HISTÓRIA

Ele nasce em 15 de setembro de 1961, em Long Island, estado de Nova York. Seu pai é o advogado James F. Tifflor, um dos mais famosos advogados de defesa da Costa Leste dos EUA.

Terceira Potência

Tiff é um dos primeiros graduados da Academia Espacial da Terceira Potência. Em 1981 ele está a bordo de um destróier de treinamento da Academia quando um agente do [[Supercrânio]] ataca sua nave com uma nave espacial roubada da Terceira Potência. O instrutor não sobrevive ao ataque. Tifflor e seu colega tornam inofensivo o agente do Supercrânio.

Seu pai desaprova tão profundamente a entrada de Tiff na Academia que se sente enojado quando seu filho, devido a uma ordem de Rhodan, comparece armado ao casamento de sua irmã Eileen (tanto à igreja quanto à casa paterna). James critica tanto a [[Terceira Potência]] que acaba criando um racha com seu filho.

[[Julian Tifflor]] se torna famoso logo após sua graduação, quando assume o papel de Chamariz Cósmico, afastando os saltadores e, portanto, o regente robotizado da Terra. Por isso, ele recebe o Cometa de Prata. Mais tarde, ele sempre alterna com Michael Freyt e [[Reginald Bull]] na condução da Terra, enquanto [[Perry Rhodan]] vaga com os outros imortais pelo infinito.

julian2Império Solar

Em 1992 o major Tifflor é o primeiro oficial da KIMBRIA. Ele é submetido a um tribunal militar por insubordinação; embora não seja degradado, é submetido a uma severa reprimenda, que coloca sua carreira em compasso de espera.

Em 1996 Tifflor recebe a ducha celular em Peregrino. De acordo com as contas, ele se submete seis vezes a este procedimento.

Em 6 de setembro de 2047, promovido a general, Tifflor assume o cargo de embaixador do [[Império Solar]] em Árcon I.

Em 2105, ainda como embaixador em Árcon, ele chega ao posto de Marechal Solar. No mesmo ano, ele descobre o grupo de conspiradores liderados por Karba da Minterol. Durante a crise pos-bis de 2113, o embaixador representa [[Atlan]] da [[Gonozal]] nas negociações com os aconenses para formar uma aliança.

Tifflor mais tarde é um dos comandantes da Frota Solar. Em 2326 ele recebeu um ativador celular.

[[Julian Tifflor]] sempre recebe tarefas de responsabilidade nos anos seguintes. No Ano Novo de 2401 ele ocupou o sistema de Gêmeos com uma frota e captura Quinta, a estação de ajuste do transmissor solar.

Em 2403 [[Reginald Bull]] o envia para Andro-Beta.

Em 2406 Tifflor assume a chefia do Escritório Colonial, que cuida dos interesses dos planetas coloniais.

Em meados de novembro de 2424 [[Julian Tifflor]] está a bordo da nave-capitânia de [[Atlan]], a IMPERATOR, que comanda parte considerável da [[Frota Solar]] no setor Órion, onde a frota de invasão telôniana se reunia. A crise é resolvida pacificamente por Michael Rhodan.

Entre 3430 e 3434, Tifflor comanda a [[Frota Solar]], enfrentando os ataques da Coalizão Antiterrrana ao Sistema Solar. Através de suas boas relações com o comandante de uma das frotas da UCG, ele consegue relaxar significativamente as relações entre a UCG e o Império Solar.

NIE

Durante a invasão lare, na primavera de 3459, ele se envolve com a descentralização da [[Frota Solar]] e, mais tarde, constrói junto com [[Atlan]] o Novo Império Einsteiniano.

Em novembro de 3580, ele verifica o andamento da colônia multiciborgue estabelecida no planeta Wonderfalg desde 3564. Os mucis já não se veem como parte da Humanidade e capturam a tripulação da nave; Tifflor e seu auxiliar escapam. Eles provaram aos mucis que são mais capazes do que eles de sobreviver em Wonderfalg. Quando os superpesados aparecem, os mucis os enganam e depois libertam todos os prisioneiros.

A seguir, Tifflor parte para [[Ácon]], a fim de convocar os aconenses para uma conferência secreta dos povos da Via Láctea, com o objetivo de traçar uma abordagem comum para enfrentar o Concílio. Tifflor completou a tarefa com ardil e malícia.

Em setembro de 3581, ele e [[Atlan]] são informados da chegada da CS-1 à Via Láctea. Ele lidera um comboio do [[NIE]] que encontra a SOL. Durante este tempo ele temporariamente leva a consciência de [[Tako Kakuta]] com ele. Para isso é usado um novo método de armazenar o necessário metal [[TEP]], em forma líquida no corpo.

Quando [[Atlan]] tenta culpar [[Perry Rhodan]] pela perda dos mucis, Tifflor deixa claro que eles eram mentalmente instáveis e que permanecerá neutro na disputa, bem como os gaianos.

Entre 3582 e 3586 ele assume o cargo de Pretendente (chefe de governo do NIE). Após o fim do domínio lare, em 3585, Tifflor é fundamental para o planejamento e implementação do Projeto Peregrinador.

Liga dos Terranos Livres

Após a fundação da Liga dos Terranos Livres, em 3586, Tifflor é eleito Primeiro Terrano – posição que mantém durante séculos. Em 426 [[NCG]] ele se torna porta-voz da Liga Hanseática.

Viajantes da Rede

[[Julian Tifflor]] é, na Via Láctea, um dos defensores mais proeminentes do culto guerreiro do sotho Tal Ker. Ele se torna estudante da Upanishad e, na virada de 429 para 430 [[NCG]], ultrapassa a primeira das dez etapas de sua formação. Na câmara Dashid ele respira [[ESTARTU]] e se liberta de suas últimas dúvidas contra a doutrina, mas perde o posto de porta-voz da Liga Hanseática e reúncia ao cargo de Primeiro Terrano. Durante todo este tempo, ele é acompanhado por sua parceira de longa data – Nia Selegris.

Tifflor atinge o status de Guerreiro Eterno da Via Láctea, até que ele finalmente é libertado de seu vício em moléculas Kodex. Em julho de 430 [[NCG]] ele salva a vida de [[Stalker]] depois que ele é derrotado pelo novo sotho Tyg Ian. Ele o leva para se regenerar em Tahun. Em 445 [[NCG]] ele lidera a organização de resistência GOI.

Monos

Ele luta ao lado de [[Perry Rhodan]] e os outros antigos companheiros contra Monos e os cantaros.

[[Julian Tifflor]] utiliza a [[Estrada Estelar Negra]] para chegar a Neyscuur e, depois, à pátria dos arqueontes e dos anoree, dos quais descendem os cantaros.

Em outubro de 1169 [[NCG]] seu ativador celular é entregue para um pacificador linguide. Em 1174 [[NCG]] ele recebe um dos novos chips ativadores celulares.

O Grande Vazio

Em 1206 [[NCG]], seu chip ativador celular é brevemente roubado.

Camelot

Em 1235 [[NCG]] ele se junta ao projeto Camelot. Em 1238 [[NCG]] ele desaparece junto com Roi Danton. Anos mais tarde, o destino dos dois é esclarecido: eles foram sequestrados por SHABAZZA, quando viajavam para [[Fornalha]], e levados para o planeta Curayo, na galáxia Puydor. [[Gucky]] e [[Icho Tolot]] salvam Tifflor em 1289 [[NCG]] e o libertam do chip de controle de SHABAZZA. Junto com [[Gucky]] e Tolot, lutam contra Jii'Nevever e retornam em 1291 [[NCG]] para a Via Láctea.

Thoregon

Após a dissolução da organização Camelot, Tifflor se torna, em 16 de dezembro de 1291 [[NCG]], o Ministro Residente da Liga para a Política Externa, sendo enviado para Mirkandol, em Árcon I, onde representa a LTL perante o Galacticum.

Mão da FONTE DAS ALMAS

Em 1303 [[NCG]] Tifflor é mentalmente submetido por FONTE DAS ALMAS. A superinteligência negativa o transforma em sua mão e ele serve como suporte para o corpo de Morkhero Fonte das Almas, que normalmente se senta em seu ombro. Só quando Monkey atira em Morkhero, Tifflor é libertado da influência de FONTE DAS ALMAS. Ele, no entanto, é gravemente ferido.

Oceano de Estrelas de Jamondi

Em setembro de 1331 [[NCG]], quando começam a surgir os efeitos do aumento da hiperimpedância, Tifflor é chamado por Rhodan de volta à Terra, onde ele assume o comando do governo após o desaparecimento de Rhodan no Oceano de Estrelas de Jamondi e de [[Reginald Bull]] no arquipélago estelar Hayok.

Com a nave esférica RICHARD BURTON ele efetua um voo de testes para Hayok. Ao chegar, ele transfere para Bull, em 23 de julho de 1332 [[NCG]], o comando da frota da LTL no setor Hayok.

Como comandante da PRAETORIA ele luta em [[Vega]], junto com a TRAJAN, contra os Kybb Titãs.

[[Ara]] toxina

Em 3 de maio de 1340 [[NCG]], [[Perry Rhodan]] e [[Julian Tifflor]] são sequestrados por Setenta e um em [[Tahun]] e deportados para Nova Tolimon. Eles devem encontrar pistas sobre a toxina ara. Com a ajuda do Aerimi eles entraram na cidade cúpula Hrom-Connan, onde são apoiados por Setenta e um, personificado por Zhanauta Filgris. [[Julian Tifflor]] é abusado em experimentos e só sobrevive graças à sua formação Upanishad. Ele e Zhanauta instigam uma revolta na prisão e seguem o ara Trantipon, que foge para Aralon.

Como [[Perry Rhodan]] estava inacessível, Tifflor agiu sozinho em Aralon. Ele procura ajuda na embaixada da LTL. Antes de ser assassinado pelo embaixador, um agente duplo, Tifflor é salvo pelo adido militar Bowitz. Juntos, eles trazem Zhanauta e Rhodan para Aralon. Zhanauta e Tifflor se apaixonam devido ao consumo de uma droga misteriosa.

Enquanto desempenha diversas funções em Aralon, Tifflor percebe que foi influenciado, mas permanece amando Zhanauta. Juntos, eles aprisionam Trantipon em Remion. Apesar de coordenarem a evacuação do planeta, não conseguem evitar sua destruição.

Trantipon escapa, sendo perseguido por Tifflor e Rhodan. Encurralado, Trantipon coloca a si mesmo e [[Julian Tifflor]] em chamas. Enquanto o corpo de Trantipon é queimado, quase que totalmente, Tifflor sofre ‘apenas’ queimaduras graves e perde os dois olhos. Tifflor se recupera após ser tratado pelos aras. Depois persegue Trantipon até Ylucc.

Tifflor finalmente derrota Trantipon, graças às suas capacidades de meditação, descobrindo grande parte dos planos envolvidos.

Rhodan, Tifflor e Zhanauta perseguem alguns metamorfos. Há divergências entre Rhodan e Tifflor sobre como proceder: enquanto Rhodan não acredita que haja algum remédio para a toxina ara, Tifflor sugere a evacuação da Terra. Zhanauta, uma [[Gys-Voolbeerah]], ajuda Tifflor a deter seus comparsas, que pretendiam matar Perry Rhodan. Apesar do término do efeito da poção do amor, Zhanauta e Tifflor continuam se amando. Antes de ela desaparecer no espaço, eles passam cinco dias juntos.

Oceano de Estrelas

Em 1344 [[NCG]] Tifflor chega a Tan Jamondi II, de onde dirige a colonização, pela LTL, do Oceano de Estrelas de Jamondi.

Negasfera

Quando [[Atlan]] assume em Ômega Centauri o comando da Missão CombiTrans, Tifflor é nomeado seu substituto na nuvem Caronte. Ele tem de lidar com Aktakul, para que os trabalhos no transformador de contexto, fabricado pelos algorrian e Malcolm S. Daellian possa prosseguir sem problemas.

Durante as distorções temporais que acompanham o primeiro teste de funcionamento do transformador de contexto, em 25 de fevereiro de 1346 [[NCG]], Tifflor tem vários encontros estranhos: ele está novamente no leito de morte de sua irmã e encontra um ser misterioso que aparece como uma velha.

Coluna Traitor

Em 1385 [[NCG]] [[Julian Tifflor]] é nomeado Representante Especial do [[Galacticum]] para os Hipercasulos e para os legados da Coluna Traitor.

julianfig1Monarquia Frequencial

Durante a operação Hathorjan, [[Perry Rhodan]] encontra [[Julian Tifflor]], em meados de abril de 1463 [[NCG]], no Depósito Distribuidor ITHAFOR. Tifflor pede que Rhodan o acompanhe de volta para Andrômeda, desejo que é atendido. Após a JÚLIO VERNE se dividir em suas três partes, [[Julian Tifflor]] assume o comando da seção central. Durante as batalhas posteriores contra a Monarquia Frequencial, [[Julian Tifflor]] assume a defesa da Estrela Comercial Fático.

Após vencer a batalha por Fático e derrotar a entidade VATROX-CUUR, as três partes da JÚLIO VERNE devem ser reunidas. No entanto, apenas a célula JV-2 e a parte central se unem. O Comandante Frequencial Sinnafoch abre um túnel de transferência a partir de Fático, que arremessa as duas partes da JÚLIO VERNE para Anthuresta. Assim, [[Julian Tifflor]] retorna para Anthuresta.

Rhodan entrega o comando da expedição para Tifflor enquanto ele explora a Estrela Comercial TALIN ANTHURESTA. Um dos antigos guardiões da Estrela Comercial acorda e ataca a nave, colocando quase que toda a tripulação em estado de coma. [[Julian Tifflor]], devido ao seu ativador celular, permanece acordado. Com grande dificuldade ele consegue finalmente colocar novamente a nave em condições operacionais.

Pouco depois, o MIKRU-JON aparece em TALIN ANTHURESTA, liberta a JÚLIO VERNE de sua prisão em um raio-trator e a leva para uma região não muito afetada pela tempestade psi que cerca a estação. A seguir é reparado o dispensador de matéria psi e as tempestades começam a diminuir.

[[Perry Rhodan]] assume o comando o Kybb Titã QUEEN OF ST. LOUIS em Peregrino, acompanhado por Julian Tifflor.

Caminhada através da Lança do Tempo

Em 10 de maio de 1463 [[NCG]], com o apoio de MIKRU-JON, Tifflor parte para a Fenda de Anthuresta em busca do ARSENAL PARALOX, em especial dos Grãos do Tempo, dentro dos quais o artefato se fragmentou. MIKRU-JON é subitamente atingido por um raio hiperenergético inexplicável, Tifflor tem a sensação de ver Peregrino e seu ativador celular falha. A partir deste momento ele tem apenas 62 horas de vida. Quando a tripulação de MIKRU-JON tenta identificar a origem do raio, se deparara com uma radiação de fundo idêntica à do buraco negro Anansar (que deu origem aos nakks). A origem da radiação de fundo é rastreada até um asteroide. Lá, [[Perry Rhodan]] descobre rochas cuja radiação é idêntica à do campo sextadim que tinha protegido o sistema Stardust. Dentro das rochas está presa a esfera de prata contendo o corpo de Lotho Keraete.

Lotho Keraete explica aos presentes que o ARSENAL PARALOX está espalhado através da Lança do Tempo. MIKRU-JON pousa na estação de [[ESTARTU]] dentro do asteroide. A interação da esfera de prata com um deformador temporal abre um acesso para a Lança do Tempo. Apenas [[Julian Tifflor]] recebe permissão para cruzar a passagem.

Tifflor chega a uma pequena câmara, branca e perfeitamente lisa. Ele espera algumas horas antes de ser contatado por uma guardiã da Casca Temporal da Lança do Tempo. A guardiã leva Tifflor até o primeiro Grão Temporal. Tifflor encontra duas criaturas que reconhecem que ele veio do futuro e dizem que sua vinda foi predita no livro chamado Rastreamento. Também está previsto que eles devem levá-lo a um ser que o ajudará a consertar o ativador celular defeituoso. Sob o pretexto de reparar o ativador celular, o ser provoca a emissão de um impulso para o futuro, o que torna verdadeira a profecia do livro e permite que Tifflor seja o escolhido para penetrar na Lança do Tempo.

Depois disso, as duas primeiras criaturas levam Tifflor para a Governante do Primeiro Grão do Tempo, uma fêmea vatrox. Ele pede que Tifflor visite todos os Grãos do Tempo da Lança do Tempo, a fim de recuperar as chaves perianto escondidas e devolvê-las ao primeiro Grão do Tempo. Apesar de pretender controlar a Lança do Tempo e retomar o ARSENAL PARALOX para seu povo, ele informa Tifflor que a caminhada ao longo da Lança do Tempo vai demorar vários milhões de anos, apesar de passar apenas poucas horas no primeiro Grão do Tempo. A Casca Temporal impedirá o envelhecimento de Tifflor, além de garantir que ele não sinta sono, fome ou sede. Assim, ele é o único que pode fazer esta jornada, apesar de o ativador celular estar destruído. Tifflor percebe que ele já passou por isso, pois a caligrafia empregada na escrita do Rastreamento é a sua.

Tifflor percebe que uma caminhada solitária ao longo de vários milhões de anos certamente produziria loucura, mas ele não tem escolha por causa da perda do ativador celular. Em cada Grão do Tempo que percorre, Tifflor captura uma das chaves perianto e encontra uma série de criaturas interessantes, tal como o orbiter do Cavaleiro das Profundezas Cryel Des Laox.

No décimo sexto Grão do Tempo, Tifflor encontra o robô Safri-16. Uma das suas janelas do tempo permite que se veja através da Casca Temporal, vendo o que se passa no futuro relativo. Tifflor completa e entrega seu diário para o robô, que se transforma, sem que se saiba como, no Rastreamento. A seguir, o robô lhe entrega sua chave perianto.

No décimo oitavo Grão do Tempo, Tifflor conheceu um anthuriano que lhe conta toda a história de seu povo. Ansioso para impedir a destruição de sua raça, ele tenta cooptar Tifflor para produzir um paradoxo temporal; para tanto, ele impregna o corpo do terrano com matéria psi, o que causa a reativação do ativador celular. Apesar da tremenda capacidade hipnótica do anthuriano, Tifflor consegue se libertar ao reunir todas as 20 chaves perianto, causando o suicídio do anthuriano.

Com as chaves, Tifflor cuida da reunião da fragmentada matéria psi, formando novamente uma unidade: o ARSENAL PARALOX. Ele também impede que a Lança do Tempo seja destruída. Antes de voltar ao presente relativo, ele também cuida para que somente ele possa penetrar na Lança do Tempo. Logo após seu retorno para a estação de [[ESTARTU]], o ARSENAL PARALOX também se materializa na fenda estrutural onde se encontra o asteroide.

Devido à sua incrivelmente longa viagem através do tempo, Tifflor se transforma – além de Delorian Rhodan – no ser humano mais longevo de todos. Seu corpo foi todo recoberto por uma fina camada de hipercristais, que se transformam em uma segunda pele fina que não pode ser removida. Tifflor parece completamente estranho para Rhodan, como um ser superior ou um mensageiro dos Altos Poderes.

Segundo TALIN, Tifflor poderá ajudar Rhodan nas situações em que este não veja saída. Além disso, TALIN informa Rhodan de que Tifflor deve se dirigir para a antiga sede de ARCHETIM. Tifflor desaparece, mas existem evidências de que ele realmente tenha se dirigido para o planeta Oaghonyr.

Tribunal Atópico

Em 19 de setembro de 1514 [[NCG]] Tifflor retorna para o Sistema Solar. A pedido de um Juiz Atópico, ele depõe como testemunha no julgamento de [[Perry Rhodan]] e Bostich. Ele afirma que viu pessoalmente a Ecpirose (o crime de que Rhodan e Bostich são acusados), mas ele não sabe dizer qual a explicação e a origem do fenômeno, porque o Sistema [[Solar]] estava cercado por uma névoa de partículas durante esta época. Tifflor diz que a superinteligência TAFALLA não está envolvida no processo, culpando Rhodan e alguns outros. Mas ele informa que o termo ‘culpa’ não é inteiramente correto, pois é muito superficial.


[[Julian Tifflor]] (PR Neo)

julianNeo[[Julian Tifflor]], apelidado de “Tiff”, é filho de William Tifflor e namorado de Mildred Orsons.

[[Julian Tifflor]] é ligeiramente maior do que Timothy Harnahan. Ele possui curtos cabelos castanhos. Julian tem olhos atentos e inteligentes. Ele gosta de usar roupas caras. Camisa, calça e sapatos perfeitamente compatíveis e jaqueta azul escura. No pescoço, um colar com um foguete de prata, que décadas antes foi emitido para os visitantes do Laboratório de Jato Propulsão da NASA.

Caracterização

Julian é chamado por seu pai de ‘esportista’, o que ele não gostava de ouvir.

HISTÓRIA

Carreira

Ele estuda na Universidade de Yale, onde conhece Klaus Eberhardt, Humpry Hifield e Felicita Kergonen. Todos eles compartilham uma grande amizade.

Viagem pelo mundo

Na primavera de 2036 ele parte em uma turnê mundial, durante a qual ele realmente faz coisas impossíveis: ele visita Lhasa, cidade proibida para estrangeiros, e atravessa a pé o Afeganistão, devastado por décadas de guerra. No Himalaia, ele encontra Mildred Orsons, por quem se apaixona.

Terrânia

Em 18 de julho de 2036, ele e Orsons partem de Ulan Bator para [[Terrânia]], utilizando duas motos Royal Enfield. No dia anterior ele tinha recebido a notícia de que seu pai havia desaparecido. Do outro lado do deserto, eles chegam ao seu destino em 25 de julho, onde conhecem Timothy Harnahan, que visita o quase morto [[Ernst Ellert]] regularmente. No dia seguinte, Tifflor e Orson impedem a fuga de Raskujan, Tomisenkow e Ishy Matsu para a Mongólia; os três haviam roubado a cabeça de Rico e a escondido no deserto.

Julian se estabelece em [[Terrânia]], ajudando Adams a manter contato com os fantans.

julianNeo1Titã

Harnahan, Julian e Mildred, com a aprovação de Adams, seguem em um submarino para a recém-descoberta cúpula submarina nos Açores, a fim de informar Mercant sobre os dados de localização do explorador de Quiniu Soptor que foram captados em Arecibo e avaliados no SETI@home. Os dados continham uma referência a uma estação em Titã. Como Mercant deixa o fato de lado, colocando-os para trabalhar no inventário da cúpula, os três amigos sequestram o explorador arcônida no hangar. Com o apoio do comandante Emsh, eles partem no dia 3 de agosto para explorar Titã.

Numa manobra arriscada, eles cruzam a crosta de gelo através de um criovulcão, descobrindo os destroços da nave de combate arcônida IGITA. Por meio de uma eclusa eles entram no interior da nave. Mildred e Julian não encontram nada de especial na central de comando da nave, mas Timothy retorna com a notícia de um ser energético chamado Harno. Eles ajudam [[Harno]], levando-o no explorador até o Sol, para que [[Harno]] se recarregue completamente com sua luz. [[Harno]] lhes dá um código arcônida, que é encaminhado imediatamente para Mercant na Terra. Mildred e Julian se despedem de Harnahan, que se funde com [[Harno]] e parte com ele. Eles despistam os fantans e retornam para a Terra.

Monge

Em 15 de setembro de 2036, ele, Mildred e [[Gucky]] partem em busca de seu pai desaparecido. Em Washington eles conhecem Maro Porter, que quer vender [[Gucky]], a quem considera uma experiência genética arcônida. [[Gucky]] se deixa capturar e acaba nas garras do Monge, um sectário fanático. Com a ajuda de Caroline Frank, eles conseguem localizar [[Gucky]] em uma fazenda na Virgínia e o libertam em 23 de setembro: ele e mais outros 20 prisioneiros, incluindo William Tifflor, [[Betty Toufry]] e mais alguns mutantes.

julianNeo2Voo da TOSOMA

Em 1 de janeiro de 2037, eles partem a bordo da TOSOMA para o primeiro voo para Árcon. Junto com Mildred, Klaus Eberhardt, Humpry Hifield e Felicita Kergonen ele sobrevive ao acidente da TOSOMA em Gedt-Kemar.
Tifflor e Orsons são atacados e congelados pelos descoloridos, preservados em uma caverna de gelo. Thora, Rhodan e [[Gucky]] descobrem os dois, bem como o mehandor Orlgans, na caverna. Libertado do gelo, Orlgans os leva de submarino para o maior vulcão do planeta. Lá eles encontram Agitador, um amigo dos mehandors, que os esperam com uma nave de fuga. Thora mostra uma reação alérgica ao veneno dos descoloridos e tem problemas respiratórios fatais. Rhodan e Orlgans concordam em usar uma rota mais curta, mas mais perigosa, para permitir o tratamento de Thora. O Agitador é realmente Ernst Ellert.

Derogwanien

Enquanto Rhodan permaneceu em Gedt-Kemar, Ellert leva os demais na STERNENWIND com ele. Ele voa para Derogwanien e entrega Thora aos cuidados das marionetes de Callibso. Elas curam Thora, mas aprisionam todos eles. Callibso informa que ele quer atrair Rhodan para Derogwanien. Thora pode enviar um breve pedido de socorro, que meses depois conduz Crest e a IQUESKEL até Derogwanien. Callibso fica chocado e deprimido por Rhodan ter ficado em Árcon e deixa seus prisioneiros partirem com a IQUESKEL.