PRNeo0079 - No Encalço das Marionetes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo79

Título Original: Spur der Puppen

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Eduardo José Corrêa de Carvalho

Revisor: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 26/09/2014

Publicação no Brasil: 01/2016

Época: 30 de novembro a 8 de dezembro de 2037

Local da ação: Subsetor Costa Oeste / Setor América do Norte, Terra

Resumo

Ras Tschubai em fuga

Perry Rhodan, Thora da Zoltral e Reginald Bull estão a caminho dos túmulos da família Rhodan. A insinuação de Rhodanos de que as marionetes são onipresentes na Terra e de que Thora sabe que Callibso, desde o início da vida de Perry, sempre tentou impedi-lo de voar para a Lua, com isso, estabelecer contato com os arcônidas, força o terrano a seguir a trilha das marionetes. Infelizmente, ele deve começar sua busca pelos pais mortos e pela irmã morta.

De fato, a autópsia feita pelo ara Fulkar e por Eric Manoli sugere que as mudanças anatômicas no cérebro de sua mãe indicam que seu corpo foi assumido por outra consciência. Perry se lembra que sua mãe queria prendê-lo à casa paterna. Então chega a hora de rastrear outros possíveis interferidores em seu passado. Ele se lembra de vários nomes. Latinha, que queria seduzir sua irmã e que o teria matado, caso seu tio Karl não tivesse intervindo. No processo, Perry chega à conclusão de que Karl também não era o que parecia ser. Ele se lembra também da mulher chamada Joyce Baker, que o impediu de chegar até seu tio Karl quando fugiu de casa; de Helen Sedgwick, sua colega astronauta, que o atacou durante um pouso; e, finalmente, de Taylor, cujo nome correto era Susan Sheen, que queria segurá-lo com uma oferta imoral à Terra, são imediatamente lembrados por Perry como suspeitos. Embora Joyce Baker e Taylor estejam mortas, os três seguem as pistas delas com a ajuda de Allan Mercant e Iga Tulodzieky. E a morte de Taylor realmente parece fingida. No túmulo dela está apenas uma marionete feita de palha. A trilha conduz à doutora Annabel Bentey, que forjou as certidões de morte de várias marionetes e, desde então, vive com medo. Um padrão fica evidente. As marionetes e seus corpos hospedeiros não estão mais vivos ou continuam a existir, mas como pessoas insignificantes e ocultas. Provavelmente por causa de seu fracasso na missão Perry Rhodan. Ao encontrar Taylor, ele recebe a confirmação que ela e Latinha eram marionetes. Ela ainda conta para ele onde seu ex-amante gosta de estar, antes de se suicidar com um tiro. Junto com Thora e Reg, ele persegue Latinha e finalmente o acua. Em uma sala com duas câmaras criogênicas, já em contagem regressiva, Vince Tortino (ou Latinha) finalmente é morto pelo ênteron. Atingido por detritos que caem do teto, Reginald Bull ficou fora de ação e sem sentidos. Dois dias depois, Thora, Bully, Allan Mercant, Iga Tulodziecki, Lesly Pounder e Perry Rhodan estão às margens de Nevada Fields, onde ele acabou de enterrar novamente a sua família. Quando todas as evidências das marionetes de Callibso parecem ter desaparecido, de repente Pounder exclama triunfalmente Jenny Whitman. A assistente dele que, no passado, quis recusar a admissão de Perry Rhodan e Reginald Bull no treinamento de astronautas, embora ambos tivessem atendido todos os requisitos. Pouco depois, ela desapareceu. Oficialmente, ela está morta, com atestado de óbito emitido pela dra. Annabel Bentey.

Vince Tortino (ou Latinha) é um oficial do Exército Humano de Libertação (EHL), um grupo radical de oposição aos arcônidas. Seu ódio aos alienígenas assume características bizarras, especialmente porque seu próprio ser é reprimido por uma vontade alienígena. Callibso implantou no muito jovem Vince Tortino o fragmento da sua alma correspondente à marionete Tankin, que agora domina a consciência de Tortino. Em torno de Rhodan foram colocados alguns corpos humanos dominados, com a intenção de impedir o voo de Perry Rhodan para a Lua. Após a falha desta missão, as conexões entre as marionetes se quebram. Também entre Latinha e sua antiga namorada Taylor. Os dois juntos eliminaram o tio Karl. Muitas das marionetes morreram ou submergiram. Sem perspectiva de retorno ao lar, esquecidas ou talvez castigadas por Callibso, desaparecem os fragmentos da alma. Apenas Latinha luta contra isso. Seu objetivo fixo é retornar a Derogwanien. Lá, ele quer se vingar de seu antigo mestre. No mercado negro, ele compra unidades de refrigeração para construir câmaras de sono criogênico. Até mesmo sua atividade como membro da resistência tem apenas o propósito de seu retorno. Se alguns arcônidas, ou humanos colaboradores, são mortos ao cruzar seu caminho, tanto melhor. Assim, várias unidades do EHL emboscam um transporte de material da Polícia da Terra para os militares arcônidas, para obter tecnologia de armas pesadas. Isso dá a Latinha acesso ao palácio privado do poderoso Moset da Derem, conselheiro do prefeito de Los Angeles, no subsetor Costa Oeste. O plano de Latinha é sequestrar o arcônida, transferir sua própria consciência para o corpo de da Derem e, cedo ou tarde, conseguir uma espaçonave para chegar a Derogwanien. A princípio, o plano é um sucesso. Ele leva o conselheiro para seu esconderijo. Lá, com o auxílio das câmaras de sono criogênico, ele quer realizar a transferência. Mas, antes que ele consiga fazer isso, Latinha, onde a consciência de Tankin está à espera, se mete em uma escaramuça. Com isso, morre o corpo de Latinha. Tankin quase morre também. Sua única salvação é se incorporar no desmaiado Reginald Bull. Dois dias depois, Reginald Bull está junto com Perry Rhodan, Thora da Zoltral, Allan Mercant, Iga Tulodzieky e Lesly Pounder à beira de Nevada Fields. Ele não é mais ele mesmo. Tankin assumiu seu corpo, por isso, a mente de Bull pode se enfurecer tanto quanto ele queira.

Observação: nas primeiras fontes, por exemplo, PR Neo 8, o nome é “Iga Tulodzieki”; desde o PR Neo 47, ela passa a se chamar “Iga Tulodzieky”.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir