PRNeo0081 - Sombras de Callibso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo81

Título Original: Callibsos Schatten

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 24/10/2014

Publicação no Brasil: 2/2016

Época: início de dezembro de 2037

Local da ação: Setor América do Norte, Terra

Resumo

Perry Rhodan, Thora da Zoltral, Reginald Bull e seu novo companheiro, o robô caçador Tai’Targ, continuam na pista das marionetes de Callibso. Com a ajuda deles, Perry deve destruir seu modelo, feito no Mundo Elísio, que dá luz a muitas duplicatas que sofrem um destino doloroso na Luta. A única pista que eles atualmente possuem é Jenny Whitman. Ela tentou forçar Perry Rhodan a sair do programa de astronáutica. Talvez ela também seja uma criatura de Callibso.

Na fazenda queimada de seu tio Karl, os quatro começam sua busca. Karl Rhodan, que aparentemente nem mesmo era humano, foi atacado e morto por várias pessoas, de acordo com a análise de traço realizada por Tai’Targ. Aparentemente ele estava no caminho das marionetes. Pouco antes disso, ele escondeu um caderno no qual descreveu detalhadamente suas descobertas sobre seus oponentes. Entre outras coisas, o nome Jenny Whitman aparece com seu número de segurança social. Allan Mercant associa este com o nome Tara Hanson. No entanto, um exame indica que ela não é Whitman. Reginald Bull quer descobrir se as duas mulheres se conheceram e também se existe uma conexão. O nome sob o qual Jenny Whitman vive no momento é Stacy Allan. Ela é assistente no projeto Vesogh em Johnson City, Kansas. Ao chegar lá, Tai’Targ envia duas de suas unidades autônomas, que descobrem a presença do Zelador Satrak na floresta do projeto e que ele é ameaçado por dois perigos. De um lado, por uma pesada tempestade de areia e, por outro, por Stacy Allan, aliás, Jenny Whitman. Enquanto esperava Len e Moas, Perry e Thora percebem cada vez mais que Reg se comporta estranhamente. Mais tarde, quando chegam na floresta, eles mal podem impedir Allan de atirar em Satrak. Eles capturam a marionete e deixam o aturdido Zelador para trás. Ele pensou que Rhodan o mataria. Stacy Allan pede a Rhodan para levá-la até Callibso.

Reginald Bull já não é mais o mesmo. O fragmento de alma da marionete Tankin empurrou sua personalidade para as profundezas do subconsciente e assumiu o comando de seu corpo. Mas o espírito de luta na própria consciência de Reg despertou. Lembrando o destino de Mary Rhodan, ele começa a reivindicar seu lugar. Apesar dos truques de Tankin, ele não se deixa afastar de seu cansativo caminho. Através de manifestações de suas próprias memórias, ele encontra meios para reconhecer a essência de Tankin e aproveitar esse conhecimento. Ele reconhece, entre outras coisas, que Tankin não quer prejudicar seus amigos. Ele apenas quer usá-los para chegar até Callibso e se vingar deste. Além disso, ele descobre que Tankin só sobreviveu ao salto para Bully, porque ele é um sentimento puro de Callibso. Ele é a pura raiva de seu mestre. Já perto de recuperar o controle de seu corpo, Tankin ameaça matar Perry e Thora se ele não desistir. Confiando que seu amigo vai reconhecer sua situação e por se preocupar com a vida dele, a consciência de Reg retrocede e pousa na escuridão.

Stacy Allan é assistente da arcônida Ibahir da Yoray, gerente de projeto da Vesogh. Allan também se torna amante de sua superior. Após seu fracasso em evitar que Perry Rhodan voasse para a Lua, ela não quer voltar de mãos vazias para seu mestre Callibso, pois também não conseguiu impedir o assassinato de Karl Rhodan por seus companheiros. Stacy Allan, também conhecida como Jenny Whitman, é inspirada pelo fragmento de alma que se chama Sannasu, a marionete favorita do senhor do tempo. Por isso, ela quer que Ibahir da Yoray lhe conte o motivo da presença, aparentemente sem sentido, do Grande Império no sistema solar. Mas esta também não conhece o motivo. Ela então se livra da arcônida, assumindo que esta a deixará partir. Afinal, da Yoray violou a proibição de confraternização com humanos. Mas Allan se enganou e recebe uma visita de surpresa do Zelador Satrak. Ele quer visitar seu projeto Vesogh. Quando uma pesada tempestade de poeira lhe pega sozinho na floresta, ela resgata Satrak. Ela coloca um radiador no peito dele e exige saber o que os arcônidas estão fazendo ali. Quando está prestes a matar o Zelador, porque ele também não sabe a resposta, ela é dominada e capturada por Perry Rhodan, Thora da Zoltral e Reginald Bull. Rhodan quer que ela o leve a Callibso.

Satrak está insatisfeito. Ele não pode confiar em ninguém. Nem em seu próprio pessoal, como Jemmico ou mesmo Chetzkel, que até se esforça por matá-lo, nem Homer G. Adams, ainda administrador por sua graça. Este acabou de deixar inconfundivelmente claro para o istrahirano a quem se aplica sua lealdade. No entanto, o homem com tamanho senso de proporção lhe é mais caro do que qualquer outro. Para relaxar e encontrar a paz, ele quer visitar seu projeto Vesogh, que lembra seu lar nas florestas de Istrahir. Em meio às plantas do seu planeta, ele espera organizar seus pensamentos. Ao chegar, ele instrui a gerente de projeto Ibahir da Yoray a garantir sua privacidade. A paz não dura muito. De repente, uma tempestade de poeira desaba sobre a floresta. De forma enigmática, o campo defensivo sobre ela não está à altura da tempestade e colapsa. O Zelador escapa da morte apenas com a ajuda de uma estranha desconhecida. Mas ela não está totalmente bem-intencionada para com ele. Ela ainda quer matá-lo, pois ele não sabe responder satisfatoriamente à pergunta dela sobre os motivos arcônidas para estar neste sistema remoto. Ainda mais estranho para Satrak é o fato de ser salvo por Perry Rhodan. Este até mostra compreensão pela nostalgia do istrahirano e pede que ele saia da Terra junto com os outros arcônidas. Então Rhodan o deixa para trás, vivo. A mulher que o ameaçou é levada por ele. De volta aos seus aposentos privados, o Zelador ainda está intrigado sobre o encontro com a figura simbólica dos humanos e jura colocar as mãos em Perry Rhodan. Quem foi o atacante que Rhodan e seus ajudantes levaram consigo? Uma humana? Pouco provável.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir