PR0059 – O Regresso do Nada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0059

"A nova dimensão temporal ameaça tragar a vida do Universo..."

Título Original: Rückkehr aus dem Nichts

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/10/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Mirsal II

Personagens principais: tenente Marcel Rous, Fellmer Lloyd, Rosita Peres, comissário Flaring, Perry Rhodan, O regente de Árcon

Visão Geral

Resumo

Três terranos – Fellmer Lloyd, Marcel Rous e a exopsicóloga Rosita Perez – investigam o planeta Mirsal II, onde grande parte da população havia desaparecido. Eles solicitam um ônibus que os leva para a cidade de Fillinan, mas no meio do caminho todos os passageiros desaparecem e somente os terranos não foram afetados pelo ataque. Eles entram na cidade de três milhões de habitantes, subjugando suas sentinelas com seus psicorradiadores.

O fenômeno do desaparecimento ocorre novamente e afigura-se na forma de uma cortina invisível que se desloca através do ar. Os terranos decidem então a proteger os nativos usando um campo de proteção sobre eles. Também coletam um pedaço de plástico que já tinha passado por este espaço e são parados pela polícia, mas, uma vez os mirsalenses terem descoberto sua identidade, acabam cooperando com eles.

Depois de terem realizado uma análise de carbono 14 no pedaço de plástico, agora é certo que o fenômeno corresponde com a interferência com outro espaço-tempo contínuo. A análise da peça de plástico prova que o tempo passa 72.000 vezes mais lentamente no outro contínuo. Aleatoriamente, os terranos descobrem uma maneira de chegar a esta continuidade, enquanto lidam com um gerador de campo de energia. Este gerador forma um anel ou uma lente. Marcel Rous passa por ela a fim de procurar Rosita Perez que havia desaparecido nesse meio tempo.

Ele a encontra em um mundo absolutamente congelado onde os habitantes de Mirsal aparecem como estátuas em uma planície cercada por um muro de sombras circulares e impenetráveis. Rous resgata Rosita e em seguida, atravessa o anel ou a lente na direção oposta, onde Perez recupera seu ritmo normal de tempo.

Com o aumento dos desaparecimentos, a DRUSUS e a ARC-KOOR comprometem-se a retirar o máximo possível da população de Mirsal II. A DRUSUS chega a Árcon III onde Rhodan entra em contato com o regente. O cérebro positrônico, que não entende o problema das diferentes faixas de tempo nos dois universos, é dependente da ajuda de Perry Rhodan e seus companheiros terranos. Rhodan assume o comando de 75% de todos os esquadrões de batalhas arcônidas e os habitantes resgatados de Mirsal II estão autorizados a permanecer em Árcon I. Rhodan também obtém o uso ilimitado de Árcon III e de outras bases arcônidas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.