PRNeo0065 - Mundo em Chamas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo65

Título Original: Die brennende Welt

Autor: Andrea Bottlinger

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 27/09/2013

Publicação no Brasil: dezembro de 2016

Época: julho de 2037

Local da ação: RANIR’TAN, Árcon II

Personagens principais: Reginald Bull, Perry Rhodan, Ishy Matsu, Onat da Heskmar, Chabalh, Jeethar, o Quatik.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A cidade celeste Gath’Etset’Moas atinge a superfície planetária de Árcon II. A infraestrutura entra em colapso. O governador Veserk da Derem está sobrecarregado com a situação. Ratkoth da Iskwar, um artista, perde seus amigos e sua namorada devido ao gás tóxico. Ele quer seguir para o passo Heskhum. Pode haver ajuda lá.

Um grupo de naats comandados por Hagnor ter Gaden, primeiro-oficial da RANIR’TAN, aliás Reginald Bull, conseguiu encontrar Perry Rhodan, Onat da Heskmar, Ishy Matsu e Chabalh no campo de batalha perto da Gruta Estelar. Com os trajes de combate levados, os quatro embarcam na RANIR’TAN. Perry Rhodan conhece Talamon e Elnatiner, que partiram para encontrar Belinkhar e se juntaram a Bull. Belinkhar viajou com Rhodan para o sistema Árcon. Reginald apresenta o naat Jeethar e a comandante Shaneka, como amigos. Ambos têm uma participação significativa no salvamento de Rhodan. Jeethar usa suas habilidades para implantar uma nova ordem de marcha para a RANIR’TAN nos registros de comando da frota. Isso é feito por meio de identidades roubadas dos oficiais da frota e de um celista. Mas sua entrada na positrônica da frota é notada por um programa de segurança. Com muita dificuldade ele o coloca num caminho errado. Mas ele não consegue impedir o programa de defesa de ter contato com seu software. Contudo, um primeiro exame superficial feito pelo Quatik não detecta nenhum perigo. Pouco tempo depois, ele recebe a incumbência de localizar doze arcônidas, que tiveram o conjunto de dados com as coordenadas da Terra implantado no terceiro lobo temporal e foram identificados por Onat da Heskmar, graças ao seu conjunto mestre de registros. Reginald Bull aproveita a pausa de tranquilidade para contar a Perry sobre os eventos no Instituto Lakeside em Terrânia. A aparição de um envelhecido Perry Rhodan, evocado pelos mutantes, é a razão pela qual Bull começou a procurar seu amigo. Enquanto o Quatik procura os portadores dos registros, Jeethar tenta investigar, a pedido de Talamon, o paradeiro de Belinkhar. Junto com Atlan, e sob o codinome Miskha, ela foi para a cidade celeste Gath’Etset’Moas, pouco antes da sua queda em Árcon II. De repente, um alarme indica que Jeethar foi redescoberto durante sua busca na rede privada. Desta vez, o programa de segurança consegue desligar o Quatik de Jeethar. Antes disso, apenas sete dos doze portadores foram encontrados pela busca automática. Três deles estão em Árcon II. Deste modo, a primeira meta fica clara. Uma análise mostra que apenas dois dos portadores das coordenadas sobreviveram ao acidente da cidade distante. Decide-se formar dois pequenos grupos, para procurar simultaneamente os portadores. Shaneka, Onat da Heskmar e Jeethar permanecem na nave. Jeethar tem de obter novamente uma legitimação oficial para o RANIR’TAN na positrônica da frota. Ele e seu consertado Quatik encontram novamente o programa de segurança. O naat se maravilha por não ter mais nenhum oponente na rede.

Durante as buscas, Jeethar e Shaneka tentam usar a RANIR’TAN para ajudar pessoas que enfrentaram o desastre em Árcon II. Um único ajudante, Kerat Hredal, consegue avisá-los de um perigo. O governador Veserk da Derem não quer que naats auxiliam em nada em Árcon II. Eles reconhecem a fraqueza do arcônida. O lutador solitário Jeethar, que quer ajudar de alguma forma, penetra na positrônica do escritório do governador e encontra informações explosivas sobre o fracasso do governador em prestar assistência. Além disso, ele percebe que alguém mais instalou uma porta de entrada camuflada na rede do governador.

Camuflados como pessoal de apoio, os dois grupos buscam em Árcon II os portadores ainda vivos das coordenadas da Terra. Perry Rhodan, Ishy Matsu, Chabalh e Elnatiner estão à procura da arcônida Serema Edenor em seu distrito natal. Um dos ajudantes resgatados por eles conhece a engenheira. Ela se ofereceu para ajudar uma cidade flutuante que está afundando. Quando chegam lá, eles realmente encontram Serema Edenor. Rhodan adia a decisão final sobre como avançar para depois. Primeiro eles vão ajudar a estabilizar a situação na cidade ameaçada. Quando já tinham acreditado que tinham salvado os moradores da cidade, um imenso tsunami rola sobre a cidade flutuante. Ao tentar desligar o fornecimento de energia da cidade, Perry é ameaçado por detritos voadores, sendo salvo pela intervenção de Chabalh, que é atingido. Antes de morrer, o purrer adverte Perry para não entrar no Mundo Elísio. Se ele entrar, vai causar muito sofrimento para ele e para seu mundo.

Reginald Bull, Talamon, Brendan Caine e Anra’Thir’Nom procuram o segundo portador, Ratkoth da Iskwar, em seu endereço bem conhecido. Eles só encontram mortos, mas Iskwar não está entre estes. Eles decidem seguir para a única saída possível que ainda resta nesta área, o Passo Heskhum. Quando eles chegam ao passo, Bull espera que possam interceptar Iskwar. Até terem certeza, eles tentam usar os recursos de seu disco leka para melhorar as chances dos refugiados da cidade em chamas. O padre Caine descobre Iskwar nos refugiados que estão chegando. Também no passo Heskhum, os refugiados ficam presos no caos gerado em Torgana’Dare. Bull pede ajuda da RANIR’TAN. Shaneka expressa sua preocupação com a situação a bordo. Jeethar falsifica uma ordem para todas as naves em órbita ajudarem Bull. Jeethar conseguiu fazer isso de forma rápida e silenciosa aproveitando a entrada camuflada na positrônica de da Derem. Deste modo, todas as ordens parecem emanar do governador. Quanto os refugiados estão em segurança devido à ação de salvamento, Caine atordoa Ratkoth da Iskwar, para que ele possa ser levado a bordo sem problemas. Depois a RANIR’TAN voa para a Cidade Flutuante e resgata a tropa de Perry Rhodan. Ele leva Serema Edenor e seu amigo morto Chabalh. Serema também é atordoada quando pede para ser deixada em algum lugar. O governador, por outro lado, é festejado por sua decisão arrojada de chamar a frota em sua ajuda.

Observação: o nome do primeiro-oficial da RANIR’TAN é Hagnor ter Gaden no Neo 56 e Hagnor ter Garden no Neo 65.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.