PR0418 - Mensageiro da Galáxia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR418

“Ele é o representante da humanidade – e só lhe restam poucos dias para impedir a guerra galáctica.”

Título Original: Kurier der Galaxis

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/08/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Fevereiro de 3433

Local da ação: Nosmo, Olimpo e Sistema Solar.

Personagens principais: Perry Rhodan, Joaquim Manuel Cascal, Dyroff Hypern, Caresca Asayah, Ras Tschubai, Masara Skatchis, Ratham Pyrones.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Depois de sua missão em Copérnico, Joaquim Manuel Cascal está descansando em Olimpo onde sua nave, a OVERLUCK, é preparada para a próxima operação. Em 1º de Fevereiro de 3433, ele é chamado à Terra pela Segurança Solar para receber suas ordens.

De acordo com os cálculos de NATHAN, a coalizão antiterrana que consiste nos três impérios estelares, Império Dabrifa, União Centro-Galáctica e Federação Carsuálica, será desfeita dois anos e meio após a ocorrência do Caso Laurin. O imperador Dabrifa fica em segundo plano para tirar proveito da guerra incipiente entre Carsual e UCG, para expandir o seu poder aos mundos da Ordem Shomona. Movimentos subterrâneos em Nosmo, o mundo central do Império Dabrifa e Rudyn, mundo central da UCG, que querem inserir a democracia seguindo o modelo da humanidade solar, mas para atingir seus objetivos, não vão evitar a perda de bilhões de vidas humanas. A Cascal é dada a difícil tarefa de impedir este derramamento de sangue através de sua missão.

O coronel, com a camuflagem de um garimpeiro, retorna para Olimpo e parte com a OVERLUCK com uma carga de produtos de luxo para Nosmo, oficialmente para vender a mercadoria com lucros. Enquanto seu amigo Dyroff Hypern vende a mercadoria, Cascal procura Arfin Stregman, um agente da Segurança Solar, na capital. Este último contém informações sobre a traição planejada contra Dabrifa. No entanto, as coisas não se desenvolvem como planejado, pois o Imperador tem os membros mais importantes da Khonan-Tap, a organização clandestina em Dabrifa, já presos. Ele planeja enviar informações falsas a organização Salecong em Rudyn.

Cascal está em grave perigo e não tem como informar Galbraith Deighton sobre a nova situação. Considerando que Perry Rhodan não está informado das operações, ele pode, de acordo com o planejamento operacional, colocar quarenta mil naves de combate da frota solar, em estado de prontidão, na área da Ordem Shomona.

Quando Cascal está de volta a bordo da OVERLUCK, chega uma mensagem de Stregman. A INTERSOLAR aguarda estacionada num sol perto de Nosmo e tem planos de contingência prontos. Cascal deve esperar na cova dos leões. Três dias depois decola uma pequena espaçonave, com um falso agente da Khonan-Tap, com destino a Rudyn. Cascal também decola e sai em perseguição. O agente é interceptado pela INTERSOLAR e o plano de implantação existente é alterado: a OVERLUCK vai substituir a pequena nave-correio e voar para Rudyn. Cascal fará o papel de último sobrevivente da Khonan-Tap.

Nesse papel, ele deve convencer o cabeça da Salecong, Masara Skatchis, de que Dabrifa está informado de todos os membros relevantes da organização, e uma pequena nota dele para os calfatores da UCG será o suficiente para mandar tudo para o alto. Assim, a Salecong será forçado a abandonar os seus planos e deixar Rudyn na OVERLUCK. Para concluir, Cascal deve passar para os calfatores a informações sobre a planejada traição de Dabrifa.

Embora Rudyn esteja no estado de prontidão mais alto, Cascal tem sucesso em convencer ao chefe interino Masara Skatchis a autorizar o seu pouso com sua preciosa carga do planeta. Eles são recebidos pelo Primeiro-Calculador Ratham Pyrones que inspecionou os porões de carga da OVERLUCK por três horas. No entanto, ele não encontrou nada suspeito.

Skatchins embarca a bordo e Cascal finge ser o último sobrevivente da Khonan-Tap e apresenta suas evidências fictícias. O chefe da Salecong está convencido dos fatos e se prepara para sair de Rudyn com a OVERLUCK.

Cascal está pensando em como pode cumprir a última parte de sua missão, quando de repente Ras Tschubai aparece em pé diante dele. O mutante tem acompanhado a jornada da OVERLUCK, no esconderijo secreto instalado em Olimpo, e deve ajudar Cascal. O prospector procura Pyrones em seu gabinete e afirma ter provas de uma traição de Dabrifa. Ele pede para falar com os calfatores.

Depois de os líderes da UCG veem os documentos gravados em todos os detalhes e veem através da traição de Dabrifa, eles cancelam o ataque planejado à Federação Carsuálica. Cascal é preso, porque ele tornou-se uma ameaça para os calfatores. Embora inicialmente consiga escapar, ele acaba na prisão do serviço secreto.

Ras Tschubai banca o salvador: depois de uma breve troca de tiros, os dois se encontram novamente no centro de comando da OVERLUCK. Cascal ordena o estado de alerta e espera para escapar das defesas planetárias. No entanto, as amizades antigas de Masara Skatchis garantem que a OVERLUCK possa passar através dos fortes espaciais sem ser molestada.

A OVERLUCK se reúne com a INTERSOLAR, e o próprio Perry Rhodan esclarece ao ex-líder da Salecong sobre a verdadeira sequencia operacional. A guerra galáctica foi impedida.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.