PR0416 - O Supermutante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR416

“Parece com um anão feio – mas possui as forças dum gigante...”

Título Original: Der Supermutant

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/08/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Janeiro de 3433

Local da ação: Drofronta

Personagens principais: Ribald Corello, Balto Linsner-Kiess, Harkh Tonos, major Perricone Heublein, Arne Mitzum, Atlan, Perry Rhodan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O sumo sacerdote do planeta Galaner, Balto Linsner-Kiess, recebe no início de janeiro de 3433 um emissário do Baalol Supremo. Ele lhe esclarece, sem rodeios, a obrigatoriedade de cessar seus desvios das instruções do supremo anti ou pagar por isso. Linsner-Kiess insiste que ele é fiel ao culto de Baalol, mas não aceita as instruções de um fantoche do supermutante Ribald Corello.
Outro dessas marionetes é Arne Mitzum, o comandante da espaçonave de Corello, que recebe o comando para controlar o sistema Drofronta. O supermutante quer fazer do planeta Galaner um exemplo para esclarecer sua onipotência de uma vez por todas.

Linsner-Kiess tenta enfrentar o poder de Corello com seus cinco mil antimutantes, contando com o sucesso, já sonha em ser nomeado como Baalol Supremo. No entanto Corello quebra a resistência no menor tempo possível, usando suas habilidades telepsimáticas, através de explosões nucleares direcionados, põe fora de combate uma grande parte dos antis. Ele coloca Linsner-Kiess sob sua vontade e deixa-o no cargo de sumo sacerdote.

As operações são observadas pelo anti Harkh Tonos e ele foge de Galaner para avisar a galáxia do ocorrido. Corello tem ciência disso, mas deixa o mesmo fugir sem perseguição, porque ele amadurece um plano de se aproximar, por meio de Tonos, do presumidamente morto Perry Rhodan.

A ligação de rádio do anti é captada por um cruzador de patrulhamento na vizinhança, a nave da classe cidade, ATLANTA. O comandante, major Perricone Heublein, vê sua chance de entrar em uma aventura e entrega a mensagem a uma estação secreta da USO.

Na INTERSOLAR, que está precisamente em cima de Quinto Center, Perry Rhodan é informado por Atlan das atividades em Galaner e estabelece um curso rumo ao anel central exterior. Heublein recebe a ordem para salvar o anti Harkh Tonos e questionar sobre as forças de Corello. Depois, ele deve prestar atenção a partir de uma distância segura de Galaner.

A ATLANTA descobre a nave de fuga anti e Heublein faz contato com ele. Tonos concorda em ser colocado com sua nave a bordo da ATLANTA. Quando Heublein chega para pegar o anti em sua nave, ele só pode encontrar a morte: um bloco hipnossugestivo fez detonar seu cérebro após o contato com os terranos.

Heublein ainda está em curso para Galaner, onde ele já é esperado por Corello. O supermutante põe a tripulação da ATLANTA sob controle em um piscar de olhos. Um dispositivo de segurança a bordo do cruzador, detecta padrões de ondas cerebrais desconhecidos e ativa o circuito de destruição da nave. Só Heublein e outros dois membros da tripulação conseguem sair com sucesso a tempo com uma nave auxiliar da ATLANTA.

Heublen, que está sob total controle, pousa com sua nave auxiliar em Galaner e é interrogado hipnossugestivamente por Corello sobre o paradeiro de Perry Rhodan. No entanto, o major não sabe detalhes que possam ser uteis a Corello. Ele somente descobre que Atlan está a caminho do sistema Drofronta com uma frota espacial, mas espera que também Rhodan esteja a bordo de uma das naves.

Através de uma falsa rebelião, Heublein consegue escapar do planeta e, portanto, de Corello. Tudo está indo de acordo com o plano do supermutante, que se retira de Galaner.

Os planos de Corello parecem ir mais longe: a INTERSOLAR aparece com duas centenas de outras naves no sistema Drofronta e inicia uma busca pela ATLANTA. Os localizadores descobrem os restos da explosão e, eventualmente, encontram a nave auxiliar com Heublein a bordo. Atlan e Perry Rhodan, no entanto são cautelosos, e Gucky é encarregado de examinar o major. O rato-castor não pôde detectar um bloco hipnossugestivo e Heublein é levado a bordo da INTERSOLAR.

Também na reunião com o Administrador-geral a grande catástrofe, secretamente temida, não acontece e Perry Rhodan decide, apesar de um risco residual, levar o major exausto para Mimas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.