PR0413 - Os Pesquisadores Solares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR413

“Eles procuram o satélite da morte – e o caminho que seguem leva-os para dentro do Sol.”

Título Original: Die Sonnenforscher

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Novembro de 3432

Local da ação: Sistema Solar.

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Lorde Zwiebus, Accutron Mspoern, Geoffry Abel Waringer, Anson Argyris, tenente-coronel Gertsa Hamesener

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Uma vez que uma avaliação prévia da mente subconsciente de Lorde Zwiebus não encontrou nenhuma evidência sobre o passado da Terra a cerca de 200.000 anos atrás, sob os ativos forasteiros, o homem de neandertal concordou em tentar novamente. A interpretação dos relatórios não permite outra conclusão senão a de que os alienígenas desconhecidos organizaram experiências com os neandertais na Terra há muito tempo.

A suspeita de que o satélite da morte, descoberto pelo acalaurie Accutron Mspoern, está de alguma forma ligado com esses estranhos se consolida. Assim a nave especial SUN DRAGON, que felizmente já tinha sua construção iniciada 8 anos antes, é preparada para ser usada pelos cientistas, Dr. Geoffrey Abel Waringer, Professor Floyd Jussow e Accutron Mspoern no Sol em novembro 3432.

A espaçonave penetra até as camadas superiores da fotosfera e Mspoern começa a procurar com o seu equipamento especializado o satélite da morte. Finalmente, ele descobriu uma hipercavidade física na qual se suspeita que o satélite esteja. A SUN DRAGON penetra na cavidade e descobre uma estação em forma de fuso: o Satélite da Morte!

Quando a SUN DRAGON abre fogo para eliminar o perigo para o Sistema Solar, ele começa a irradiar impulsos de emotio-radiações e estultifica a tripulação da nave especial. Em particular, Lorde Zwiebus é fortemente afetado pela interferência. Só Accutron Mspoern é imune ao impulso, mas a positrônica de bordo não reconhece sua autoridade, assim ele não pode retirar a nave da zona de perigo. Felizmente ele consegue libertar Geoffry Waringer, que não é tão fortemente afetado por causa de seu ativador celular, de sua letargia. Waringer concede o comando a positrônica, a nave é levada para fora da coroa solar e a influência começa a enfraquecer. Só Lorde Zwiebus ainda está sob a influência.

Devido ao perigo persistente representado pelo satélite, Perry Rhodan decide avançar o desenvolvimento do deformador de tempo-zero e acelerar sua construção para aventurar-se numa viagem ao passado da Terra de 200.000 anos atrás e evitar que os estranhos instalem o perigo para o Sistema Solar e seus planetas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.