PR0419 - Conferência dos Traidores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR419

“1400 planetas enviam seus representantes – Objetivo: a criação de um novo império.”

Título Original: Konferenz der Verräter

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/08/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Março de 3433

Local da ação: Precheur.

Personagens principais: Perry Rhodan, Esybon Herrihet, Atlan, Julian Tifflor, Tipa Riordan, AQUILO, Alaska Saedelaere, Ras Tschubai, Gucky.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Alaska Saedelaere foi enviado por Perry Rhodan ao planeta Precheur para descobrir qual a base de poder do Coordenador Geral Esybon Herrihet. Herrihet reuniu os chefes do império de mais de 1.400 mundos leais desde o desaparecimento do Sistema Solar e tem planos de ser eleito num futuro próximo para Administrador-Geral.

A partir de um agente do Império Dabrifa Alaska descobre que Herrihet já havia prendido todos os agentes da Segurança Solar e dos três impérios estelares separatistas, para preparar a sua tomada do poder. Saedelaere retorna à Terra.

A fim de acalmar a situação obscura – até mesmo as tripulações nas quarenta mil naves da Frota Solar começaram a ficar inquieta – Perry Rhodan decide fazer um discurso na frente do Parlamento Solar. Ele quer dar ao povo a oportunidade de contato com suas famílias e amigos fora do Sistema Solar.

Sob um pretexto, a pirata Tipa Riordan atrai Atlan a um planeta deserto. Lá ela o surpreende com raios paralisantes e o captura. A pirata aparenta ter mudado de lado, porque ela quer entregar Atlan a Herrihet para obter a sua liberdade de movimento.

O major Gardner Dashion, comandante da OMSK havia recebido por um enviado de Herrihet um convite para uma conferência em 15 de março de 3433 e pensava melhor sobre a sua participação, quando recebe correspondências a partir do Sistema Solar. Ele e sua tripulação agora têm a garantia de que o sistema natal da Humanidade ainda existe em algum lugar. Também em outras naves, estações espaciais e planetas as pessoas recebem correspondência de seus parentes e amigos e a situação entre os membros da frota começa a se acalmar. O plano de Rhodan parece funcionar.

A conferência prevista, no entanto, prepara mais dores de cabeça para o Administrador-Geral. Ele considera deixar a Frota Solar orbitar o sistema Kekile no dia da conferência como uma demonstração de poder. Uma vez que o risco de uma aquisição da frota por Herrihet, apesar da “missão correspondência” Rhodan quer apresentar como uma surpresa adicional, o comandante-em-chefe da Frota Solar dado como morto, Julian Tifflor, aos participantes da conferência.

Pouco antes da conferência Herrihet anuncia a apreensão dos bens do Império Solar, uma vez que não reconhece a autoridade de Anson Argyris. Especialistas econômicos de Perry Rhodan reconhecem isso como uma jogada inteligente, que os enviados não vão contradizer na conferência. Para tirar de Herrihet outro trunfo, Perry Rhodan instrui aos mutantes Ras Tschubai e Gucky a libertar Atlan, prisioneiro em Precheur, com a ajuda de Alaska Saedelaere.

Alaska e Tschubai são descobertos e presos rapidamente. Eles são levados a bordo da DREADFUL ao encontro de Atlan, que faz causa comum com a traiçoeira Tipa Riordan! Ele também tomou o partido de Herrihet.

Ele abre a conferência com palavras fortes, e traz imediatamente todos os delegados para o seu lado. Rhodan, que acompanha a Assembleia a partir da INTERSOLAR, fica cada vez mais convencido de que uma derrota política é iminente. Para evitar o triunfo de Herrihet, Perry Rhodan toma curso para o planeta com a INTERSOLAR.

Quando a espaçonave aterrissa, ele se disfarça como um velho e segue para a conferência com um pequeno esquadrão. Enquanto isso, os representantes votaram e está prestes a ser anunciado o claro resultado – quando Rhodan chega à conferência. Na entrada, ele é anunciado por Herrihet, apesar de sua máscara, com o seu verdadeiro nome e ele percebe que era apenas um ardil para forçá-lo a sair da reserva. Por causa da situação explosiva na Galáxia, as pessoas precisam de um modelo. E só ele mesmo, Perry Rhodan, pode exercer esse papel.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.