PRNeo0102 - Trilha Através dos Milênios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo102

Título Original: Spur durch die Jahrtausende

Autor: Kai Hirdt

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: José Antonio e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 14/08/2015

Publicação no Brasil: 07/2018

Época: 12 a 16 de março de 2049

Local da ação: Marte, Terra, Io, sistema Taktis, TERRÂNIA, CREST

Resumo

Com a CREST, Perry Rhodan parte para o sistema Taktis o local de origem da espaçonave maahk, de acordo com os registros da ASQUOR. O sistema é habitado por um povo derivado dos maahks, os scortoohks. Sobre o planeta Scortoohk há duas gigantescas estações espaciais posicionadas: a fortaleza anular TASCHVAAHL e um multiplexador.

Os scortoohks atacam a CREST sem aviso, mas sua tecnologia militar é a mesma da Guerra do Metano e, por isso, são derrotados. Depois do envio de uma prova de que o terranos não são arcônidas, os scortoohks aceitam negociar. Em uma das suas naves cilíndricas, negociam Tuire Sitareh e Skaljaahk, pseudônimo de Grek-21. O pedido de Rhodan de acesso à fortaleza estoura as negociações, até que Sitareh, ao provar que pode respirar a atmosfera dos maahks, apazigua novamente a situação. Khuk’Khok convida a CREST para negociações adicionais em Scortoohk. Enquanto isso, Gucky e Fancan Teik penetram incógnitos na fortaleza TASCHVAAHL em Scortoohk.

Eric Leyden, Belle McGraw e Abha Prajapati sobrevivem ao debacle em Io e são levados para Marte, de onde foram enviados os impulsos de rádio de Júpiter. Lá eles são esperados por Septa Eskes, a diretora da faculdade Bradbury Central. Leyden já tinha destruído uma vez a carreira científica dela. Eskes, ainda cheia de ódio, tenta de tudo para perturbar as atividades de Leyden, porém Leyden e seus amigos conseguem descobrir uma estação piramidal artificial sob a Pirâmide D&M, chamada de Montanha Marte. Com o apoio de Luana Perparim, eles decifram partes do idioma hieroglífico da estação, pois ele aparentemente é um antecessor dos velhos hieróglifos egípcios.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.