PR0056 – Os Mortos Vivem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0056

"O coração de Rhodan está em perigo... Thora, sua esposa, foi sequestrada!"

Título Original: Die Toten leben

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/09/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Volat

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, André Noir, Fellmer Lloyd, Gregor Tropnow, Nomo Yatuhin, Mansrin, Talamon.

Visão Geral

Resumo

Enquanto Perry Rhodan, Reginald Bull e Gucky estavam reunidos discutindo o problema do grupo dissidente, ‘Os Colonos Livres Associados’, o Administrador é avisado sobre a chegada da LOTUS. Jim Markus dá seu relatório sobre os eventos em Volat e Rhodan decide agir imediatamente. A LOTUS parte com Rhodan, Gucky e o hipno André Noir. Durante o trajeto, eles são informados de que o mutante Gregor Tropnow havia retornado à Terra em março com o objetivo de capturar Thora.

Uma vez no sistema Heperés, uma gazela é lançada, mas é destruída antes de aterrissar em Volat. Rhodan, Noir e Gucky são encurralados pelos purrenses, felinos utilizados pelos saltadores através de um controle hipnótico. Os volatenses intervêm e quase todos os purrenses são mortos. O único sobrevivente está livre da hipnose e batizado de “Gracinha”, torna-se amigo de Gucky. Os volatenses trazem os náufragos para sua cidade onde se reencontram com Fellmer Lloyd.

Disfarçado, Gucky vai para o posto de comércio central na cidade de Kuklon e é interceptado por um saltador e levado perante Gregor Tropnow, mas o mutante não o reconhece e deixa-o partir. O saltador que tinha barrado a entrada de Gucky tenta estrangulá-lo, mas é teleportado junto com o rato-castor na aldeia dos volatenses. Ele revela a Rhodan e aos outros a localização de Thora.

Rhodan, Noir e Gucky vão até o palácio do administrador arcônida, Mansrin. Rhodan chama o regente como sendo Mansrin declarando que uma rebelião está em andamento e que precisa urgentemente de um esquadrão de batalha arcônida. Pouco tempo depois, o verdadeiro administrador arcônida percebe que algo não está bem com a estação de recepção do hiper-rádio, mas o administrador acabou sendo preso por Gucky.

Rhodan e seus homens procuram pelos postos de comércio por Thora. O Administrador do Império Solar apresenta-se diretamente para Tropnow que se recusa a dizer onde ela está. Isto é, no entanto, apenas uma formalidade uma vez que Gucky é bem-sucedido em resgatá-la. Os homens de Tropnow então intervêm na base da força.

Enquanto está sendo verdadeiramente informado do que aconteceu utilizando o rádio que estava sem comandante, Mansrin descobre que um tiroteio está acontecendo no posto de comércio central. É neste momento que o comandante arcônida, Arona, chega com o sétimo esquadrão de Árcon para reprimir a aparente revolta que se desenrolava.

Noir mata Tropnow para salvar Rhodan e Gucky teleporta Nomo Yatuhin até o cume de uma agulha rochosa, mas o mutante prefere cometer suicídio, atirando-se para o abismo.

Durante a confusão do posto de comércio central em que Rhodan enfrenta os saltadores e as tropas arcônidas recém-desembarcadas, o superpesado Talamon reconhece o administrador do Império Solar pouco antes de Gucky o teleportá-lo para um lugar seguro. Atordoado com a revelação, Talamon informa o regente sobre o que ele viu. O regente então verifica a mensagem que foi enviada para ele e confirma que Talamon estava certo sobre Perry Rhodan, que supostamente teria morrido 56 anos antes.

Rhodan e seus amigos recuperam a gazela e voltam para a aldeia volatense. Lá é informado pelo comandante da LOTUS que o regente emite uma mensagem via hiper-rádio de maneira constante, pedindo para que entre em contato com ele. Mais tarde, na Terra, o Doutor Gertz determina que o regente está enfrentando alguns problemas e que precisa da ajuda da Terra para resolvê-los.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir