PR0063 – Os Microtécnicos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0063

"Atenção Terra! Cuidado! Um microaparelho vai revelar sua posição galáctica!"

Título Original: Die Mikro-Techniker

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/11/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: Novembro de 2040

Local da ação: Swoofon

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Jost Kulman, Gucky, Berenak, Waff, Markas, Drog

Visão Geral

Resumo

Na DRUSUS, Jost Kulman relata sobre o que aconteceu em Swoofon. Os swoons, os microtécnicos mais inteligentes e talentosos da galáxia, concordaram em construir um goniômetro de compensação, o que aumenta o risco de que, mais cedo ou mais tarde, a posição da Terra seja descoberta. Inicialmente, Perry Rhodan pensa em destruir os planos, mas Crest sugere aproveitar os planos de construir um dispositivo para combater os efeitos do goniômetro de compensação.

A DRUSUS, TITAN e GENERAL POUNDER aterrissam em Swoofon (no sistema Swaft) em 10 de novembro de 2040. Rhodan se faz passar como emissário do regente em perseguição a um perigoso criminoso saltador. Ele ordena o cerco total do sistema e ainda recebe o apoio do superpesado Talamon.

Gucky, Kulman e Wuriu Sengu realizam um reconhecimento do planeta e penetram em uma das inúmeras cidades subterrâneas. Gucky estabelece contato com o engenheiro swoon Waff e os terranos descobrem que o swoon trabalha para um saltador chamado Drog. Quando o rato-castor fica cara a cara com Drog, ele lê através de seus pensamentos que o saltador é realmente a pessoa responsável por tudo isso.

Uma nave de carga arcônida, quando barrada, pede uma audiência com o regente, que imediatamente ordena a Rhodan levantar o cerco do sistema Swaft.

Gucky traz os swoons Waff e Markas para Perry Rhodan, a fim de que possam informá-los de seus planos. Gucky, Markas e André Noir, em seguida, partem em busca de Drog e conseguem fazer uma cópia dos planos do goniômetro de compensação. Todos os detalhes deste incidente são apagados da memória de Drog e eles também descobrem que é o regente que está por trás de toda esta operação.

Assim que o dispositivo necessário para contra-atacar o goniômetro de compensação requer a mão de obra e a experiência dos swoons, Perry Rhodan decide então levar vinte mil deles.

A população inteira de uma universidade é transferida para bordo da DRUSUS. Um cruzador persegue uma das suas próprias naves auxiliares, fazendo acreditar que ele é ocupado pelo dito criminoso procurado. A nave auxiliar colide com a universidade, apagando assim todos os vestígios do mesmo e também os swoons remanescentes que ficaram desaparecidos para sempre.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.