PR0051 – O Soro da Vida

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0051

"A bela e jovem mutante consegue deixar os cientistas aras baratinados!"

Título Original: Jagd nach dem Leben

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/08/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Tolimon

Personagens principais: John Marshall, Laury Marten, Rohun, Huxul, Otznam, Man Regg, Futgris, conde Rodrigo de Berceo

Visão Geral

Resumo

Enquanto um cruzador leve traz Atlan de volta à Terra, Perry Rhodan permanece em Hellgate para consultar os dados de memória do cérebro positrônico procurando por informações sobre os agentes terranos infiltrados no planeta Tolimon em maio de 2039. Thora e Crest estão envelhecendo rapidamente e ele está especialmente interessado por rumores de seres que desafiaram o tempo com sucesso e estão supostamente vivendo neste planeta, onde um gigantesco jardim zoológico existe sob o controle dos aras.

Os agentes infiltrados em Tolimon são dois mutantes: John Marshall e Laury Marten. Marshall assumiu a identidade de um saltador, Ixt, proprietário de uma loja de animais e Laury se identifica como Arga Slim, uma estudante arcônida. Um ara chamado Huxul vem para comprar algumas aves de Marshall, mas o telepata lê em seus pensamentos que ele quer trazer a gaiola de volta no dia seguinte equipado com um dispositivo que gravará suas ondas cerebrais. O ara encontrou imprecisões de Ixt em seu arquivo. Marshall está indo ver Rohun, o saltador capitão da nave que trabalha para ele. Assim, quando Huxul se apresenta, Marshall o põe sobre controle através de seu psicorradiador e obriga-o a sair.

Enquanto isso, Arga Slim é enviada pelo médico galáctico Gaige Moge para procurar por binns, seres fracos e inteligentes, no zoológico.

Chegando ao zoológico, Laury Marten usa seu poder de sedução no ara Lo Pirr e eles seguem juntos em direção ao lugar onde os binns estão localizados. Ali, eles encontram um outro ara, Man Regg, que tem a seu cargo a produção do soro da longa vida. Entrando em seus pensamentos, Laury impressiona-o mostrando as mesmas áreas de interesse dele. Ela é aceita imediatamente em sua equipe, na estação XP.

John Marshall se encontra num apartamento secreto que ocupa nos distritos mais pobres da cidade e envia uma mensagem ao hipercomunicador.

Ao apresentar-se a Man Regg na estação XP, Laury Marten cai em contradição ao falar das experiências secretas. Ela é então interrogada por vários aras, mas sai-se muito bem nas respostas e é admitida na seção “Geomorfismo”.

John Marshall segue Otznam, um saltador ao serviço de Rohun que se deve passar por Ixt durante a próxima visita de Huxul. Huxul traz de volta a gaiola com as aves compradas no dia anterior e realiza a gravação das impressões mentais do “falso” Ixt. Marshall manipula-o com um radiador psíquico, de forma que ele faça suas próprias gravações e forneça um relatório falsificado, onde tudo parece estar OK. O mutante então quer ver Rohun, mas a embarcação dos saltadores já havia ido embora. Laury adverte Marshall mentalmente que Man Regg está começando a suspeitar de algo. Marshall então encontra Egmon, um dos homens de Rohun, que lhe informa que o capitão saltador saiu porque o ara parece suspeitar mais e mais dele.

Ixt / Marshall compra alguns animais raros, a fim de enganar os aras ao dizer que estão sempre em busca de novas espécies. Os animais são comprados por Kolex, um veterano médico ara que tem relações amigáveis por Ixt embora lhe revela que os serviços de segurança estão interessados nele. Marshall encontra Tullin e Egmon em um bar. Eles roubaram um relatório provando que Marshall não é o verdadeiro Ixt. O mutante e os dois saltadores escapam dos serviços de segurança que, posteriormente, invadem o estabelecimento.

No zoológico, Laury Marten descobre uma fazenda terrana do tipo nórdica. Então, ela descobre um palácio que recorda o México na época da colonização espanhola. Lá conhece Rodrigo de Berceo, um terrano sequestrado no México por volta do século XVII.

John Marshall informa a Kolex que quer entrar em contato com os médicos que trabalham no soro da vida.

No zoológico, Laury encontra outros terranos que sobreviveram durante vários séculos e se apaixona por Rodrigo. Surpreendida por um frogh, uma das criaturas que guardam o zoológico, ela persuade-o dando comprimidos estimulantes que irão conduzi-lo a um estado de euforia (intoxicação por drogas).

John Marshall chama Rohun para que traga de volta sua nave.

No zoológico, Rodrigo informa a Laury que os aras irão procurá-lo no dia seguinte. Na estação, Laury novamente se contradiz ao ara Assa falando que estava com enxaqueca, uma doença desconhecida dos arcônidas e seus descendentes. Ela consegue, no entanto, livrar-se dele enquanto informa a Man Regg pelo interfone que Assa saqueou seu escritório.

Laury Marten finalmente encontra um frasco do soro tão procurado. Ela deverá fugir dos robôs depois de ter tomado o diretor do zoológico como refém e liberta Rodrigo com sucesso. Eles se encontram com Marshall a bordo de seu Corvette, mas os três são atacados e o carro é destruído. Eles fogem a pé e Marshall ativa seu hipercomunicador mentalmente graças ao amplificador psíquico pedindo a Rohun que venha de encontro a eles com uma nave de transporte. Os três chegam ao porto espacial, roubam um planador e voltam à cidade. Marshall quer chegar a sua loja, mas os aras cercam o local obrigando-o a acionar uma bomba incendiária que apaga todos os vestígios em sua loja.

Ele chega a seu apartamento, no distrito pobre, e informa a Rhodan dos perigos que enfrentaram e do sucesso ao conseguir o soro da vida. Rhodan anuncia ao telepata que já está a caminho para o resgate.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir