PRNeo0004 – Visões de Ellert

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo004

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Ellerts Visionen

Autor: Wim Vandemaan

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 11/11/2011

Publicação no Brasil: Abril/2013

Época: 27 de junho a 8 de julho de 2036

Personagens principais: Ernst Ellert, Perry Rhodan, Reginald Bull, Frank M. Haggard, Asaria Gezahegne, Crest da Zoltral, Thora da Zoltral, Quiniu Soptor, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro faz-se referencia a Bollywood (Indústria do cinema, da Índia) e Hogwarts (A Escola de Magia e Bruxaria da série Harry Potter).

Visão Geral

Resumo

O jornalista de Munique Ernst Ellert tem novamente sonhos com visões de acontecimentos futuros. O que Ellert vê em seus sonhos, só não se torna uma realidade quando ele age adequadamente. Mesmo assim, às vezes ele não consegue influenciar o curso dos acontecimentos. No fim de junho de 2036 Ellert coloca seus amigos Walt e Kahe a par do segredo. Ellert teve uma visão positiva e uma visão negativa do futuro: uma humanidade pacífica unida por um lado e o fim de toda a vida do outro lado. Para Ellert é claro que o destino de Perry Rhodan é crucial para a continuação do curso dos acontecimentos. Ele, portanto, quer chegar ao local de pouso da STARDUST no deserto de Gobi. Ellert acha que pode dar ajuda a Rhodan. Walt e Kahe acompanham-no. Em 1º de julho eles chegam a um dos acampamentos que se formaram ao redor da área isolada pelo General Bai Jun.

Insatisfeita com a letargia de seus subordinados Thora deixa a AETRON com uma nave de patrulha explorador. A nave disco com um diâmetro de 16 metros está desarmada, mas é rápida e ágil. Assim Thora explora os planetas do sistema solar. É acompanhada pela jovem arcônida Tamika, bem como Quiniu Soptor, uma mestiça arcônida com pele negra e uma bela plumagem ao redor dos ouvidos. A mestiça arcônida acha que Júpiter é mais velho do que o Sol. Na Lua Titã de Saturno eles localizam uma assinatura energética, o que sugere que há uma base arcônida com no mínimo 10.000 anos de idade, mas ainda funcional. Thora chama uma segunda nave de patrulha para Soptor. Ambas as naves partem para explorar Vênus. Então o explorador de Thora é abatido repentinamente em 4 de julho por atacantes desconhecidos.

No dia 5 de julho chega o secretário-geral Huang Hai-Jie para fazer uma nova visita de inspeção ao acampamento chinês. Ele diz a Bai Jun que a tecnologia arcônida deve ser obtida a todo o custo para a China, e propõe uma operação com uso de armas nucleares. O general negocia um período de espera, mas assume que o secretário já introduziu secretamente uma bomba atômica no túnel, que seus homens estão criando até a cúpula de energia. Ele ordena que seu ajudante He Jian-Dong, procure a bomba. O ajudante encara isso como uma traição e puxa sua arma, mas o motorista de Bai Jun, o sino-tibetano Yi Khedrub, intervém com seus poderes telecinéticos. Sua adaga 'mágica' de três lados, a Phurba de Yi, saíra do cinto, sem que o motorista ajudasse com a mão. Ela deslizou silenciosamente pelo ar, diretamente para He. A mesma estava como uma extensão do dedo, apontada para sua testa. He finalmente cede.

Nesse meio tempo, Ernst Ellert e seus companheiros tornaram-se amigos de algumas pessoas na cidade de tendas. No acampamento, ao contrário do que se pensa, não há lunáticos e desistentes, porém muitos cientistas e engenheiros. A holandesa Renette Khokhobaia está particularmente interessada em Ellert. Por outro sonho ele percebe como ele pode ir até Rhodan. Seus amigos obtêm uma broca de túnel, e em poucos dias, cavam um túnel subterrâneo até o escudo de energia que também age eficazmente no subsolo. Rhodan que teve dias atrás sonhos semelhantes, como Ellert – Pode ser que tenha tido um contato mental entre os dois – por sua vez, ordenou a construção de um túnel do lado de dentro. Ambos os túneis se encontram com precisão. Perry Rhodan cria uma falha estrutural, deste modo ele e Ellert se encontram em 6 de julho. No mesmo momento o túnel de Ellert é invadido por soldados chineses. O campo energético fecha automaticamente a falha estrutural. Ellert é atingido pelas energias. Seu corpo sem vida, mas intacto é jogado sobre Rhodan.

Enquanto isso, Reginald Bull voa com a STARDUST para a Lua a fim de procurar nos escombros da AETRON remanescentes utilizáveis. Os sobreviventes da STARCHILD e missão lunar russa assistem ao pouso da STARDUST. Eles pedem ajuda a Bull. Depois que o mesmo resgata alguns itens, Bull, Rod Nyssen, Conrad Deringhouse, Darya Morosova e Alexander Baturin voltam para a Terra. Este último recebeu, do czar Alisher Vekselberg, a mesma ordem que Michael Freyt. E tinha em seu traje espacial uma bomba nuclear escondida. Gleb Yakunin e Darya Morosova não foram informados, mas Bull vê através do russo e leva-o a dar-lhe a bomba. Nyssen e Deringhouse que pensam que Bull e Rhodan são traidores querem ser levados para a Europa. Mas Bull não atende às suas demandas e voa para Gobi. A STARDUST é bombardeada com mísseis. Ela cai em 8 de julho.

No mesmo dia, Crest é sequestrado por Clifford Monterny. A doença viral do arcônida foi curada, mas a leucemia ainda não. Crest fez amizade com o paciente etíope soropositivo, Asaria Gezahegne. Este queria levá-lo em segurança, porém não consegue se opor as para capacidades de Monterny. Também Crest, pelo menos parcialmente, fica sujeito à influência hipnossugestiva de Monterny. 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir