PR0056 – Os Mortos Vivem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0056

"O coração de Rhodan está em perigo... Thora, sua esposa, foi sequestrada!"

Título Original: Die Toten leben

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/09/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Volat

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, André Noir, Fellmer Lloyd, Gregor Tropnow, Nomo Yatuhin, Mansrin, Talamon.

Visão Geral

Resumo

Enquanto Perry Rhodan, Reginald Bull e Gucky estavam reunidos discutindo o problema do grupo dissidente, ‘Os Colonos Livres Associados’, o Administrador é avisado sobre a chegada da LOTUS. Jim Markus dá seu relatório sobre os eventos em Volat e Rhodan decide agir imediatamente. A LOTUS parte com Rhodan, Gucky e o hipno André Noir. Durante o trajeto, eles são informados de que o mutante Gregor Tropnow havia retornado à Terra em março com o objetivo de capturar Thora.

Uma vez no sistema Heperés, uma gazela é lançada, mas é destruída antes de aterrissar em Volat. Rhodan, Noir e Gucky são encurralados pelos purrenses, felinos utilizados pelos saltadores através de um controle hipnótico. Os volatenses intervêm e quase todos os purrenses são mortos. O único sobrevivente está livre da hipnose e batizado de “Gracinha”, torna-se amigo de Gucky. Os volatenses trazem os náufragos para sua cidade onde se reencontram com Fellmer Lloyd.

Disfarçado, Gucky vai para o posto de comércio central na cidade de Kuklon e é interceptado por um saltador e levado perante Gregor Tropnow, mas o mutante não o reconhece e deixa-o partir. O saltador que tinha barrado a entrada de Gucky tenta estrangulá-lo, mas é teleportado junto com o rato-castor na aldeia dos volatenses. Ele revela a Rhodan e aos outros a localização de Thora.

Rhodan, Noir e Gucky vão até o palácio do administrador arcônida, Mansrin. Rhodan chama o regente como sendo Mansrin declarando que uma rebelião está em andamento e que precisa urgentemente de um esquadrão de batalha arcônida. Pouco tempo depois, o verdadeiro administrador arcônida percebe que algo não está bem com a estação de recepção do hiper-rádio, mas o administrador acabou sendo preso por Gucky.

Rhodan e seus homens procuram pelos postos de comércio por Thora. O Administrador do Império Solar apresenta-se diretamente para Tropnow que se recusa a dizer onde ela está. Isto é, no entanto, apenas uma formalidade uma vez que Gucky é bem-sucedido em resgatá-la. Os homens de Tropnow então intervêm na base da força.

Enquanto está sendo verdadeiramente informado do que aconteceu utilizando o rádio que estava sem comandante, Mansrin descobre que um tiroteio está acontecendo no posto de comércio central. É neste momento que o comandante arcônida, Arona, chega com o sétimo esquadrão de Árcon para reprimir a aparente revolta que se desenrolava.

Noir mata Tropnow para salvar Rhodan e Gucky teleporta Nomo Yatuhin até o cume de uma agulha rochosa, mas o mutante prefere cometer suicídio, atirando-se para o abismo.

Durante a confusão do posto de comércio central em que Rhodan enfrenta os saltadores e as tropas arcônidas recém-desembarcadas, o superpesado Talamon reconhece o administrador do Império Solar pouco antes de Gucky o teleportá-lo para um lugar seguro. Atordoado com a revelação, Talamon informa o regente sobre o que ele viu. O regente então verifica a mensagem que foi enviada para ele e confirma que Talamon estava certo sobre Perry Rhodan, que supostamente teria morrido 56 anos antes.

Rhodan e seus amigos recuperam a gazela e voltam para a aldeia volatense. Lá é informado pelo comandante da LOTUS que o regente emite uma mensagem via hiper-rádio de maneira constante, pedindo para que entre em contato com ele. Mais tarde, na Terra, o Doutor Gertz determina que o regente está enfrentando alguns problemas e que precisa da ajuda da Terra para resolvê-los.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.