PRNeo0077 - Uma Armadilha para Rhodan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo77

Título Original: Eine Falle für Rhodan

Autor: Robert Corvus

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Márcio Inácio Silva e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 29/08/2014

Publicação no Brasil: 12/2015

Época: novembro de 2037

Local da ação: Terra

Resumo

Em novembro de 2037, os novos senhores da Terra tentam estabilizar seu poder no sistema Larsaf. Para a chamada reconstrução terrestre, eles querem mostrar a superioridade de sua civilização e de sua tecnologia sobre os primitivos de Larsaf III com uma encenação impressionante. Para tanto, contam com o pouso da LATAS, um gigantesco tênder da frota arcônida. Ele será então inicialmente aberto aos visitantes interessados e, depois, será enviado para a operação de resgate à espaçonave híbrida terrestre, a JOYFUL, que simula uma situação de emergência.

Tudo deverá ser extensivamente documentado e transmitido pela evernet terrestre, que deve passar a mensagem de que a resistência é inútil! Mas o plano descamba para uma armadilha. Um grupo de visitantes dotado de habilidades especiais consegue penetrar no centro de comando da LATAS e superar a positrônica de comando da nave. Os surpresos membros da tripulação, quase todos arcônidas ambientalmente adaptados ou oriundos de mundos marginais do Império, têm de ser batidos. Também a supostamente avariada JOYFUL, que está em busca de ajuda, prova ser um cavalo de Troia. Seus resistentes terrestres endurecidos pelas lutas ajudam a pequena tropa. A aparentemente bem-sucedida ação de captura da LATAS pela espaçonave dos primitivos, no entanto, não é apresentada na rede. Perturbações substanciais impedem a utilização deste show como propaganda. O tênder da frota sequestrado pelos humanos finalmente segue viagem. Sob ataque de uma nave de guerra, ele tenta alcançar a velocidade de salto. No dia seguinte, Chetzkel, o reekha da 312ª Patrulha de Fronteira Avançada, avalia os danos causados. O tiroteio teria sido uma manobra e a LATAS foi levada para outro sistema.

O Zelador do Grande Império para Larsaf III tenta quebrar de outra maneira o espírito de resistência de alguns terranos. Ele quer agarrar o líder Perry Rhodan, para apresentá-lo como um homem batido. Ele cria uma armadilha para Rhodan utilizando o cadáver de Rhodanos. A ara Leyle deve fazer parecer que o morto Rhodanos ainda está vivo. O vídeo gravado é vazado para Rhodan, por meio de um remetente razoavelmente credível. De fato, a lenda viva humana, Perry Rhodan, aparece no “The Royal Victoria Hospital” em Belfast com alguns companheiros. A princípio, o plano do Zelador parece funcionar. O novo Coordenador de Segurança Jemmico e a Polícia da Terra conseguem prender Rhodan e seus companheiros no quarto de Rhodanos. De repente, Satrak se encontra no corpo do jovem chamado Sid, enquanto seu próprio corpo, o istrahirano diante dele ordena que as forças de segurança se retirem. Dentro do corpo alienígena, Satrak não pode fazer nada, tendo de assistir Jemmico e seu pessoal saírem da sala. O desconfiado Coordenador considera o evento como muito estranho. Ele manda prender Satrak, porque o julga drogado. Satrak então retorna ao seu próprio corpo. Mas Rhodan e os outros já fugiram com Rhodanos.

A Free Earth, que até o recente retorno de Perry Rhodan era liderada por Bai Jun, planeja duas ações importantes contra a ocupação arcônida. A Operação Greyout, que consiste em tornar inútil para os ocupantes tanto os bancos de dados da Terra quanto a evernet. Reginald Bull, Gucky e Tai’Targ participam desta missão. A outra ação, chamada de Yihequan, é sequestrar o tênder da frota arcônida LATAS, saltar com ele para um ponto de fuga distante, na esperança que Conrad Deringhouse e os naats que fugiram com a pequena frota terrana ocasionalmente se deparem com ele. A oportunidade de capturar a LATAS se apresenta quando se decide usar a nave de abastecimento arcônida como propaganda durante uma reconstituição de episódios da história humana. Como visitante, os resistentes da Free Earth e seus aliados da Excalibur, um grupo nacionalista radical inglês, entram na nave e a colocam sob controle, com a ajuda do antimutante Josué Moncadas, ou Monge. Durante a operação, fica claro que os métodos dos dois grupos de resistência diferem como dia e noite. Marcus Everson, um antigo amigo de Rhodan, é escolhido para levar a LATAS em segurança. Sob fogo de uma nave invasora, a espaçonave acelera. Seu objetivo, as coordenadas acertadas com Deringhouse. Pouco antes do salto da LATAS, Bai Jun e seus conspiradores, que acabaram de deixar a nave de abastecimento arcônida, registram uma nave de guerra voltando ao espaço normal.

Perry Rhodan, o novo líder da organização Free Earth, tem a tarefa de reunir os diferentes grupos de resistência. Para tanto, Thora da Zoltral, sua aliada arcônida, representa um problema significativo. A desconfiança em relação a ela quase impede uma ação comum. Dificilmente Rhodan convence o grupo radical Excalibur, liderado por Robyn Thursey, a participar da operação Yihequan. Eles só concordam em troca da obtenção de tecnologia militar arcônida. No entanto, o próprio Rhodan debilita a ação. Devido a seu relacionamento íntimo com Thora, com quem ele começou um relacionamento sério, ele recebe um documento de vídeo sugerindo que Rhodanos, seu duplo, ainda pode estar vivo. Embora a fonte pareça ser confiável, Rhodan desconfia que possa ser uma armadilha. No entanto, ele quer sair da ação Yihequan, para chegar ao fundo das coisas. Ele é auxiliado por Thora, Sid González, Sue Mirafiore e John Marshall, que se sentem ligados a ele. Ele também leva trajes de combate na missão encoberta, que são equipamentos valiosos para a resistência da Free Earth. Eles conseguem penetrar no quarto do hospital onde está Rhodanos, caindo na armadilha previsível do Zelador Satrak e do Coordenador de Segurança Jemmico. Somente graças às paracapacidades de Sid e John, recuperadas desde a Crise Gênese, eles consegue escapar para o telhado do hospital, onde há um disco leka. Mas todos eles, exceto um, devem deixar os trajes de combate para trás. Ainda na nave de fuga, a bioestabilizadora Sue, junto com o ênteron, consegue momentaneamente insuflar vida em Rhodanos. Antes de partir para sempre, ele revela, respondendo uma pergunta de Rhodan, como encontrar as marionetes, que já estão na Terra. Elas estão sempre nas proximidades. Thora se assusta ao pensar que Callibso deve estar ali, porque, sem seus fragmentos de alma, suas criaturas não podem existir.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir