanto, equipada com isolamento para o contato com a antimatéria.

Após dificuldades iniciais – a comunicação do acalaurie ocorre na faixa do ultrassom – Perry Rhodan e sua tripulação conseguem salvar a nave do estranho. Depois a nave de Accutron Mspoern também foi equipada com uma Capa Maverick e levada para a lua de Júpiter, Calixto, no Sistema Solar.

Em 5 de outubro, Accutron Mspoern informou que o balanço energético do sol avança para um estado supercrítico e que ele poderia se transformar em uma supernova em breve. Essa mudança parece ser de origem artificial Os cientistas lembram-se das fortes unidades de energia que foram acionadas durante o salvamento de Lorde Zwiebus no ano de 3430 na Fossa de Tonga. Eles concluem que, provavelmente, há uma arma de longo prazo de cerca de 200.000 anos atrás, colocada na Terra por pessoas desconhecidas, causando a mudança do sol. O acalaurie designa a unidade como satélite da morte.

Uma expedição para a coroa solar com a ROLIN quase leva à sua destruição, mas não traz nenhum resultado novo. A exploração da mente subconsciente de Lorde Zwiebus para trazer luz sobre os acontecimentos daquele tempo na Terra, também procede de forma infrutífera. Perry Rhodan decide preparar uma nova expedição à coroa solar com a SUN DRAGON para descobrir mais pistas do mistério.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.