PR0055 – A Sombra do Supercrânio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0055

"Sinal de alarma para a Terra: os mutantes traidores atacam..."

Título Original: Der Schatten des Overhead

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/09/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: Fevereiro a abril de 2040

Local da ação: Volat

Personagens principais: Fellmer Lloyd, Jim Markus, Kuri Oneré, O-oftftu-O, Gregor Tropnow, Nomo Yatuhin

Visão Geral

Resumo

O cruzador leve LOTUS está estacionado há 14 dias perto dos sóis de Heperés. Seu capitão Jim Markus aguarda notícias de Ralph Sikeron, um membro do Exército de Mutantes que está em uma missão secreta no planeta Volat. Em 12 de julho de 2040, ele recebe a mensagem “três toques de sino”, e imediatamente todo contato entre eles é cortado. Esta frase significa que o planeta está seriamente ameaçado e a LOTUS parte imediatamente para a Terra para informar Rhodan sobre isso. Lá chegando, Reginald Bull, que estava governando interinamente o Império Solar, pede a Markus para levar o mutante Fellmer Lloyd com ele até Volat.

A gazela pilotada por Fellmer Lloyd deixa a LOTUS e chega ao planeta Volat, não muito longe da gazela de Sikeron que estava escondida sob uma espécie de escudo energético. Lloyd pega um táxi-aéreo para chegar até Kuklon, a capital de Volat. Os saltadores logo suspeitam, mas ele se apresenta como um prebonense e logo chega ao prédio onde Sikeron trabalhava que era pertencente ao clã dos Uxlads. Alguns desses saltadores estão interessados em Getlox Asargud, a identidade que Sikeron tinha assumido em Volat. Lloyd é abordado por Kuri Oneré, cujo clã tinha sido arruinado oito anos antes pelos Uxlads. Ela sabia que Asargud havia descoberto algo terrível. Após algumas investigações, Lloyd descobre que deve ir se encontrar com a “mãe onisciente”, a rainha ou grande sacerdotisa dos volatenses.

Enquanto procurava alguma pista nos negócios feitos por Sikeron, Lloyd encontra o nome de Monterny escrito em um diário. Stafford Monterny, um poderoso mutante conhecido como Supercrânio, havia morrido em 1981 na tentativa frustrada de dominar o mundo através de seus poderes mutantes, acompanhado de vários membros de seu próprio exército. Também encontra ali uma menção a nave chamada KLO-XXII. Os saltadores entram no escritório e Lloyd usa seu psicorradiador para livrar-se deles. Ele então deixa a residência de Uxlad acompanhado de Kuri Oneré perguntando sobre o KLO-XXII, que fez escala em Volat uma semana antes e acaba sabendo, por meio de rumores, que Sikeron pode ter sido assassinado, porém o corpo dele não havia sido encontrado.

Lloyd vai para a floresta e logo tem uma audiência com a “mãe onisciente”. Ela diz que tinha conversado com Sikeron que a informou na ocasião sobre a descoberta em Kuklon de dois homens que possuem habilidades incomuns. Voltando a capital, Lloyd confronta-se novamente contra os saltadores e um deles, o que era conhecido por Jidif, acaba se suicidando ao pular de um prédio com mais de 200 andares. O mutante soube através dos pensamentos do saltador que eles obedecem a um chefe sem rosto, o mesmo caso que ocorria com as vítimas do Supercrânio. Lloyd e Kuri escapam para a periferia da cidade e o mutante descobre que seus adversários são um hipno e um telepata. Eles fogem pela mata virgem para o platô onde se localiza a cidade dos volatenses. Quando um ataque mental atinge Lloyd, Kuri segue suas instruções e o paralisa, assim, neutralizando-o (e também com os poderes hipnóticos), mas, ao mesmo tempo os salvando contra danos maiores desse ataque.

Depois de ter sido bem recebido pelos volatenses, Lloyd deixa Kuklon em companhia de uma equipe que havia recrutado. Ele acaba localizando um dos membros do Exército de Mutantes, Gregor Tropnow, que era um dos antigos seguidores do Supercrânio e cujo cúmplice é Nomo Yatuhin, também um antigo membro do Exército de Mutantes. Foi negada aos dois a ducha celular no planeta Peregrino por causa de seu caráter duvidoso e de sua mentalidade egoísta e cruel. A fim de se vingarem, eles forjaram uma aliança com os saltadores, prometendo-lhes as coordenadas da Terra. O objetivo é forçar Rhodan a levá-los para o planeta Peregrino para que recebam a ducha celular que prolonga a juventude.

Zinxt, um saltador que trabalha para Lloyd, viu Tirr Uxlad trazendo as coordenadas da Terra para o cérebro positrônico da nave de carga RE-IX. Depois de várias batalhas encarniçadas, Lloyd consegue entrar na nave e destruir o cérebro positrônico. Atacado pelos saltadores, no entanto, ele acaba quase paralisado por um tiro que levou dos seus perseguidores. Mesmo assim consegue recuperar a gazela e alertar a LOTUS da ameaça iminente dos dois mutantes traidores de revelarem a falsa destruição da Terra feita por Rhodan ao cérebro computadorizado de Árcon. Ele acaba sendo salvo pelos volatenses que o abrigam em sua cidade.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.