PR0061 – O Robô Espião

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0061

"Um espião foi introduzido na DRUSUS... a posição galáctica da Terra está em perigo!"

Título Original: Der Robot-Spion

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/11/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: DRUSUS

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Jost Kulman, Reginald Bull, Gucky, Muzel

Visão Geral

Resumo

Enquanto Rhodan conversa com Atlan depois de seu relato sobre a Fortaleza Atlântida, uma chamada urgente é recebida por Terrânia. Jost Kulman, um membro do Exército de Mutantes que está envolvido em uma missão no planeta Swoofon, envia o sinal “três toques de sino”, sinônimo de um grave perigo para a Terra. A DRUSUS imediatamente parte para este planeta cujos habitantes, os swoons, são especialistas em microtecnologia.

A gazela aterrissa na superfície para resgatar Kulman. No entanto, ele afirma que não enviou qualquer mensagem e é levado a bordo da nave almirante junto com seu animal de estimação, Muzel, um possoncal cuja forma se assemelha a um cão bassê. Kulman é colocado nas mãos dos mutantes que não encontram nada de anormal nele. Alguns sinais incomuns são então interceptados – são identificados como sinais de um farol e suspeitas da presença de um espião a bordo. O retorno à Terra é adiado. Gucky confraterniza com Muzel, embora considere estranho que seus pensamentos sempre giram em torno do elemento aquático.

Quando ele questiona o cérebro positrônico, Atlan é paralisado por uma figura desconhecida.

A DRUSUS dirige em direção ao centro da galáxia onde diversas esferas de diâmetro são descobertas com cada uma delas contendo um hipercomunicador miniaturizado. Uma análise mais detalhada de Jost Kulman revela que um bloqueio mental está acontecendo em parte da sua memória. Nem mesmo o hipno André Noir consegue remover este bloco. Atlan suspeita de Muzel, mas uma análise de seu sangue não revela nada de anormal.

Montes de lixo são descobertos em dutos de ventilação, composto de carne crua e cenouras, tudo o que foi dissolvido por um processo de fermentação de origem não terrana. Quando consulta os arquivos positrônicos, Rhodan descobre que eles foram utilizados. As coordenadas secretas da Terra haviam sido reveladas.

Para prender o espião, Rhodan anuncia que a DRUSUS está retornando à Terra, mas, na realidade, ele dirige a transição rumo ao centro da Galáxia. O espião é finalmente desmascarado e morto por Atlan – era de fato Muzel. Seu corpo era de um possoncal, mas uma pequena cápsula em sua cabeça dirigia seus movimentos. Os seus pensamentos vieram a partir do cérebro de um animal aquático que foi transplantado dentro do robô. Jost Kulman então recupera sua memória no instante em que Muzel morre e o caso é resolvido com a posição da Terra ainda em segurança.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.