PR1899 - Catástrofe no Espaço Delta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1899

“No reino dos Baolin-Nda – Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
chegou ao seu objetivo”

Título Original: Katastrophe im Deltaraum

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 15/01/1998

Publicação no Brasil:

Época: Novembro / dezembro de 1289 NCG

Local da ação: Paraíso-Shaogen, Deltaraum

Personagens principais: Tautanbyrk, Kuntherherr, Viviaree, Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, Siebenton.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Numa retrospectiva, são relatados pela primeira vez detalhes sobre o lendário povo dos Baolin-Nda. É contada a história de Tautanbyrk, um brilhante técnico dos Baolin-Nda, cuja especialidade é o Projeto Tessma – uma área científica que provavelmente pareceria bastante estranha para um terrano. Os projetistas-tessmas constroem modificações genéticas de um povo insectoide que habita a galáxia Paraíso-Shaogen, os tessmas. Esses projetistas utilizam o material genético dos tessmas em todas as situações. Assim, Tautanbyrk está envolvido na formação e criação das chamadas montarias-tessmas: tessmas vivos e de tamanho aumentado que os Baolin-Nda usam como assento e meio de transporte.

O Projeto Tessma é aplicado em virtualmente todas as áreas de atividade dos Baolin-Nda. Assim há, por exemplo, as obras de arte-tessmas, que são “imagens vivas”, compostas de milhares de pequenos insetos que se agrupam com base num padrão artístico e podem se reordenar para formar uma nova figura. Ou as espaçonaves-tessmas, que se protegem do vácuo mortal com um campo de energia e fornecem espaço para a tripulação em seu interior oco. Outros componentes-tessmas são parte das habitações, das naves espaciais e de diversos outros setores imagináveis.

Os Baolin-Nda vivem no Espaço Delta de Baolin, uma bolha hiperespacial que é constantemente atravessada por energia psiônicas. Num total de 52 colágenos – que em princípio representam grandes estações e ilhas residenciais – vivem e trabalham os Baolin-Nda em seus projetos técnicos, assim como Tautanbyrk. O pesquisador atrai a atenção de Kuntherherr, o terceiro enviado de Thoregon e um respeitável técnico-mor dos Baolin-Nda. O jovem Baolin-Nda ainda não suspeitava de que Kuntherherr havia selecionado-o como possível sucessor seu no cargo de enviado e fica pasmo quando o técnico-mor convida-o para trabalhar como seu assistente.

Tautanbyrk assume o cargo e recebe as primeiras informações sobre a função do terceiro enviado e a organização Thoregon. O jovem técnico estuda várias tecnologias novas no decorrer do tempo, entre elas a Torre de Luz, que representa a fonte da Luz das Estrelas de Shaogen. Porém, Tautanbyrk passa frequentemente por desapontamentos nessa época devido a mal-entendidos. Kuntherherr demora a dar-lhe informações sobre os deveres da organização Thoregon e exclui Tautanbyrk de encontros com outros enviados. Tautanbyrk interpreta mal esses gestos e às vezes evita a companhia de Kuntherherr. Nesse meio tempo, a jovem técnica Baolin-Nda Viviaree percebe que se sente atraída por Tautanbyrk. Quando os dois passam a ficar juntos, Tautanbyrk em pouco tempo volta a se aproximar de Kuntherherr e vai trabalhar na fábrica virtual, onde as “naves virtuais” são projetadas e construídas.

Quando um dia uma nave esférica de 60 metros de diâmetro aparece no Espaço Delta de Baolin e Kuntherherr descobre a bordo uma certa nanocolônia, surge uma discordância entre os dois. A nanocolônia consiste numa magnífica peça de tecnologia miniaturizada, que pode agir de modo independente e se adaptar a quaisquer circunstâncias e realidades. Colocada no corpo de um outro ser, a nanocolônia pode tornar-se uma bênção ou uma maldição para seu hospedeiro, dependendo de se o objeto de cerca de dois milímetros agrupar-se numa arma ou incrementar e sustentar o corpo através de funções suplementares. Kuntherherr insiste em levar a nanocolônia para bordo da ULTIST, a mais importante estação comercial do Espaço Delta de Baolin.

Uma mensagem encontrada de um certo benfeitor chamado SHABAZZA não deixa o terceiro enviado desconfiado. Tautanbyrk recusa toda a responsabilidade sobre esse procedimento imprudente e, por fim, rompe com Kuntherherr. A bordo da TECHNOBOX, a nave de Viviaree, Tautanbyrk e a jovem Baolin-Nda ficam surpresos com a catástrofe que acontece então. A nanocolônia, que nada mais era do que um instrumento de SHABAZZA, tinha manipulado os importantes instrumentos de controle da ULTIST e assim transmitido um comando de suicídio a todos os Baolin-Nda. Todos os projetistas-tessmas transformam-se imediatamente em feras alucinadas, já que eles também estavam interligados à ULTIST. Enquanto todos os Baolin-Nda na base perecem, Tautanbyrk e Viviaree conseguem escapar para o Portão Normal, a conexão do Espaço Delta de Baolin com o universo normal. Ali eles estão protegidos do impulso suicida, entretanto não podem nem voar para o universo normal, já que os Baolin-Nda não são capazes de sobreviver ali, nem voltar para o Espaço Delta, pois ali inevitavelmente encontrariam a morte.

Quando Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
encontra o acesso ao Espaço Delta de Baolin nas proximidades do centro de Paraíso-Shaogen e avança através do corredor de matéria-psi irradiante, descobre a TECHNOBOX ancorada e traz os dois Baolin-Nda para bordo. Ele fica sabendo da tragédia e ouve pela primeira vez o nome SHABAZZA em conexão com a organização Thoregon. Rhodan consegue penetrar no Espaço Delta e destruir a ULTIST com a ajuda de uma bomba. O impulso suicida é suspenso e Tautanbyrk e Viviaree conseguem voltar ao seu antigo habitat. Contudo, eles não encontram outros Baolin-Nda sobreviventes. O atentado de SHABAZZA ao povo dos Baolin-Nda portanto teve sucesso e os dois resgatados são os últimos de sua raça.

Rhodan encontra o domo-cogumelo que tinha sido removido do seu lugar original em um dos colágenos para o Aeolentor. Ali, na passagem para o hiperespaço por onde a energia psiônica flui constantemente para o Espaço Delta, o domo-cogumelo funcionava como uma espécie de rolha, influenciando a corrente de matéria-psi. Isso durou muitos anos até levar ao colapso da bolha hiperespacial. Com suas forças reunidas, a KAURRANG e a TECHNOBOX conseguem arrastar o domo cogumelo com raios tratores de volta ao seu local original. Quando isso acontece, um brilho no domo-cogumelo anuncia a chegada de um heliote.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.