PR0420 - Os Enigmas do Passado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR420

“Um velho amigo dos terranos, que ficou desaparecido durante mil anos, entra em contato para pedir auxílio.”

Título Original: Die Rätsel der Vergangenheit

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/09/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Março a abril de 3433

Local da ação: Sistema Verth, estrela Leyden

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Gucky, Harno, Julian Tifflor, Accutron Mspoern, Mitare Shban, Cliff Nordberg

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O Tenente Cliff Nordberg faz quatro anos de serviço no cruzar pesado TIBETA. A tripulação, devido à falta do Sistema Solar, estava prestes a fazer motim, mas chega correspondência a partir da Terra. Sim, mesmo Perry Rhodan que acreditavam estar morto anunciou sua visita. Nordberg espera ser transferido para a frota local para finalmente ver a sua noiva. Antes que ele perceba, seu desejo é realizado: Rhodan o coloca a bordo da INTERSOLAR.

Gucky e Fellmer Lloyd de repente recebem pensamentos e impulsos fracos e reportam isso a Rhodan. Ele também recebeu impulsos fracos. Quando Gucky pensa de quem esses impulsos poderiam vir, ele pensa em um velho amigo da Humanidade: Harno. O ser de energia está em dificuldades e pede a Rhodan para levar ajuda até ele na estrela Leyden. Ele deve trazer uma frota, pois ele vai encontrar inimigos.

Então Rhodan ordena a vinte mil naves sob o comando de Julian Tifflor para também se dirigirem ao setor espacial, particularmente hostil devido a ser território dos blues. Chegando ao seu destino, Harno vai para a INTERSOLAR e revela a Rhodan e seus amigos algo incrível: o ser de energia está relacionado com o povo dos acalauries e vem da mesma estirpe assim como Accutron Mspoern. Assim como Harno anuncia, Mspoern virá como um embaixador de seu povo nesta reunião, neste ponto se materializa uma bolha energética de antimatéria.

A bordo está Accutron Mspoern e ele convida Rhodan um para vir a bordo. Após as saudações, Mspoern revela ao terrano que ele tem a tarefa de explicar as relações que levaram ao desenvolvimento de seu povo. Harno deve atuar como uma espécie de projetor e deixar Rhodan e Gucky vivenciar o relatório do acalaurie.

Há 1,8 milhão de anos, os acalauries se desenvolveram a partir de uma pequena parte de uma grande nuvem de energia inteligente. No entanto, Harno chama a atenção para a maior parte da nuvem. Esta parte começa a girar rapidamente e é jogado para fora do universo de antimatéria no universo normal, sem estar inicialmente ciente. Em busca da parte que falta, a nuvem se move e engole sistemas solares inteiros. É o Suprahet que foi dominado pelos oldtimers há 1,2 milhão de anos. Em seguida, ele produziu os gafanhotos córneos e os vermes do pavor, em Tombstone, cujos ovos foram usados pelos blues para produção de molkex.

A verdadeira intenção dos acalauries é agora evidente: eles estão em busca de sua nuvem mãe e eles parecem tê-la encontrado. Perry Rhodan agora se depara com a tarefa difícil de convencê-los de que a sua intenção de levar este ser ao seu universo, conduzirá inevitavelmente a sua destruição e um enorme desastre no universo normal.

Rhodan e Atlan deixam claro a Accutron Mspoern a desgraça iminente e o acalaurie volta para buscar o conselho de sua estirpe. Depois de uma hora de consulta o seu povo se deu conta de que seu plano vai inevitavelmente levar ao desastre e desistem dos seus planos. Mas os acalauries precisam ainda da ajuda dos terranos em outra coisa.

Ao procurar pelo molkex, os acalauries encontraram um povo inteligente, mas guerreiro, que respondeu a todas as formas de contato com a violência: os blues. Os habitantes do Eastside da galáxia mantêm mais de oitocentas naves acalauries sob forte cerco com uma frota enormemente superior. Ironicamente, a pequena frota surgiu sobre Gatas, o mundo principal dos blues, e está cercada por mais de 100.000 naves. Para firmar a amizade com os seres de antimatéria Rhodan é forçado a intervir com sua frota, se arriscando a uma nova guerra com os blues.

Gucky recebe a ordem de saltar com Mspoern para a nave-capitânia dos acalauries cercados e manter o comandante dos mesmos a fim de impedi-los de realizar um plano de suicídio coletivo. Porque, como um último recurso, os acalauries planejam atacar com a sua frota o sol Verth e, assim, destruir os blues. Isso, porém, levaria a uma reação em cadeia que cobriria a maioria das estrelas no centro da Via Láctea.

O rato-castor consegue obter um período de três dias. Agora, os blues devem ser convencidos do perigo, mas eles não acreditam nos terranos. Então Gucky é chamado novamente e deve encontrar os blues. Ele deve convencê-los da situação crítica com argumentos científicos.

No entanto, os esforços do rato-castor são infrutíferos, e antes que ele perceba acaba em uma armadilha e fica preso a bordo de uma nave blue. Uma vez que o contato com a INTERSOLAR e interrompido, Rhodan fica com o coração pesado e, com suas vinte mil naves, decide por um ataque simulado na frota blue. Este ataque simulado leva a um repensar dos blues responsáveis, que não querem arriscar uma guerra com os terranos sob quaisquer circunstâncias. Os acalauries obtêm salvo conduto do sistema Verth.

Rhodan solicita um último encontro com os seres de antimatéria na estrela Leyden para verificar se os acalauries finalmente abandonaram o seu plano. A INTERSOLAR se retira em conjunto com a frota de volta para o sistema Vega.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.