No zoológico de [[Terrânia]], animais são mutilados, pessoas são raptadas e roubos inexplicáveis ocorrem. São cada vez mais fortes as suspeitas de que esses incidentes tenham algo a ver com os dois elementos fatorados. Contudo, na verdade a Primeira-Terrana deixa os dois elementos isolados e sem muita vigilância militar. A razão para isso é a suposição de que atrás da barreira de pressão fatorada dos dois elementos haja apenas nonggos que tinham sido transferidos para a Terra pouco antes da falha do baluarte.

Quando uma equipe de reconhecimento penetra em um dos elementos fatorados, encontra apenas uma construção desabitada. Bré Tsinga traz o bode expiatório Genhered a essa construção e consegue extrair algumas informações importantes do nonggo, que finalmente estava confiando na sabinerina. A construção vazia vem obviamente de Kenteullen, a capital dos nonggos. Além disso, a sabinerina descobre que Genhered foi o líder do projeto de instalação do baluarte heliotiano no Sistema [[Solar]], e por isso foi escolhido como bode expiatório.

Entretanto, quando os terranos penetram no segundo elemento fatorado próximo a [[Terrânia]], acontece a catástrofe. Criaturas extremamente agressivas, que se autodenominam dscherros, estavam esperando pelos terranos e executam uma carnificina inacreditável. Os dscherros possuem sistemas de armas superiores que conseguem inutilizar dispositivos que operam com princípios pentadimensionais, tais como [[SERUNs]], robôs de combate ou planadores. Por causa da superioridade física dos dscherros, as tropas terranas, completamente surpreendidas, vão sendo vencidas sem esperanças e em pouco tempo são massacradas...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.