da Ark - O sistema de contagem de tempo de Árcon

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

daArk

A contagem dos anos no tempo arcônida sempre leva a expressão “da Ark”, ou seja, de Árcon.

O Ano

Um ano arcônida corresponde ao ano sideral do planeta original Árcon (Árcon III), e tem 365,22 dias de Árcon, e cada dia tem 20 horas de Árcon. Isso corresponde a 431,66 dias na contagem terrana, ou 1,18 ano terrano padrão.

O ano é calculado com 365 dias por ano de Árcon. A cada cinquenta anos há um ano bissexto, no qual são anexadas onze dias de Árcon. Esses onze dias intercalados, correspondem aos onze heróis (Hirsuuna, Osmaá Loron, Hataga, Ovasa, Heydrengotha, Tsual'haigh, Hy'Tymon, Teslym, Jang-sho Wran, Separei e Tran-Atlan). O período de comutação é nomeado após o décimo segundo herói mítico, chamado Vhrato Prago de Vetratou.

Os meses

O ano arcônida é dividido em dez votanii ou períodos, que correspondem aproximadamente aos meses terranos, em seu significado. Cada período tem a duração de 36 dias de Árcon.

Há também, antes do ano novo, os cinco feriados de Katanen de Kapits, que remontam aos antigos rituais meio esquecidos, em que os antigos deuses arcônidas da fertilidade eram homenageados. A disposição diz que dos dias anteriores ao início do Katanen de Kapits, é proibido realizar necropsias em cadáveres.

No presente, esses Pragos geralmente não tem significado ritual religioso.

Os períodos têm a seguinte ordem:
1. O Eyilon
2. O Hara
3. O Tarman
4. O Dryhan
5. O Messon
6. O Tedar
7. O Ansoor
8. O Orikur
9. O Coroma
10. O Tartor

O dia

O dia, em arcônida Prago (plural Pragos), é dividido em vinte horas, em arcônida Tontas (singular Tonta). Aqui, uma hora arcônida corresponde a um valor de referência de 1,4185 hora terrana.

A tonta divide os minutos e segundos em cem zentitontas (1 zentitonta = 0,8511 minuto ͌ 50 segundos) e 1000 militontas (um militonta ͌ 5 segundos), subdividido.

Foi introduzido após o fim da Grande Guerra de Libertação e da Guerra do Centro. Fazia parte do histórico da antiga memória dos arcônidas, que devia ter sido legada pelos antepassados aconenses.

Especialmente nos anos do reinado dos sucessores de Gwalons I, Volgathir I e Volgathir II, os arcônidas eram muito ativos. Esses anos também viram a introdução da nova contagem dos anos.

O início da época, o ano 1 da Ark, era o ano 20431 aC. do tempo terrano. Era o momento de um dos Arbaraith, o evento lendário tradicional, o arrebatamento do herói Tran-Atlan.

Isso significa que o calendário arcônida começa antes do início de um povo arcônida independente. A fundação do Grande Império, sinônimo da entronização de Gwalons I, foi feita no ano 1774 da Ark. Cerca de 2097 anos terranos simplesmente adicionados.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.