PRNeo0002 – Utopia Terrânia

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

c-neo002

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Utopie Terrania

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 14/10/2011

Publicação no Brasil: Fev/2013

Época: 27e 28 de Junho de 2.036

Personagens principais: Perry Rhodan, Bai Jun, Crest, Thora, Clark Flipper, Allan D. Mercant

Curiosidades: Neste livro, Lesly Pounder é escrito como Lesley Pounder. Este é um erro do autor.

Visão Geral

Resumo

Allan D. Mercant está fugindo da Segurança Interna após pegar uma carona com a motorista de caminhão Iga Tulodziecki (chamada de“Sutiã maravilha”). Depois que os dois se aproximaram, ele conta a ela sobre a sua verdadeira história. Iga leva Mercant para Nova Orleans, onde ele guardou dinheiro e vários utensílios, com os quais ele pode assumir uma nova identidade. Quando ele vê o noticiário na televisão sobre a volta de Perry Rhodan da lua, ele percebe que só pode haver um destino para ele: ele deve se juntar a Rhodan.

Stanley Drummond, presidente dos Estados Unidos quer adquirir a tecnologia dos alienígenas a qualquer preço. Ele não visa a STARDUST, mas um bem mais valioso a espaçonave dos arcônidas que ainda está de pé na lua. Ele, portanto, encomenda a Lesly Pounder a preparação de uma segunda missão lunar.

Ao mesmo tempo, o general Bai Jun e seu ajudante He Jian-Dong estão em Macau preparando-se para a “repatriação” de Taiwan à República Popular da China. Em 27 de junho de 2.036 Bai Jun recebe uma mensagem que degrada esta tarefa a uma questão menor: A espaçonave americana STARDUST que pousou no deserto de Gobi. Crest o alienígena, está a bordo e el é protegida por uma cúpula de energia. Bai Jun deve assumir o comando supremo sobre as tropas reunidas no local de desembarque. Chegando ao local, ele ordena o fim do bombardeamento sem sentido. Por armas convencionais o campo defensivo energético não será penetrado. Um pouco mais tarde chega Huang Hai-Jie, secretário-geral do Partido Comunista da China. Ele que ter o alienígena em seu poder – o cadáver seria suficiente para ele. No entanto, Bai Jun não tem a intenção de transformar os americanos em mártires, e renunciou por enquanto na operação o uso de armas nucleares. Em vez disso, ele instalou um rádio emissor de interferência e ordena a construção de um túnel que vai conduzir por baixo da cúpula de energia. No entanto, para utilizar esta maneira, apenas os soldados devem trabalhar nesta construção. Bai Jun quer esperar e ver como a situação se desenvolve.

Os eventos na STARDUST provam que ele estava certo; A situação é tensa. A saúde de Crest deteriorou-se, Clark G. Flipper também é um fator de incerteza. Ele está preocupado com sua namorada perdida no Himalaia e não está feliz com a traição que Perry Rhodan cometeu. Há um primeiro encontro com o general chinês e Rhodan. Bai Jun coloca a disposição dos americanos uma maca de alta tecnologia, que vem a ajudar o Dr. Eric Manoli a investigar melhor o arcônida e analisar o melhor tratamento possível. Mas a cura com os recursos disponíveis, ainda não é possível. No dia após o pouso, Flipper pira completamente. Ele sabota o gerador de escudo de energia e tenta fugir. Rhodan pode evitar o pior. A cúpula é recriada antes de os chineses possam reagir. Bai Jun de qualquer maneira não exploraria a situação. Rhodan entra em contato com Thora através do hiper-rádio, que não pode ser suprimido pelo emissor de interferência. Ele diz a ela que Crest só pode ser salvo com a ajuda de outras pessoas. Ele pede a arcônida para trazer mais equipamentos à Terra com a nave auxiliar da AETRON. Ao aproximar-se a espaçonave esférica de 60 metros de diâmetro é bombardeada, mesmo contra as ordens de Bai Jun. Thora demonstra o poder extremamente superior da tecnologia de armas arcônidas, colocando parte do acampamento do exército chinês em ruínas antes de pousar perto da STARDUST.

Enquanto isso, Mercant se separa de Iga com um peso no coração, após esvaziar seu deposito. Ele tentou reservar um voo para a China, mas alguém o esta seguindo. Mercant é atordoado e levado para um local desconhecido. Seu sequestrador se apresenta como Homer G. Adams. Adams afirmou ser o homem mais rico do mundo e possuir habilidades especiais – assim como Mercant. Adams pode prever eventos futuros, Mercant pode reconhecer os sentimentos dos outros. Adams expõe a Mercant quais as exatamente são as expectativas para o plano dele. Uma viagem para o local de pouso da STARDUST ele considera suicídio. Ele acha que as pessoas como Mercant e ele mesmo – mutantes com habilidades psíquicas – poderiam ajudar Rhodan de outras maneiras. Por isso, eles têm que encontrar John Marshall.

Após Thora destruir o emissor de interferência, Perry Rhodan usa um transmissor de imagem para falar com o público mundial. Ele fala de sua visão de uma humanidade unida, que os problemas do dia século 21 podem ser superados e a humanidade partir para as estrelas. Rhodan convida todas as pessoas independentemente da sua nacionalidade, cor da pele e da religião para participar da realização deste sonho. Eles devem vir a ele, ou melhor, na cidade Terrânia, cuja construção só começara a pouco, usando os robôstrazidos por Thora...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.