PR0066 – Os Escravos Cósmicos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0066

"Quando escravizaram um grupo de terranos, aqueles seres cometeram um terrível engano!"

Título Original: Wächter der Verbannten

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/12/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Fera Cinzenta

Personagens principais: Chellich, Horace O. Mullon, Pashen, Milligan, O'Bannon, capitão Blailey

Visão Geral

Resumo

Horace Mullon e alguns companheiros, incluindo Gunter Chellich, montaram um acampamento perto do monte onde os anões azuis vivem a fim de fazer contato com eles. Mullon tenta torná-los seus aliados na luta contra Hollander. Procurando por Mullon e seus companheiros, Hollander envia Pashen ao monte com alguns homens e um mungo, um pequeno macaco de Fera Cinzenta capaz de detectar presenças hostis. Hollander não espera muito tempo para segui-los, acompanhado por um grupo de quarenta membros leais dos filósofos da natureza. Mullon e seu grupo permanecem indetectável, escondidos nas cavernas dos anões azuis. Os anões azuis deixam o morro e Hollander segue-os, pensando que eles vão levá-los para Mullon. Na verdade Hollander e Pashen caem em uma armadilha que Mullon preparou para eles com a ajuda dos anões azuis. Graças às faculdades paranormais dos anões azuis, Hollander, Pashen e dois de seus homens são feitos prisioneiros, apesar da ajuda do mungo.

Mullon retorna a Greenwich com seus prisioneiros. Os seguidores de Hollander, já sabendo da captura de seu chefe, abandonam o controle da cidade. Hollander é condenado à morte e executado e os filósofos da natureza que haviam tomado parte na aquisição ilegal de Hollander da colônia são condenados a dois anos de trabalhos forçados. Depois Mullon, como presidente do Conselho de Greenwich, exige o estabelecimento de contatos diplomáticos com os anões azuis e os mungos. Tudo vai bem por várias semanas até a madrugada do dia 16 de janeiro de 2041, quando a colônia é atacada por alienígenas do planeta vizinho Mirta XII. Os alienígenas, chamados assobiadores (devido ao som de sua língua estranha), bombardeiam Greenwich e, em seguida, fazem prisioneiros todos os seus habitantes. Chellich, que na verdade é um agente terrano, faz contato com seu superior, o capitão Blailey, que está em uma gazela escondida na montanha, e este se recusa a intervir pelo fato dos colonos ainda não estarem em perigo.

Os alienígenas prendem os colonos perto de sua nave espacial e pesquisam a cidade, a fim de confiscar todas as armas. Mullon e Chellich são capturados dentro da nave espacial onde sabem que os assobiadores querem reduzi-los à escravidão e forçá-los a cultivar grãos para os assobiadores que voltam a Mirta XII. Eles também sabem que Pashen se aliou aos alienígenas – é ele que forneceu o vocabulário permitindo que os peepsies se comuniquem utilizando a linguagem da Terra. Os assobiadores então permitem aos colonos a viver em liberdade vigiada, permitindo-lhes voltar para sua cidade. Eles fornecem-lhes quinze máquinas agrícolas e sementes, dando-lhes um cronograma de produção precisa e objetiva que eles devem fazer em quatro meses. Os assobiadores posteriormente partem para Mirta VII, deixando um acampamento de duzentos soldados perto de Greenwich para supervisionar os colonos enquanto aguarda o retorno da nave espacial. Pashen mostra os colonos como usarem as máquinas e torna-se o mediador com os peepsies. Relutantemente, os colonos aceitam o inevitável e começam a trabalhar, enquanto planejam algo para sair dessa situação ruim.

Chellich, examinando as máquinas colocadas à sua disposição pelos alienígenas, percebem que eles têm um reator atômico. Considera construir uma bomba com a ajuda de material apropriado a partir das máquinas. Por sua vez, Blailey indica a Chellich que os assobiadores são do planeta Mirta XII, que tem uma pressão atmosférica muito baixa. Uma noite, depois dos colonos terem trabalhado durante todo o dia com as máquinas, Chellich desmonta o motor de um deles. No dia seguinte, ele encontra uma oportunidade para pressionar Pashen ameaçando dizer o que aconteceria se os peepsies acreditarem que ele os traiu. Assim, Chellich recebe algumas informações muito valiosas de Pashen sobre os assobiadores que permaneceram em Fera Cinzenta. Da nota especial, ele descobre que os assobiadores são obrigados a permanecer em tendas sob pressão e que eles enviam um sinal regular para Mirta XII anunciando que tudo está indo bem. Mullon e Chellich formulam um plano para tomar o acampamento dos alienígenas e torná-los prisioneiros.

Dois dias depois, os colonos acordam pouco antes do amanhecer e executam o plano de Mullon e Chellich, que está bem elaborado. Depois de ter tonteado uma sentinela, os colonos apreendem as armas dos alienígenas que foram estocados dentro de uma das barracas. Devido ao problema de baixa pressão atmosférica, os próprios alienígenas tomam uma certa quantidade de tempo antes que eles possam deixar suas tendas pressurizadas e atacar os colonos. Como resultado, os colonos têm tempo suficiente para distribuir as armas entre si e depois de uma curta batalha todos os peepsies são aprisionados.

Derrotando os assobiadores, os colonos continuam enviando regularmente o sinal de rotina dando a si mesmos o tempo necessário para construir a bomba atômica a partir do motor das máquinas agrícolas. Uma vez construída, a bomba é colocada no suposto local de pouso da espaçonave dos peepsies. Alguns meses depois, em abril, a bomba explode, destruindo a nave espacial dos assobiadores logo após seu desembarque. Greenwich não é atingido diretamente, mas os colonos preferem construir Nova Greenwich a uma distância segura o suficiente contra os riscos de contaminação radioativa.

É nesse momento que Chellich escolhe anunciar aos colonos a presença do capitão Blailey e sua gazela em Fera Cinzenta. A presença do militar terrano no planeta é uma boa notícia para os colonos e, depois de uma reunião entre Blailey e Mullon, fica decidido o estabelecimento de uma base militar do Império Solar em Fera Cinzenta. Ao mesmo tempo Pashen é entregue a justiça terrana.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.